Postado em 17 de julho, por NOMAD

Nomad

Como adicionar dinheiro na conta Nomad?

Transformar seus reais em dólares nunca foi tão fácil. Com a Nomad, você faz tudo em segundos e pelo celular, sem precisar ir em casas de câmbio ou pagar altas taxas. E para impulsionar ainda mais a sua vida financeira, vamos te guiar pelas etapas para adicionar dinheiro na conta Nomad.

E é possível inserir saldo de onde estiver, inclusive durante seus roteiros internacionais. Já imaginou viajar sem a preocupação de ter aquele valor fechado para gastar, pois não conseguiu levar mais moeda? Acabou de lembrar de um presente extra? Basta acessar o aplicativo e fazer a reserva de câmbio em poucos cliques para adicionar dinheiro na conta Nomad.

Confira todas as facilidades que a sua vida financeira pode ter com as operações de câmbio sendo feitas pelo app e de forma super simplificada. Pegue o seu smartphone e acompanhe com a gente os detalhes.

Seu saldo sempre em dólar

A Nomad surgiu para facilitar suas transações pelo globo, com uma conta global com saldo em dólar. E não para por aí! Além de realizar compras e saques em mais de 50 países e territórios com um cartão de débito internacional, você acessa um aplicativo completo com transferências, investimentos internacionais e diversos benefícios.

E a praticidade está em todas as experiências, inclusive na abertura de conta. Com um cadastro simplificado, você preenche apenas informações essenciais e faz o envio da foto do seu documento oficial (CNH, RG ou passaporte brasileiro).

Para realizar o seu cadastro, é preciso ser brasileiro ou naturalizado, maior de 18 anos, com um endereço no Brasil, número de telefone brasileiro ou americano, e preencher o formulário com CPF e e-mail pessoal. 

Ao enviar todos os dados, basta aguardar até dois dias úteis para a conferência das informações e sua conta já estará pronta para te acompanhar pelo mundo. 

Confira os passos para adicionar dinheiro na conta Nomad

O primeiro passo para ter acesso aos cartões físico ou digital é adicionar saldo em dólar na sua conta. Não é preciso ligar para nenhum agente de câmbio, encaminhar diversas informações ou pagar altas taxas de operação. 

Basta abrir o app Nomad e seguir os seguintes passos:

  • clique na aba “adicione dinheiro”;
  • escolha se quer transferir para a sua conta-corrente ou de investimentos, com o valor mínimo de US$ 100;
  • faça a cotação em moeda comercial em tempo real;
  • clique em continuar e confirme a reserva de transferência.  

Feito isso, a cotação de câmbio estará salva, mantendo o valor daquele momento. Logo em seguida, realize o TED ou PIX para a sua conta Nomad no prazo descrito e horário – um dia útil. Na tela de confirmação de reserva, estarão os dados para transferência e a data limite para que o depósito seja recebido.

Basta inserir as informações e o valor correto em reais na sua conta-corrente brasileira. E pronto! Você será avisado de todo o processo com as notificações sobre o reconhecimento da operação e a disponibilidade do saldo na sua conta global.

Em até um dia útil após o recebimento do TED ou PIX, seu saldo já fica disponível para compras, saques ou o que mais precisar. Lembre-se que só é possível ter duas operações de câmbio abertas por vez e as transferências devem ser feitas de contas de sua titularidade e pessoais.  

Câmbio com vantagens

Esqueça o dólar turismo! Aqui na Nomad, suas operações são feitas em moeda comercial, com IOF de 1,1% e taxa de serviço de até 2%. 

Isso representa uma economia de até 10% em relação aos cartões de crédito tradicionais, que utilizam dólar Ptax, além de IOF de 6,38% e taxas de serviço que variam entre 4 e 6%. E quando falamos de dólar turismo de casas de câmbio, a diferença fica maior ainda!

E se quiser utilizar seus dólares para investir, há a possibilidade de realizar o câmbio diretamente para a conta de investimentos Nomad e pagar um IOF ainda mais baixo, de 0,38%.

Para quem faz mais operações de câmbio, a taxa de serviço pode reduzir de 2% até 1%. Com o programa Nomad Pass, quanto mais operações, menos taxas você paga, levando em consideração transações ocorridas nos últimos seis meses. 

Confira os níveis do Nomad Pass:

Mantenha sua conta sempre com saldo!

Para viagens, fazer compras em sites do exterior, investir na Bolsa americana ou fazer transferências, nada melhor que ter seu saldo já em dólar e com mais economia em cada transação.

Agora que você já sabe como adicionar dinheiro na conta Nomad em poucos cliques, não deixe de instalar o app e aproveitar as diversas oportunidades que uma vida em dólar pode te oferecer.


Serviços intermediados por FRAM Capital DTVM S.A.

O conteúdo disponibilizado neste artigo não constitui ou deve ser considerado como conselho, recomendação, oferta ou solicitação de quaisquer produtos ou serviços pela Nomad. Este material tem caráter exclusivamente informativo. Para saber mais, acesse https://nomadglobal.com/legal/


CONHEÇA NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS


© 2022 NOMAD. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Juntos com a Nomad

Synapse Drive Wealth logo ourinvest logo fram capital