Postado em 05 de setembro, por NOMAD

Nomad

5 cidades no mundo que são cenários de filmes famosos

Uma das razões que fizeram do cinema uma arte tão popular e querida por todos é a capacidade de representar diferentes lugares e encher os olhos dos espectadores enquanto contam boas histórias. Os cenários de filmes que ganharam nossos corações ficam marcados para sempre na memória dos fãs, certo? 

Boa parte dos cineastas fogem dos efeitos especiais de chroma-key (o famoso fundo verde) e fazem suas filmagens, ou parte delas, em cenários reais, as chamadas locações. Algumas cidades pelo mundo se tornaram cenários de filmes famosos e, por isso, acabaram virando ponto turístico para fãs da sétima arte.

Aproveite sua viagem para conhecer cenários de filmes famosos

Se você vai viajar pelo mundo, saiba que as atrações turísticas podem ser bem mais variadas do que se pensa. Para fãs de cinema, muitos destinos podem reservar boas surpresas com a experiência de estar no local onde seu filme favorito foi gravado.

A seguir, listamos 5 cenários de filmes famosos para fãs de cinema conhecerem. Vamos lá?

Praga – Missão Impossível

Tom Cruise é conhecido pela entrega aos papéis que vive em seus filmes. Um dos personagens mais famosos do astro é o agente Ethan Hunt na franquia Missão Impossível, mas, curiosamente, a cena que tornou a cidade um destino turístico de cinéfilos é protagonizada por outro ator

Em uma cena de tirar o fôlego no longa, Jon Voight é perseguido em uma ponte durante a famosa explosão do restaurante. Essa ponte fica na cidade de Praga, na República Tcheca e passa sobre o rio Vltava.

Uma curiosidade sobre o lugar, para os fãs de Missão Impossível, é que essa foi a primeira grande filmagem feita na cidade. Com certeza vale a visita!

Londres – Harry Potter

Engana-se quem acha que Londres é apenas a terra da rainha, a capital inglesa também foi o lar de um grande personagem dos filmes e livros: Harry Potter.

A franquia possui uma das comunidades de fãs mais engajadas que existem e também é dona dos cenários de filmes mais curiosos. Com oito filmes lançados entre 2001 e 2011, Harry Potter é uma das mais lucrativas sagas do cinema.

Parte da história do menino bruxo se passa em Londres, na Inglaterra, o que rende até hoje, mais de dez anos após o último filme, visitas de fãs dos filmes de Harry Potter à cidade.

A parte mais procurada pelos fãs é a King’s Cross Station, a estação de trem que leva até o castelo de Hogwarts. O motivo da atração de tantos turistas ao local é a existência da famosa plataforma 9 ¾, retratada no filme.

Que tal visitar a estação e tirar aquela foto bem humorada na plataforma mágica?

Ilha de Vis – Mamma Mia!

Com ruas charmosas, casas com arquitetura do século XVII e praias paradisíacas, não é difícil supor o motivo desse ter sido o local escolhido para a gravação de um dos musicais mais queridos do mundo: Mamma Mia!

A pequena Ilha de Vis, fica na Croácia, e já encantava turistas do mundo todo bem antes de se tornar cenário de filme. A Ilha é conhecida pelas vinhas e produção de vinhos tintos e brancos. Um verdadeiro paraíso à beira mar que pode, e vai te surpreender.

Com águas claras e muito calmas, a Ilha de Vis se torna um destino excelente para quem quer fazer uma viagem no verão. Devido à riqueza culinária e aos vinhos da região, também é uma agradável opção de viagem no inverno.

Salzburgo – A Noviça Rebelde

O filme que encantou gerações pelo mundo todo e foi ganhador de cinco estatuetas do Oscar em 1966 também possui um dos cenários mais bonitos do cinema.

“A Noviça Rebelde” foi gravado em Salzburgo, na Áustria. O filme mostra muitos pontos turísticos da cidade austríaca, como o Mirabell Gardens, durante a canção “dó-ré-mi” e até mesmo a casa usada para  ser a dos Von Trapp está lá para visitas.

Um dos pontos mais visitados, que está presente no clássico, é a fonte dos cavalos, que pode ser vista logo no início do filme – ela fica na praça central de Salzburgo, em frente a catedral da cidade.

Os fãs do filme irão se esbaldar com tantas opções para visitar durante uma viagem à Áustria., pois esse cenário é de encantar adultos e crianças! 

Savannah – Forrest Gump, o contador de histórias

Um clássico da sessão da tarde de muitos brasileiros, “Forrest Gump, o contador de histórias” é daquelas produções que nos fazem relembrar antigas emoções.

O filme, estrelado por Tom Hanks, retrata a vida do homem que passava as tardes contando suas aventuras às diferentes pessoas no banco de uma praça. É exatamente essa parte que coloca o filme nessa lista de cenários de filmes famosos, pois a praça existe!

Situada na cidade de Savannah, no estado da Geórgia, a praça que foi cenário do filme atrai turistas para aquela boa selfie no banco em que Hanks se sentou para as gravações. Se você for fazer uma viagem pelos Estados Unidos, a visita ao local vai valer a pena.

Por que viajar pelo mundo?

Viajar mundo afora é uma das maneiras mais efetivas de você conhecer novas culturas e realidades. Essa característica é comum à dos filmes, que proporcionam boas experiências, mesmo que apenas na ficção.

O melhor de tudo, seja você um fã de Harry Potter ou da Noviça Rebelde, é que todos esses lugares que foram cenários de filmes fazem parte dos mais de 50 países onde os serviços da Nomad são aceitos. Ao fazer a sua viagem para conhecer um desses destinos, você poderá contar com toda a praticidade de possuir uma conta internacional.

Na realidade ou nas telonas, esses cenários de filmes são apenas uma demonstração do quão vasta e rica pode ser a cultura pelo mundo. Por isso, na hora de viajar, esteja sempre com a sua mente aberta para atrações e destinos fora da obviedade. Eles podem te surpreender!


CONHEÇA NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS


© 2022 NOMAD. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Juntos com a Nomad

Synapse Drive Wealth logo ourinvest logo fram capital