Postado em 24 de junho, por NOMAD

Viagens

Não vá esquecer! Um checklist de viagem para uma mala completa

Passaporte? Já está na bolsa de mão. Óculos de sol? Estava esquecendo! Confere se está na gaveta da sala. E o cartão Nomad? Esse já está no celular e na carteira, como sempre. Em toda viagem, você é aquela pessoa que tem medo de esquecer tudo ou sempre acaba deixando algo para trás? Esses dias estão para acabar. Com o checklist de viagem que preparamos, sua mala vai ficar pronta e completa.

Use o checklist de viagem para marcar o que for separado para o seu próximo destino, sem precisar ficar usando papel ou tentando memorizar de cabeça. Dependendo do roteiro, pode ser que a sua mala precise ser mais elaborada. Por isso, vá acompanhando na lista os itens que mais se encaixam para o seu perfil.

Marque tudo o que você precisa para viajar, envie para a família e amigos e já pode tirar a mala do armário. A viagem começa agora e a Nomad te acompanha em cada minuto nas suas aventuras globais. Já estamos com o check in feito. Vamos embarcar?

Faça o seu checklist de viagem

Documentos para viagem

No geral, a documentação de viagem internacional é bem parecida, com passaporte e visto sendo os principais. Mas nem sempre é assim. Por isso, acesse o site oficial da embaixada de destino para checar a especificação local.

Além disso, lembre-se que ainda estamos vivendo em um período de pandemia. Alguns países já eliminaram a necessidade de teste para a Covid-19 ou o comprovante de vacinação. Essa informação também está disponível no site da embaixada.

É sempre indicado ter o seu comprovante de vacinação para Covid-19 oficial em mãos e em formato digital. Além disso, alguns países podem exigir o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) para febre amarela ou outras doenças.

Tente deixar todos os documentos em uma pasta à mão e sempre mantenha uma cópia digital dos arquivos mais importantes.

Autorização de viagem para menores de idade

Roupas para viagem

A montagem da mala para viagem depende muito do tipo do roteiro que você fará, além do seu estilo como pessoa. Um conjunto de peças para um local que neva será totalmente diferente dos levados para um resort no Caribe. Por isso, vale muito avaliar o que você quer priorizar nos seus looks.

O indicado é montar uma mala com peças que sejam combináveis entre si, aumentando a sua capacidade de intercalar. Para viagens mais longas, pode ser muito complicado ter um conjunto por dia, por isso, sempre é indicado já considerar a utilização da lavanderia em hotéis ou lojas.

Se você tem a intenção de aproveitar as ofertas para renovar seu guarda-roupa, já considere levar menos peças na bagagem e utilizar o que adquirir. Confira, a seguir, alguns itens básicos que se encaixam com as necessidades de diferentes tipos de viagem para lembrar dos que vai precisar na sua.

Nécessaire

Primeiramente, não vá esquecer a escova de dente! Já colocamos esse item como primeiro da lista, pois ele é o campeão de ficar em casa. Mas antes de montar uma nécessaire para viagem, lembre-se que os itens e limites para malas de mão e despachadas são diferentes. 

Por exemplo, o transporte de líquidos em viagens internacionais deve ser feito em embalagens de até 100ml e transparentes para a mala de mão, dentro de uma embalagem plástica com fechamento. Materiais cortantes não podem ser levados na cabine. 

Alguns itens também estão disponíveis nos amenities dos hotéis. Não deixe de conferir o que está incluso na sua reserva, pois você acaba economizando espaço e evita carregar peso desnecessário. Por exemplo, o secador de cabelo facilita muito se a hospedagem oferecer.

Para o avião

Com o guia de viagem Nomad, não precisa ficar abrindo mala no dia do embarque para conferir se colocou chinelo mesmo. Você já vai marcando enquanto monta a bagagem e fica com a cabeça despreocupada, sabendo que já montou tudo corretamente.

Mas antes de sair de casa, é sempre importante selecionar o kit de mão que estará com você na cabine. A palavra de ordem para viajar é conforto. Não vá com peças muito elaboradas ou apertadas, pois, dependendo da duração do trajeto, elas podem incomodar.

Outra dica é sempre ter alguns itens de higiene à mão. Eles devem estar disponíveis em qualquer situação, inclusive nos seus passeios do dia a dia. Separe uma versão menor da nécessaire que caiba em qualquer mochila ou bolsa.

Boa viagem!

Você pode estar se perguntando: e o dinheiro? Quem tem a conta Nomad já viaja seguro, com um cartão físico e virtual aceito para compras e saques em mais de 50 países. Adicione saldo sempre que precisar, conferindo o câmbio em tempo real pelo celular e economizando até 10% em relação aos cartões de crédito tradicionais. 

Decidiu fazer um passeio extra ou comprar mais uma lembrança? É só acessar o app, fazer a adição de saldo e, em até um dia útil após o reconhecimento da transferência, sua carteira já está carregada e pronta para o que você precisar. Simplifique as suas viagens e vida financeira global.  

Com o checklist de viagem já marcado e o cartão Nomad, é só curtir a sua próxima aventura. Aproveite cada segundo e traga muitas memórias. Boa viagem! 


CONHEÇA NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS


© 2022 NOMAD. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Juntos com a Nomad

Synapse Drive Wealth logo ourinvest logo fram capital