Postado em 05 de setembro, por NOMAD

Nomad

Como levar dinheiro em viagem internacional com segurança?

Em dezembro de 2021, o governo federal sancionou a lei cambial que criou novas regras para o mercado de câmbio brasileiro. Desde então, os brasileiros viram mudanças sobre como levar dinheiro em viagem internacional.

A regra anterior definia um limite de dez mil reais em dinheiro. Após a sanção da nova lei cambial, o valor limite passou para dez mil dólares! 

Essa mudança é aplicada apenas para o transporte de dinheiro físico nos voos internacionais, uma vez que não há limite algum para o dinheiro nas contas dos passageiros. Se você está se perguntando como levar dinheiro em viagem, saiba que existem alternativas mais vantajosas do que o dinheiro em espécie.

Como levar dinheiro em viagem internacional

Independente se você procura saber como levar dinheiro para a Europa ou para os EUA, a regra para o transporte de dinheiro físico é a mesma para qualquer destino no mundo. 

Passageiros que excedam o limite determinado (dez mil dólares) terão que declarar o valor na Receita Federal antes do embarque.

No entanto, carregar quantias tão altas não é a alternativa mais segura quando se trata de levar dinheiro para o exterior. Os cartões e a carteira digital são muito mais seguros nesse sentido, mas com diferenças entre eles. Confira a seguir como levar dinheiro em viagens internacionais com segurança.

Cartão de crédito 

Quem opta por levar dinheiro em espécie para o exterior, mesmo com o risco, geralmente faz isso para se isentar do IOF abusivo de 6,38% cobrado sobre as compras feitas no cartão de crédito. Nesse caso, pode ser mais vantajoso levar dinheiro físico, pois o IOF nesse caso é de apenas 1,1%.

Para quem se pergunta como levar dinheiro em viagem internacional, saiba que você não precisa escolher entre a segurança e a economia. Você pode ter os dois em uma única alternativa: o cartão de débito internacional da Nomad!

Cartão de débito em dólar é mais seguro e vantajoso

Se você vai levar dinheiro em viagem, o cartão de débito em dólar é a opção que alia a segurança com a economia financeira. Com o cartão da Nomad, as taxas são bem mais baixas:

  • IOF de 1,1% 
  • spread (taxa de serviço) de até 2%. 

Ao levar dinheiro para o exterior com o cartão Nomad, você pode optar pelo cartão físico, virtual ou os dois!  A Nomad oferece as duas versões para que você decida o que for mais conveniente e simples para a sua viagem.

O cartão de débito virtual pode ser facilmente adicionado às principais carteiras digitais como Apple Pay, Google Pay e Paypal. É econômico, seguro e prático!

Saque de dinheiro físico no exterior

Mesmo com todas essas facilidades, caso precise, você pode sacar dinheiro em caixas eletrônicos. 

Basta procurar um caixa eletrônico que aceite a bandeira Mastercard para fazer o saque. Você terá as seguintes opções:

Na rede Allpoint:

  • Você tem saques gratuitos ilimitados;

Fora da rede Allpoint:

  • É cobrada uma taxa que varia dependendo do ATM (ela aparece na tela do caixa eletrônico no momento do saque);
  • Você tem dois saques sem cobrança de taxa adicional da Nomad, mas a partir do terceiro saque é cobrada uma taxa de 5 dólares;

Conta em dólar

Para ter o cartão de débito, você só precisa abrir uma conta Nomad com toda a facilidade direito no App. Seja em compras físicas durante suas viagens ou fazendo saques nos caixas eletrônicos, a Nomad te acompanha e mostra como levar dinheiro para o exterior pode ser fácil!

Com uma conta Nomad, você ainda pode enviar e receber dólares por meio de uma conta sediada nos Estados Unidos. Em relação às transferências, você pode receber pagamentos ACH e Wire, domésticos ou internacionais, provenientes de terceiros, empresas ou contas de sua titularidade.

Com saldo em dólar e cartões desbloqueados, você pode usá-los sempre que precisar. São mais de 50 territórios espalhados pelo mundo. E se a ocasião pedir que você tenha dinheiro físico em mãos, também é possível fazer o saque com o cartão Nomad.

Segurança em viagens internacionais

Vamos recapitular como levar dinheiro em viagem internacional:

  • limite de dez mil dólares em espécie nos voos internacionais;
  • a alternativa mais barata e segura é usar o cartão de débito da Nomad
  • se precisar de dinheiro físico, pode fazer saques no exterior com o cartão de débito físico da Nomad;
  • ter uma conta global Nomad  permite transações rápidas pelo app com segurança.

Agora que você já sabe como levar dinheiro em viagem internacional é simples, pode ir tranquilo para o exterior. A Nomad te ajuda a fazer uma viagem com segurança e oferece as melhores formas para você movimentá-lo de acordo com suas necessidades.


CONHEÇA NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS


© 2022 NOMAD. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Juntos com a Nomad

Synapse Drive Wealth logo ourinvest logo fram capital