Postado em 17 de junho, por NOMAD

Viagens

3 destinos para explorar nas férias de julho

Férias de julho chegando e você ainda não pensou para onde viajar? Quer saber quais são os destinos mais indicados para desfrutar com a família, amigos ou sozinho? Se você tem um período para descanso no próximo mês ou quer fazer home office de outro país, nós vamos te ajudar com um guia completo de todas as opções que estão em alta em 2022. 

Com o retorno do turismo, devido à redução de restrições da pandemia de Covid-19, as viagens internacionais voltaram com tudo e a ansiedade para explorar novos lugares é grande. Nessas férias de julho, você pode conhecer aquele destino que sempre esteve em seus sonhos e planos.

Preparamos um top 3 lugares para viajar agora, de acordo com o seu estilo de viajante. Tem opções para quem quer algo mais urbano, curtir o mar ou se aventurar por novas rotas. Passaporte e passagem em mãos, cartão Nomad na carteira ou celular e malas prontas? Embarque com a gente por esses destinos!

Férias de julho em Barcelona

Conheça Barcelona nas férias de julho de 2022

Uma cidade que transpira movimento: Barcelona é cheia de cores e com uma arquitetura emblemática. Dá para combinar passeios culturais, vida noturna agitada e o banho de sol pela praia La Barceloneta.

O que fazer em Barcelona?

  • Las Ramblas e Mercado La Boqueria

Acompanhe o vai e vem de moradores e artistas pelas ruas arborizadas. No mercado, não deixe de provar os sabores únicos do país e pedir um sanduíche no El Quim.

  • La Barceloneta

A praia é frequentada pelos locais e a orla é repleta de restaurantes e hotéis. Se está buscando um local para comer um peixe fresco, basta escolher entre as diversas ofertas de cardápios.

  • La Sagrada Família

Só pelo lado de fora, a vista é impressionante e deixa qualquer pessoa admirada com a obra em construção desde 1882. Os ingressos para entrar e subir nas torres custam 36 €. 

  • Parque Güell

Um parque diferente de tudo que você já viu. Mesclando à natureza formas sinuosas e obras de Gaudí, parece que você está entrando em um universo paralelo, onde formas e geometrias ganham vida. 

Não deixe de comprar seu ingresso pelo site oficial. Além disso, separe um tempo para fazer o trekking e subir nos picos do parque para uma vista completa de Barcelona.

  • Casa Batlló

Uma caminhada pelo Passeig de Gràcia pode ser uma ótima opção de tour para observar as obras de Gaudí. A Casa Batlló faz com que você mergulhe no fundo do mar em uma arquitetura singular. A poucos metros, não deixe de visitar a Casa Milà.

  • Parque Del Tibidabo

No Monte Tibidabo, ponto mais alto de Barcelona, está um dos parques de diversões mais antigos da Europa, ultrapassando os 120 anos de existência. Prepare-se para viajar no tempo e curtir diversos brinquedos tradicionais. Não deixe de dar algumas voltas na roda-gigante. 

  • Show da Fonte Mágica de Montjuic

Em frente ao Museu Nacional de Arte da Catalunha, fica a fonte que faz um show diário misturando a dança das águas com diversas trilhas sonoras clássicas e até do cinema. As apresentações duram 15 minutos e acontecem diversas vezes durante a noite. Com certeza, você vai querer assistir mais de uma vez. 

Onde comer em Barcelona?

  • Adobo

O conhecido chef Enrique Valenti traz uma proposta elegante com marinadas e molhos para realçar o sabor de cada prato. O ambiente é um charme à parte e é uma ótima pedida de jantar especial. Reserve antes de ir.

  • El Nacional

São 4 espaços dentro do restaurante, para pedir pratos e bebidas diferentes em cada canto. Peixes, carnes, tapas e uma delicatessen se misturam aos bares de cerveja, vinho, cava e coquetéis. O espaço é gigante e você pode ir circulando e provando uma nova sugestão a cada parada.

  • Savia

Focado na origem dos alimentos e sustentabilidade, o restaurante traz um menu combinando pratos veganos, vegetarianos, cozinha mediterrânea e opções que incentivam o consumo de frutas e vegetais. Uma leitura contemporânea sobre o ato de comer e se sentir bem.

  • Bar del Pla

Próximo ao bairro Gótico, você entra em um ambiente descontraído para provar diversos tapas e ótimas opções de vinho. Nossa dica é sentar no balcão para conversar com o staff do restaurante e pegar dicas do que pedir.

  • Rocambolesc

Os sorvetes e picolés apresentam formatos e sabores jamais vistos e você vai ficar de boca aberta com as opções. Um picolé em formato de nariz e sabor morango com água de rosas!? Você só prova lá. Mas tem também em formato de IPhone, de dedo, de bolo de festa. Um lugar para deixar a criatividade fluir nas escolhas.

Onde ficar em Barcelona?

  • Room Mate Gerard

No centro de Barcelona, o hotel boutique traz design e comodidades para uma hospedagem completa. Entre as facilidades estão piscina no terraço, academia e um bar de drinks com uma carta ampla.

  • Alma Barcelona GL

O hotel fica em um edifício do início do século XX, que foi renovado para unir tradição e contemporaneidade. Possui um spa com piscina interna, banho turco, sauna e massagem. O jardim do Alma é deslumbrante.

  • Aparthotel Arai 4*S

O palácio revitalizado do século XVIII traz uma mistura entre o rústico, o clássico e o moderno. Conta com o descolado restaurante Palosanto, uma taberna de tapas.

Compras em Barcelona

  • La Roca Village

A 40 minutos do centro, esse outlet de Barcelona reúne diferentes marcas com ótimos descontos que chegam a 60%. Em um único lugar, você encontra grifes como Michael Kors, Balenciaga, Tag Heuer e Prada, entre outras. Entre uma compra e outra, aproveite os diversos restaurantes para cardápios requintados.

  • Passeig de Gràcia

Além da Casa Batlló e Casa Milà, você encontra as marcas mais conhecidas no mundo ao caminhar pela charmosa avenida. Versace, Tiffany & Co., Stella McCartney e outras grifes a poucos metros de caminhada.

  • El Corte Inglés

A gigante rede espanhola em que você encontra de tudo: eletrônicos, perfumes, roupas de marca, brinquedos, tênis. Uma ótima forma de comprar itens para casa e para o seu guarda-roupa. 

Dicas para Barcelona

  • Usar o cartão Nomad em euro ou outras moedas além do dólar é super simples. Seu saldo fica em dólar americano e, sempre que realizar alguma compra ou saque em outra moeda, a conversão é feita automaticamente, de acordo com o câmbio da própria Mastercard. Se quiser conferir o câmbio antes das operações, basta acessar a calculadora da bandeira. Lembrando que a Nomad não cobra nenhuma taxa adicional para operações em outras moedas.
  • Por ser verão na Europa, vários shows e festivais serão realizados  por lá. Não deixe de conferir a programação da cidade. Em junho, o Primavera Sound foi um dos maiores sucessos de público, com dois finais de semana de lineup.
  • A Espanha é um dos destinos com Tax Free, em que os turistas podem obter o retorno da taxa IVA paga na compra de produtos. Existem valores mínimos para as compras e algumas outras regras. Lembre-se sempre de andar com o seu passaporte para usufruir desse benefício.
  • Barcelona foi sede das Olimpíadas em 1992 e você pode descobrir diversos lugares que receberam as competições. Atrás do Museu da Catalunha, não deixe de caminhar pelo Parque Olímpico. 

Férias de julho em Cancún

Conheça Cancún nas férias de julho de 2022

Cancún é um destino para todos os tipos de viagem: romântica de casais, passeios com a família, relaxar sem preocupações na beira da praia ou curtir uma vida noturna agitada. É a união perfeita entre uma biodiversidade bem preservada, cultura rica e atividades para muitos dias pelo México

O que fazer em Cancún?

  • Playa del Carmen

A cidade vizinha à Cancún guarda uma das praias mais queridas do país. É uma ótima opção para quem quer ficar em um local calmo, mas sem abrir mão de uma infraestrutura completa.

  • Isla Mujeres

Para chegar à ilha, basta pegar uma das diversas balsas que saem dos principais pontos da cidade, em um trajeto de 20 minutos. A pequena ilha esconde alguns segredos no fundo das suas águas de um azul inigualável. O MUSA (Museo Subacuático de Arte) reúne mais de 500 esculturas do escultor Jason deCaire para você apreciar em um mergulho de snorkeling ou cilindro. 

  • Coco Bongo

Quem assistiu a O Máscara sabe muito bem o que esperar da casa de shows e balada. Uma energia única para curtir a noite de Cancún e ainda ter um gostinho da nostalgia de um ícone dos anos 90.  

  • Chichén Itzá

O complexo arqueológico já foi considerado a capital do povo maia e é um dos principais destinos no país, com a Pirâmide de Kukulcán. Cerca de 200 km separam Cancún da cidade e é um passeio imperdível para entender a cultura tradicional. Além de Chichén Itzá, nos arredores da região, ainda é possível ver as Ruínas de Tulum, Ruínas de Cobá e Ruínas de Ek Balam.

  • Xcaret

Mais de 50 atrações naturais e culturais estão no parque. Entre as opções estão passeios pela selva, nado em rios subterrâneos, aquário, observação de animais e trilhas. Também é sua chance de interagir com golfinhos. Vale muito a pena e as crianças vão amar!

  • Praias de Cancún

As areias brancas e o mar turquesa permitem um litoral repleto de praias perfeitas para caminhar despretensiosamente e parar para um mergulho. As mais indicadas para passeio e hospedagem são: 

  • Playa Tortugas; 
  • Playa Delfines; 
  • Playa Langosta; 
  • Playa Ballenas.

Onde comer em Cancún?

  • La Habichuela

Se você quer explorar a tradicional culinária local, o espaço é parada obrigatória, com 45 anos de existência. México e Caribe se juntam em uma explosão de sabores a cada prato. 

  • Casa Rolandi

Bateu a vontade de uma massa? A cozinha italiana está bem representada em um dos pontos centrais da cidade. A vista para o pôr do sol torna o jantar ainda mais especial. 

  • The Surfin Burrito

Muito frequentado por turistas e locais, com seus famosos burritos, é a pedida perfeita para um lanche rápido, mas cheio de sabor. Não deixe de provar outras opções da gastronomia mexicana. 

  • Irori

O intimista japonês traz um menu com peixes frescos e saborosos. Além dos sushis e demais pratos clássicos, algumas opções se mesclam aos temperos do México.

Melhores hotéis em Cancún

  • Paradisus

Será difícil deixar as imediações do resort, pois não faltam opções do que fazer. A arquitetura é inspirada na cultura local, com cinco grandes pirâmides e telhado de vidro. Além dos restaurantes que já estão inclusos na reserva, você pode experimentar o SAL Steakhouse, com cortes de carne únicos. 

  • Grand Fiesta Americana Coral Beach

A rede mexicana de luxo traz uma das experiências mais exclusivas para as areias de Cancún. Uma ótima opção para família, já que entre as atrações está o Coral KidZ Club, um parque interativo e tecnológico para integrar crianças e pais com muita criatividade e diversão.

  • Hard Rock Hotel

O gigante all inclusive da rede traz diversas opções para o período. Entre uma programação completa de atividades, não deixe de visitar os cinco restaurantes que passam pela gastronomia mexicana, asiática e italiana, entre outras.

Dicas para Cancún

  • No Mercado 28 dá para encontrar diversos presentes e artesanatos locais para trazer de lembrança. Não deixe de provar as comidas espalhadas pela região.
  • Julho é um dos meses mais quentes na cidade. Por isso, fique muito atento à proteção solar.
  • Se está procurando as melhores marcas, o Shopping Kukulcan Plaza tem lojas como Cartier, Louis Vuitton e Ermenegildo Zegna, entre outras. 
  • Faça um bate e volta até a ilha de Cozumel. Os barcos saem da Playa del Carmen e o trajeto dura 35 minutos.

Férias de julho em San Pedro de Atacama

Conheça San Pedro de Atacama nas férias de julho de 2022

Se você quer viver uma verdadeira aventura, San Pedro de Atacama é o destino certo para as suas férias de julho. O deserto traz paisagens indescritíveis que valem uma visita com calma pelos diversos pontos. Mas não se esqueça que, durante o dia, o tempo é agradável, mas a noite esfria muito, e a temperatura pode chegar perto de 0°C. 

O que fazer em San Pedro de Atacama?

  • Centro histórico

Uma forma de explorar a cidade é se perder pelas ruas. Na praça central, você encontra a Iglesia de San Pedro de Atacama, feita em pedra e adobe, material antigo para a construção de casas. As ruas lembram um clima de vila com várias lojinhas e feiras.

  • Baltinache

As lagoas salgadas da região possuem uma água cristalina e transparente que até parece um oásis no meio do deserto. Em algumas delas, você pode entrar e flutuar, já que é impossível afundar nas águas. Leve uma toalha e uma troca de roupa, pois o sal acumula em todo o corpo e é preciso se banhar depois.

  • Valle de La Luna

É o passeio mais tradicional do deserto. Acredita-se que o local tenha características próximas à da superfície da Lua. Entre cânions, formações rochosas e dunas, você é transportado para um “universo” diferente e espetacular. O pôr do sol é imperdível!

  • Tour astronômico

A visão privilegiada para o céu permite um show singular das estrelas e constelações. O passeio acaba sendo feito em campos fora da cidade, onde a visualização é clara e com menos luz das ruas. Vá bem aquecido.

  • Geysers del Tatio

A viagem começa logo de madrugada, pois é necessário chegar cedo para ver os geysers. O parque é lotado de pontos onde é possível ver as águas e vapores saindo da terra a grandes alturas. Um cenário completamente diferente do que estamos acostumados.

  • Salar de Uyuni

Diversas empresas fazem o passeio até a Bolívia e são vários formatos para explorar esse destino remoto. Indicamos procurar por opções que fiquem por alguns dias no país vizinho, para conferir com calma o maior deserto de sal do mundo.

Onde comer em San Pedro de Atacama?

  • Café Adobe

Mescla os temperos e pratos locais com diversas opções clássicas para agradar qualquer turista. Nas noites frias, a fogueira no pátio ajuda a esquentar e prolongar a noite com drinks. 

  • Franchuteria

Se está procurando um café da manhã super fresco, essa padaria é a indicação certa. Pães artesanais, croissants, sanduíches e um café para acompanhar. O ambiente é super calmo e bem reservado. 

  • La Casona

A especialidade são as parrillas (carnes assadas) que ganham temperos e acompanhamentos à moda chilena. Indicamos pedir o Pastel de Choclo, prato tradicional do Chile com milho e carne.

  • Baltinache

O restaurante é super pequeno, com apenas sete mesas. O espaço traz à mesa a culinária dos povos tradicionais do Chile, sendo considerado uma fusion indígena. O cardápio muda todos os dias, por isso, dá para voltar diversas vezes e provar algo novo. 

  • Babalu Heladeria Artesanal

Que tal um “helado” de folha de coca, pisco sour, alfarroba ou cacto? Os sabores da região foram transformados em sorvete e fazem o maior sucesso pelas ruas de San Pedro. Mas se você quiser os clássicos de chocolate ou morango, também vai encontrar no variado cardápio.

Onde ficar em San Pedro de Atacama?

  • Awasi Atacama

Super exclusivo, com somente 12 quartos que oferecem um guia exclusivo por habitação e veículo 4×4 para que os hóspedes explorem a região com comodidade. A arquitetura segue as tradições com adobe, pedra, madeira e palha. Uma imersão no deserto com um toque de sofisticação. 

  • Cumbres San Pedro de Atacama

Situado a 2 km do centro da cidade, o hotel é um refúgio para quem quer toda a tranquilidade e estrutura para os dias de viagem. Você ainda pode escolher uma estadia all inclusive, ficando livre para saborear o cardápio exclusivo para os hóspedes.

  • Tierra Atacama Hotel & Spa

Oferece uma enorme variedade de atividades, como cavalgadas e escaladas em vulcão, sessões de relaxamento e tratamentos de beleza com terapias e plantas locais. A vista para o vulcão Licancabur faz a experiência ser ainda mais imersiva.

Dicas para San Pedro de Atacama

  • Não se deixe enganar por ser um deserto e achar que só faz calor. A noite é gelada e é preciso estar bem agasalhado. Leve gorros, casacos, meias e luvas.
  • Uma bota ou calçado fechado fazem diferença nos passeios, pois há trajetos com areia, pedras e também ambientes deslizantes, como os geysers.
  • É possível fechar os passeios com diversas agências no centro da cidade. Você consegue conferir quais os tours dos dias seguintes e montar uma escala. 
  • Sempre ande com uma garrafa de água, pois o tempo fica seco.

Vá mais longe nas férias de julho com a Nomad

Apesar da abertura de fronteiras, alguns países ainda exigem testes de Covid-19 ou outros procedimentos para a entrada de turistas. Por isso, não deixe de conferir todos os detalhes nos sites das embaixadas antes de viajar.
Para as férias de julho e todas as outras viagens internacionais, leve o seu cartão Nomad para compras e saques. Você consegue adicionar saldo de onde estiver e sempre que precisar. Dá para comprar aquele presente extra ou até estender suas férias. Estamos com você em todas as aventuras!


CONHEÇA NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS


© 2022 NOMAD. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Juntos com a Nomad

Synapse Drive Wealth logo ourinvest logo fram capital