Postado em 30 de março, por NOMAD

Compras

Redirecionador de encomendas: conheça as vantagens desse serviço

Muitas vezes, gostaríamos de adquirir algo que não está disponível no Brasil ou tem preços menores internacionalmente. Uma das maneiras de fazer esse tipo de compra com segurança é utilizando um redirecionador de encomendas. A questão é que, mesmo sendo um serviço útil, muitas pessoas ainda não o conhecem.

Se você quer ficar por dentro dessa alternativa para fazer suas compras internacionais, continue a leitura! O blog da Nomad preparou um conteúdo cheio de dicas para você descobrir se esse serviço é ideal para as suas necessidades e como utilizá-lo da melhor maneira.

O que é um redirecionador de encomendas?

Se você não está familiarizado com esse tipo de serviço, provavelmente, tem dúvidas sobre o que ele faz. De maneira resumida, um redirecionador de encomendas é um mediador entre a loja que você quer comprar e o seu endereço no Brasil.

Pense dessa maneira: você quer um novo celular que só é vendido nos Estados Unidos, para pessoas com um endereço americano. Contratando um serviço de redirecionamento, a loja fará a compra para você, com um endereço americano, e enviará o pacote para o Brasil.

Assim, você adquire o que precisa com a facilidade e a praticidade de uma empresa mediando todo o processo de compra e envio. É uma ótima alternativa para quem costuma fazer um grande volume de compras em lojas que não entregam no Brasil, ou mesmo quem procura economizar comprando lá fora.

Vantagens desse serviço

Por ser um conceito relativamente novo, o redirecionamento de encomendas pode não parecer uma opção viável para parte das pessoas que ainda não conhecem as vantagens do serviço. Por isso, a Nomad selecionou alguns dos benefícios que você tem ao contar com ele durante suas compras.

Lojas internacionais

Provavelmente, a maior vantagem de contratar um serviço de redirecionamento de encomendas são as portas que ele abre para suas compras. Com ele, você pode fazer compras em qualquer lugar do mundo, e elas serão entregues nos países atendidos pela empresa de redirecionamento.

Um redirecionador com endereço americano, por exemplo, pode receber entregas de diversas partes do mundo. Isso é muito benéfico quando procuramos algo bem específico fora do Brasil ou quando os preços dos produtos estão mais baixos em outros países.

Processos seguros 

Todo o processo de redirecionar encomendas com empresas é feito para facilitar a sua compra e o seu recebimento do pacote. Por isso, contratando um serviço de confiança, você terá acesso ao status da compra a todo momento, e também será notificado a respeito de cada movimentação feita.

Quando o produto chega no endereço, ele é pesado e devidamente guardado para que o envio do pacote internacional seja feito. Você também pode contratar serviços adicionais para tornar a experiência mais personalizada.

Outras vantagens

Além dos pontos listados acima, existem outras diversas vantagens em contratar um redirecionador de encomendas. Como explicamos brevemente, o serviço pode ser personalizado, caso desejado, oferecendo uma liberdade maior nas suas compras.

Além disso, se você tiver um cartão americano ou outra forma de pagamento aceita pela loja na qual deseja adquirir algo, pode pular a parte em que a compra é feita pelo redirecionador. Assim, você paga menos e usufrui dos benefícios de ter um endereço americano para enviar suas encomendas.

É importante lembrar que existem diversas empresas que oferecem esse tipo de serviço, com variações dos pacotes e dos benefícios de uma para outra. Por isso, sempre pesquise com calma e entenda qual oferta é mais vantajosa para o que você procura.

Como contratar o serviço

Agora que você já está a par de tudo que esse serviço oferece, é hora de descobrir como contratá-lo e utilizá-lo. É um processo bastante simples, feito inteiramente on-line (pelo menos, até a chegada do pacote no Brasil).

  1. Encontre a empresa que deseja contratar: é importante pesquisar sobre os serviços e a reputação das empresas de redirecionamento;
  2. Faça seu cadastro no site da empresa: serão pedidas algumas informações de cadastro para a sua segurança e a da empresa;
  3. Escolha o que quer comprar e o método de pagamento: você já terá o endereço à sua disposição para escolher o que quiser;
  4. Aguarde a chegada do item no armazém: assim que ele chegar no endereço, serão enviadas fotos para você conferir o conteúdo e o peso;
  5. Escolha o método de envio: esse é o momento em que você escolhe se prefere esperar mais itens chegarem ao seu endereço internacional ou se quer o envio imediato do item;
  6. Aguarde o envio e o recebimento: assim que solicitado, o pacote será enviado e você receberá o seu código de rastreio.

Depois que o envio for feito para o seu endereço brasileiro, é fundamental ficar atento ao código de rastreio do pacote. O imposto de importação e o despacho postal ainda podem ser cobrados. Só com o monitoramento do pacote é possível ter conhecimento das cobranças e pagá-las.

Facilite suas compras internacionais com a Nomad

Com a Nomad, você cria uma conta-corrente americana e tem um cartão internacional que oferece ainda mais liberdade nas suas compras. Baixe nosso app e aproveite os benefícios de ser Nomad!


CONHEÇA NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS


© 2022 NOMAD. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Juntos com a Nomad

Synapse Drive Wealth logo ourinvest logo fram capital