Postado em 25 de junho, por NOMAD

Viagens

Quais são as restrições de viagem para os EUA? Viaje sem imprevistos!

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 ao redor do mundo, os Estados Unidos foram um dos países que voltaram a abrir as fronteiras. No entanto, algumas regras foram aplicadas para controlar a contaminação e evitar novas ondas da doença. Você sabe quais são as restrições de viagem para os EUA atuais?

Conhecer as medidas que estão sendo tomadas para reforçar a segurança contra o coronavírus é fundamental para fazer uma viagem segura e sem surpresas desagradáveis. Veja tudo o que você precisa saber sobre como viajar para os Estados Unidos na pandemia aqui.

A fronteira americana durante a Covid-19

Por conta da pandemia, a fronteira dos Estados Unidos esteve completamente fechada para viajantes internacionais durante certo tempo. Essa foi uma medida tomada em respeito às recomendações do CDC, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (Center of Disease Control and Prevention) americano.

No total, foram 20 meses de restrições rigorosas para qualquer brasileiro ou pessoa que tivesse passado pelo Brasil, exceto cidadãos americanos. Viagens turísticas foram completamente proibidas, enquanto viagens essenciais teriam de satisfazer uma série de requisitos para serem liberadas.

A liberação de vistos e novos agendamentos para conseguir a autorização também foi congelada durante esse período. Essas medidas não foram tomadas apenas para brasileiros: diversos turistas de países ao redor do mundo também não podiam viajar para o país norte-americano.

As restrições de viagem para os EUA só foram relaxadas em novembro de 2021, quando o cenário pandêmico já estava muito melhor. Quase 60% da população americana e brasileira já estavam completamente imunizadas contra a Covid-19 na época, o que permitiu a abertura de fronteiras.

Novas restrições para viajar para os EUA

A partir do dia 8 de novembro de 2021, as restrições para entrar nos Estados Unidos foram flexibilizadas, mas não deixaram de existir. Especialmente com o risco que novas variantes do coronavírus apresentam, o país continua a exigir alguns requisitos para quem deseja visitá-lo.

Em relação à Covid-19, a exigência para embarcar em uma viagem para os Estados Unidos é um comprovante de vacinação completa digital ou impresso.

Outros requisitos para entrar nos Estados Unidos, exigidos antes da pandemia, ainda são necessários. Ou seja, documentos como passaporte válido, visto válido, comprovante de estadia, entre outros, também continuam fundamentais para visitar o país

Comprovante de vacinação completa

Viajantes com 18 anos ou mais devem apresentar um comprovante de vacinação oficial para ir ao país norte-americano. Apenas pessoas com vacinação completa podem embarcar, ou seja, com dose única ou as duas doses tomadas pelo menos 14 dias antes da viagem.

Todos os imunizantes disponibilizados no Brasil, AstraZeneca/Oxford, BioNTech/Pfizer, CoronaVac e Janssen, são aceitos pelo governo dos Estados Unidos. É permitida a mistura de vacinas (quando é usado um imunizante na primeira dose e outro na segunda).

Como ter uma viagem mais segura

Além de respeitar as restrições de viagem para os EUA, é muito importante que cada um faça a sua parte para manter a si mesmo e ao próximo em segurança. Portanto, existem algumas medidas fundamentais que podem te ajudar a ter uma viagem ainda mais agradável e com menos riscos.

Primeiro, fique atento às medidas protetivas adotadas localmente. Os estados americanos podem ter regras diferentes para o uso de máscaras, lotação de estabelecimentos, aglomerações, distanciamento social, etc. Portanto, é muito importante verificá-las antes de viajar. 

Algumas atrações turísticas também podem estar com acesso limitado ou até proibido durante períodos mais críticos. 

Para sua própria segurança, sempre tome os cuidados recomendados pela OMS: use máscaras em locais públicos, evite aglomerações, mantenha as mãos sempre higienizadas e pratique o distanciamento social. Lembre-se de higienizar tudo o que você levar da rua para o seu local de hospedagem.

Evite imprevistos na sua viagem para os EUA com a Nomad!

Com uma conta corrente da Nomad, você tem uma conta em dólar sempre à sua disposição! Assim, você evita dores de cabeça com cédulas e taxas cambiais abusivas, contando com um cartão de débito internacional. Aproveite essas vantagens!


CONHEÇA NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS


© 2022 NOMAD. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Juntos com a Nomad

Synapse Drive Wealth logo ourinvest logo fram capital