Postado em 24 de novembro, por NOMAD

Investimentos

Quais as principais taxas do dólar em uma conta corrente global?

A conta corrente global revolucionou a forma como lidamos com o dólar. Com ela, todas as suas transações na moeda americana ficaram mais práticas, fáceis e seguras, isso sem contar a economia gerada por taxas do dólar mais vantajosas.

Com uma conta corrente global, você consegue fazer remessas, compras, transferências e até investimentos em dólar. O melhor de tudo é que, com os avanços legislativos e tecnológicos, os brasileiros já conseguem abrir uma conta desse tipo sem sair do país. 

Esse é o serviço que oferecemos aos nossos clientes. Em poucos cliques, você abre a sua conta Nomad e tem acesso às melhores taxas do dólar e de operação do mercado. 

Mas ter as melhores taxas do dólar não são a única vantagem da conta corrente global. Confira, a seguir, os motivos que têm levado tantos brasileiros a aderirem à vida em dólar por meio de uma conta internacional. 

Vantagens de ter uma conta em dólar

A conta em dólar, como o nome sugere, permite que brasileiros tenham uma conta na moeda americana com todas as facilidades de uma conta corrente convencional. 

Basta escolher quanto dinheiro quer enviar para essa conta e, por meio de um aplicativo, você fica por dentro da cotação do dólar em tempo real e faz a remessa com mais rapidez e praticidade.

Chega dos processos burocráticos e demorados dos bancos tradicionais. A conta corrente global permite uma vida em dólar mais fácil e prática para o brasileiro. 

Mais segurança

Além disso, a conta em dólar trouxe mais segurança para quem precisa fazer compras na moeda americana. Afinal, você evita ter que carregar grandes quantias de dinheiro em espécie durante as suas viagens e consegue fazer pagamentos por meio de um cartão de débito em dólar

Investimentos em dólar 

A conta corrente global também coloca os fundos e bolsas dos EUA ao alcance dos brasileiros, garantindo a diversificação da carteira e uma boa rentabilidade. 

Com a Nomad, você ainda consegue investir em carteiras compostas por ETF, ações e outros ativos internacionais cuidadosamente selecionados.

As principais taxas do dólar

Outra grande vantagem das contas correntes globais são as taxas do dólar, mais vantajosas do que as que você vê nos bancos tradicionais. Com isso, você economiza mais em todas as suas transações na moeda americana.

A seguir, detalhamos quais são as taxas do dólar e de operação presentes na conta global da Nomad. Confira!

Câmbio comercial

Se você quer saber quais são as taxas do dólar de uma conta corrente global, saiba que a cotação utilizada é a do dólar comercial, mais baixa em relação ao dólar turismo.

Além disso, o câmbio é atualizado em tempo real e você acompanha todo o processo de remessa pelo nosso aplicativo, sendo notificado a cada novidade. A compra do dólar também é feita pela plataforma e com taxa de serviço transparente, conforme detalharemos a seguir. 

É importante que você saiba, ainda, que a Nomad não cobra taxas embutidas, ou taxas de serviço não transparentes sobre a cotação do dólar comercial

IOF e spread

Outras taxas do dólar das contas correntes globais que você precisa saber são o IOF e o spread (taxa de serviço). Na Nomad, o IOF é de apenas 1,1%, cobrado apenas na hora de depositar dinheiro na conta. 

Com isso, quem utiliza a conta corrente global não precisa arcar com a taxa de 6,38% em compras por cartão de crédito, que encarecem muito o valor final dos pagamentos.

Em relação ao spread, essa é uma taxa cobrada nas transações em dólar para quem tem uma conta corrente global. Na Nomad, a cobrança é de apenas 2%, valor bem menor em relação a outros bancos, que costumam cobrar de 4% a 7% no spread cambial. 

No total, as suas compras em dólar ficam até 10% mais baratas com uma conta corrente americana na Nomad em comparação ao uso do cartão de crédito internacional.

Taxas de abertura e manutenção

Algumas contas correntes globais também possuem taxas de abertura e manutenção. Contudo, na Nomad você não precisa arcar com esses valores, tampouco taxas de ativação ou anuidade do nosso cartão de débito em dólar.

Além das taxas do dólar que citamos anteriormente, há apenas uma outra taxa que você poderá ter contato em sua conta Nomad, que é a taxa de administração. Esse valor é cobrado apenas de quem opta por investir em mercados globais com a gente.  

Essa cobrança, no entanto, é de apenas 1% ao ano, valor acrescido sobre o total investido. Ou seja, não há mensalidade nem outros custos escondidos.

As taxas do dólar, conforme vimos, são poucas e muito vantajosas em uma conta corrente global. Quem aposta na vida em dólar por meio das contas internacionais tem mais praticidade e economia nas transações.


Serviços intermediados por FRAM Capital DTVM S.A.

O conteúdo disponibilizado neste artigo não constitui ou deve ser considerado como conselho, recomendação, oferta ou solicitação de quaisquer produtos ou serviços pela Nomad. Este material tem caráter exclusivamente informativo. Para saber mais, acesse https://nomadglobal.com/legal/


CONHEÇA NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS


© 2022 NOMAD. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Juntos com a Nomad

Synapse Drive Wealth logo ourinvest logo fram capital