Postado em 22 de agosto, por NOMAD

Nomad

10 lugares para fazer viagem com amigos

Já viu algum filme que te fez querer viajar o mundo? Em algumas dessas narrativas é possível encontrar grupos de amigos que saem em viagem rumo ao desconhecido (ou ao conhecido, também) para se divertir. Na vida real, grupos costumam planejar uma viagem com amigos para aproveitar suas férias juntos, ou curtir um feriado prolongado.

Fazer uma viagem com amigos pode te proporcionar grandes e inesquecíveis experiências, com muita diversão e, para quem gosta, boas fotos nas redes sociais. 

Existem alguns destinos focados na badalação, outros, para amigos que gostam de praticar esportes radicais juntos. Para os apaixonados por compras no exterior também existem diversos destinos especiais. 

Seja qual for o gosto do seu grupo de amigos, sempre haverá uma opção de viagem que possa agradar. Mas a hora de decidir para onde viajar pode ser complicada. Pensando nisso, separamos 10 opções de lugares para você fazer aquela viagem com amigos.

O que considerar ao escolher um destino de viagem com amigos?

Sejam férias, feriado prolongado, aniversário ou qualquer outra razão para viajar, é importante que todos seus amigos estejam alinhados quanto ao destino.

A viagem com amigos difere muito de viagens com a família, porque, devem ser considerados gostos que podem diferentes, rotinas e agendas que podem não ser tão compatíveis. Por isso, a regra principal é: se planeje!

Alguns cuidados que você e seu grupo devem tomar antes de viajar:

Depois de conferir esses pontos principais e de comum acordo entre todos, sua viagem com amigos tem chances mínimas de enfrentar algum problema.

Com tantas opções de países e culturas para conhecer, a hora de escolher o destino é a mais difícil. O que deve gerir a escolha é o perfil do seu grupo e o que querem fazer durante o período. Veja 10 lugares, e atrações para fazer aquela viagem com amigos:

1. Orlando

Esse é um local mágico, repleto de atrações e diversão. A cidade é a mais famosa do mundo quando se trata de parques temáticos que encantam adultos e crianças. Um clássico para abrir a lista de destinos para viagem com amigos!

Ir para Orlando é uma opção excelente para amigos que adoram se divertir e não abrem mão da fantasia e magia que o local oferece.

Os parques temáticos de Orlando vão além do famoso Disney World – existem outros tão fantásticos quanto! A Universal tem dois parques com personagens famosos e um dos parques mais visitados é o SeaWorld.

Para fechar a viagem com amigos nesse verdadeiro sonho, existem vários shoppings e outlets pela cidade, para que você não volte para casa sem uma lembrança desse passeio.

2. Paris

Comumente lembrada como a cidade do amor e capital da moda, Paris não fica de fora quando falamos de viagem com amigos. A famosa cidade francesa oferece passeios incríveis para amigos que apreciam a arte, história do mundo e a boa gastronomia.

O Louvre, maior museu do mundo, possui um acervo gigantesco de obras que com certeza vai agradar grupos de amigos amantes da arte. “La Gioconda”, ou apenas a Monalisa, vive há décadas na fortaleza que sedia o museu.

Para quem gosta de atrações mais diferentes, as catacumbas de Paris vão tirar bons calafrios dos visitantes. Com uma extensão de quilômetros nos túneis subterrâneos da cidade, essa experiência ficará para sempre na memória dos amigos que a visitarem.

A gastronomia francesa é um espetáculo à parte, quem visitar a cidade vai encontrar uma grande variedade de lugares para conhecer à noite, desde restaurantes a bares, e incluindo baladas incríveis para quem busca um pouco mais de agito.

3. Monte Carlo

Que tal visitar o Principado de Mônaco? Essa pode ser uma viagem bastante interessante porque esse destino comumente confunde turistas do mundo todo.

Sim, Mônaco fica localizado na faixa litorânea da França, chamada “Riviera francesa”, mas diferente do que se pensa, Mônaco não é um estado francês, e sim um país (o segundo menor do mundo) cuja capital é Monte Carlo. O destino fica localizado na divisa entre a França e a Itália, sendo uma opção muito vantajosa de viagem com amigos.

Pelo pequeno tamanho do país, é completamente possível conhecer ele todo em poucos dias, afinal são apenas 2 km² de extensão territorial. Lá, você irá encontrar praias que mesclam os charmes franceses e italianos, hotéis luxuosos, restaurantes estrelados no guia Michelin e uma arquitetura encantadora.

Monte Carlo pode te surpreender pela variedade cultural e facilidade para se deslocar. É possível pegar um trem até a cidade francesa de Nice, onde fica o aeroporto internacional mais próximo, e conhecer, também, as regiões vizinhas.

4. Ibiza

Ibiza combina diversas praias paradisíacas com a vida noturna badalada compondo o cenário ideal para uma viagem com amigos que adoram boas festas e banhos de mar.

A ilha é a mais conhecida quando o assunto é a cultura de festas e paquera. Esse destino oferece, durante o dia, praias paradisíacas que fazem muito sucesso no verão. Lá, é possível alugar barcos e fazer mergulhos na água cristalina.

Para a vida noturna, os bares e festas da região são o maior atrativo para grupos de amigos. Algumas dessas baladas são consideradas as melhores do mundo, e alguns bares servem drinks que você não encontrará em outro lugar.

5. Berlim

Outro destino para os amigos que amam festejar! Em Berlim, sua viagem com amigos será uma mistura de Paris com Ibiza. 

Os turistas poderão aproveitar as famosas baladas berlinenses e, também, encontrar um excelente passeio cultural na Ilha dos Museus, que concentra cinco importantes instituições e foi nomeada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Para passeios mais tranquilos, vale a pena conhecer o Tiergarten, o maior parque de Berlim, que possui extensas áreas verdes ótimas para passear de bicicleta, fazer um piquenique ao redor dos lagos e tirar boas fotos da sua viagem com amigos.

6. Buenos Aires

A proximidade com o Brasil e os preços atrativos das passagens, tornam a capital argentina uma excelente opção de viagem com amigos. 

Repleta de ruas muito charmosas, Buenos Aires é considerada por muitos, a cidade mais europeia da América. O visual da cidade tem essa característica devido ao processo de evolução histórica, tendo sido povoada por imigrantes italianos, ingleses e judeus russos.

Ela é a segunda maior cidade da América Latina, ficando atrás apenas de São Paulo. Multicultural, Buenos Aires possui muitas atrações como as Galerias Pacífico, que hoje constituem um shopping center, mas foram inauguradas em 1889 como uma loja no estilo francês. 

Para os passeios noturnos, é imprescindível visitar as autênticas apresentações de tango. Um sucesso entre turistas!

7. Lisboa

Portugal é considerado um excelente lugar para brasileiros que queiram morar no exterior, além disso, esse é um destino incrível para ser visitado em grupos de amigos, especialmente para brasileiros que não tem prática de nenhuma língua estrangeira. Lisboa é uma cidade que pode ser visitada a pé. 

Possui ruas coloridas que vão fazer suspirar os que gostam de fazer fotos  de paisagens para redes sociais. Os pontos turísticos são muitos, um deles é o Oceanário de Lisboa, uma excelente opção para qualquer idade! Trata-se de um aquário público e instituição de pesquisa sobre biologia marinha, onde é possível apreciar dezenas de espécies de animais.

Para fazer uma verdadeira viagem ao passado, Lisboa possui o Palácio da Ajuda, que foi morada da monarquia portuguesa, que hoje se tornou museu e está situada no alto da colina da Ajuda. Do palácio é possível ter uma linda vista do Rio Tejo, e tirar fotos incríveis para registrar sua viagem com amigos.

8. Madrid

Madrid dispensa apresentações. A capital espanhola possui uma variedade cultural encantadora, desde sua arquitetura até a gastronomia. O que pouco se fala sobre a cidade é que pode ser um ótimo destino para fazer viagem com amigos. 

Isso porque Madrid é uma cidade cosmopolita, ou seja, tem de tudo que se pode imaginar! As noites da cidade são conhecidas mundialmente , recebendo milhares de turistas anualmente para desfrutarem das festas e bares típicos da região.

Um polo para esse tipo de atração é o bairro La Latina que fica localizado no centro de Madrid. Nele, você e seus amigos irão encontrar bares de tapas e baladas. A região exemplifica muito bem como é o calor da noite madrilenha. Durante o dia, você vai encontrar comércios locais e cafés alternativos.

9. Sydney

A cidade da Austrália mais conhecida no mundo, Sydney, possui uma natureza muito preservada e encantadora. As praias e enseadas da região fazem dela uma atrativa opção de viagem com amigos.

A cidade é envolta pelo Port Jackson, o maior porto natural do mundo, dentro do qual se encontra a baía de Sydney Harbour, que é o ponto mais visitado por turistas do mundo todo, no país.

Você com certeza já deve ter visto a ponte que aparece ao fundo da baía em filmes e fotos sobre a Austrália. Lá também fica a Ópera de Sydney, uma construção moderna que vai ficar ótima em suas fotos.

 10. Quebec

Quebec, no Canadá, recebe diversos jovens que vão para lá fazer viagem de intercâmbio, mas além disso a cidade pode surpreender como um destino para viagem entre amigos.

A cidade canadense mescla o clássico e o contemporâneo muito bem. Ela possui forte influência europeia devido à colonização inglesa e francesa, é excelente para passeios ao ar livre nela você encontrará parques como o Battlefields e o Chauveau, famoso pela cachoeira de 83 metros de altura.

Para conhecer a vida noturna de Quebec, na sua viagem com amigos, você deve conhecer as ruas St-Jean e a avenida Grande Allée Est. Nesses dois endereços se concentram a maioria dos restaurantes, bares e baladas da cidade.

Facilite a sua viagem com amigos!

Independentemente de qual destino escolher para viajar com os amigos, um fator será comum a todos: a moeda. É imprescindível que você tenha um aporte financeiro em moeda estrangeira – e a mais usada no mundo é o dólar.

Com a Nomad, você e seus amigos poderão ter uma conta em dólar, que vai facilitar muito sua estadia fora do país e te garantir boas economias nesse período.

Cada amigo do seu grupo pode abrir sua conta diretamente pelo celular no aplicativo da Nomad, assim, mesmo viajando juntos, cada um terá controle sobre seus gastos de forma individual. Ficou curioso? Veja como uma conta em dólar facilita suas viagens!

A praticidade vai estar com você onde você for, pois a Nomad também oferece um cartão de débito nas opções físico e virtual que é aceito em mais de 50 países pelo mundo, incluindo as 10 cidades citadas nessa lista de destinos.
Gostou das dicas e destinos para viagem com amigos? Agora, é só juntar a galera e decidir juntos para onde ir. Boa viagem!


CONHEÇA NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS


© 2022 NOMAD. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Juntos com a Nomad

Synapse Drive Wealth logo ourinvest logo fram capital