Postado em 26 de novembro, por NOMAD

Viagens

Viajar para os Estados Unidos: 5 dicas para visitar o país

Com a reabertura das fronteiras, a primeira coisa que muitas pessoas planejam é fazer as malas e viajar para os Estados Unidos. No entanto, para uma aventura como essa, é preciso montar um planejamento e estar atento a alguns detalhes para não ficar desprevenido.

Por isso, o blog da Nomad preparou um conteúdo completo para você se preparar para explorar o país norte-americano! Assim, você tem mais tranquilidade para viajar e aproveitar os momentos no exterior.

1. Para onde ir?

Ao planejar uma viagem para os EUA, o primeiro passo é saber exatamente para onde você deseja ir. Existem diversos locais a serem explorados e conhecidos. Não é à toa que esse é um dos países mais cobiçados pelos turistas, que acabam voltando mais de uma vez.

Por isso, ter um objetivo em mente é muito importante na hora de escolher o que fazer no país norte-americano. Você quer conhecer a movimentada Nova Iorque ou prefere curtir os diversos parques da Flórida? Da costa oeste à costa leste, há diversas opções baseadas no que você procura na viagem.

2. Planejamento financeiro

Viajar não é barato, mas um bom planejamento financeiro pode ajudar você a economizar. Um dos motivos pelos quais as pessoas buscam viajar para os Estados Unidos é aproveitar as promoções e os descontos que o país oferece em meio à diversidade de lojas disponíveis.

Por isso, separe o dinheiro que você irá gastar com a parte burocrática da viagem (documentos, seguro e passagens, por exemplo) e o que será reservado para diversão, compra de produtos, alimentação, etc. Além disso, você pode buscar cupons de descontos para usar nas lojas.

Outra dica valiosa é ter uma conta-corrente internacional que forneça um cartão físico para fazer suas compras. Assim, você faz o câmbio da quantia que irá precisar diretamente para sua conta-corrente, sem se preocupar com cartões pré-pagos ou taxas abusivas de cartões habilitados internacionalmente.

3. Documentos necessários

Outro ponto de atenção é o que é preciso para viajar para os EUA. Isso porque o país exige alguns documentos específicos para a entrada, especialmente no período pandêmico. Atualmente, o Serviço de Alfândegas e Proteção das Fronteiras dos Estados Unidos pede:

  • passaporte válido;
  • visto americano válido;
  • comprovante de vacinação;
  • teste de COVID negativo.

Além disso, é recomendado contratar um seguro-viagem, visto que o serviço de saúde do país pode ser bastante custoso. Se você for fazer alguma conexão durante o voo para os Estados Unidos, também é importante checar as exigências do país intermediário.

Outros tipos de comprovante que podem ser exigidos quando você passar pela imigração do país ao viajar para os Estados Unidos são: de estadia, de volta e de recursos financeiros.

Passaporte 

O passaporte será o seu documento de identificação em viagens internacionais. Atualmente, você pode dar entrada para a emissão por meio do site da Polícia Federal, apresentando os documentos requisitados. 

Em seguida, pague a taxa de emissão e agende o atendimento presencial em um posto da Polícia Federal. Programe-se e fique atento aos prazos para que o passaporte esteja pronto a tempo para sua viagem. Se você já possui o documento, lembre-se de checar a validade.

Visto

O visto é a sua autorização temporária para estar em determinado país, nesse caso, os Estados Unidos. Para retirá-lo ou renová-lo, você deve passar por um processo de solicitação e aprovação da elegibilidade do visto. Todas as exigências estão disponíveis no site da Embaixada e do Consulado dos Estados Unidos no Brasil.

Comprovante de vacinação

Com a pandemia, os Estados Unidos passaram a exigir um comprovante de vacinação contra a COVID-19 para a entrada no país. Atualmente, esse documento pode ser obtido no site ou no aplicativo do Conecte-SUS.

Teste de COVID-19

Todas as pessoas que decidirem viajar para os Estados Unidos devem apresentar um teste negativo de COVID-19, feito até 72 horas antes da viagem. Essa é uma exigência do Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país.

4. Passagem e hospedagem

Agora que você já tem o local, o planejamento financeiro, o passaporte e o visto, está na hora de escolher passagem e hospedagem para a sua viagem para os Estados Unidos. Pesquise sobre a companhia aérea, as exigências e os benefícios que ela oferece antes de adquirir o seu bilhete de embarque.

O mesmo vale para o seu local de hospedagem. Prefira estabelecimentos de fácil acesso e que tenham bons comentários na internet. Tenha certeza de que os dias e os horários da sua passagem e da sua hospedagem se alinham corretamente para não passar por apuros!

5. Outras dicas

Existem diversas outras maneiras de otimizar a sua viagem e torná-la uma experiência mais prazerosa. Uma delas é aproveitar o seu local de destino para viajar pelo país norte-americano, visitando os arredores. Para isso, você pode alugar um carro ou utilizar outros meios de transporte, como o ônibus.

Para poder ter acesso à internet onde estiver, adquira um chip pré-pago ou informe-se para ativar o roaming com a sua operadora no Brasil. Fique atento às taxas! Tendo atenção a esses detalhes, você vai se divertir muito ao viajar para os Estados Unidos.

Aproveite o melhor dos Estados Unidos com a Nomad

Com a Nomad, você cria a sua própria conta-corrente americana e aproveita muito mais a sua viagem. Conheça os nossos produtos e serviços e explore as possibilidades de viajar com o seu próprio cartão internacional.


CONHEÇA NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS


© 2022 NOMAD. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Juntos com a Nomad

Synapse Drive Wealth logo ourinvest logo fram capital