Postado em 19 de julho, por NOMAD

Nomad

10 filmes que te farão querer viajar o mundo

Para algumas pessoas, a ideia de viver sempre no mesmo lugar e preso a uma rotina é impensável. Mochileiros, nômades ou apenas turistas em polvorosa são essas pessoas apaixonadas por viagens. Mas você pode viajar o mundo sem necessariamente ter que viver fora de casa. Conhecer outras culturas, viajando, pode servir para praticar um idioma novo, reduzir o estresse do cotidiano, ou expandir seus horizontes gerando autoconhecimento. 

Com as merecidas férias, muitas pessoas procuram opções para viajar o mundo, uma prática que pode mudar a  sua vida, por colocar o viajante em um contexto completamente novo, dependendo do destino que escolher. Para ajudar quem esteja nesse momento de decisão, separamos 10 filmes que devem te inspirar a viajar pelo mundo.

1. Antes de partir – China e Egito

O mecânico Carter Chambers, personagem de Morgan Freeman, é levado ao hospital após passar mal durante uma sessão de tratamento de seu câncer, e lá conhece outro paciente, Edward Cole, que é o dono do hospital e interpretado por Jack Nicholson. 

Os dois homens de realidades muito diferentes enfrentam um câncer em estágio terminal e, por isso, decidem partir juntos para se aventurar o mundo. São diversos os cenários que os dois amigos conhecem ao viajar o mundo, com destaque para dois destinos encantadores: China e Egito.

Os dois passeiam de motocicleta pela famosa Muralha da China, em uma cena de encher os olhos. No Egito, Carter e Jack conhecem as pirâmides de Gizé. O filme é uma grande inspiração para quem quer conhecer monumentos históricos, a Muralha da China e as pirâmides de Gizé figuram entre as 7 maravilhas do mundo moderno e antigo, respectivamente. 

Outros cenários do longa também podem inspirar sua viagem, veja o filme para saber quais são!

2. Comer, Rezar e Amar – Itália, Índia e Indonésia

Este título traz inspirações em dose tripla de lugares para conhecer ao viajar pelo mundo. Liz Gilbert, personagem de Julia Roberts, decide ir para, em suas palavras, “algum lugar onde eu possa me maravilhar com algo”. O filme é daqueles que nos oferecem cheiros, sabores e sensações diferentes.

Durante o tempo que passa viajando, a protagonista conhece três lugares. Na Itália, Liz encontra a famosa gastronomia baseada em massas, queijos e vinhos – uma excelente opção de viagem gastronômica.

Na Índia, Liz conhece uma cultura completamente diferente da sua e tem contato com a religião em um local destinado à pessoas em busca de evolução espiritual. Lá ela pratica meditação e yoga, além de se conectar consigo mesma. 

Sua jornada termina em Bali, na Indonésia, onde aluga um chalé, convive com pessoas e se diverte com a alegria do povoado. Liz anda de bicicleta, passeia em meio a natureza exuberante e faz amizades. A trama não apenas ensina como viajar o mundo, mas por que fazer isso!

3. Casa Gucci – Itália e Suíça

Casa Gucci não é exatamente um filme sobre viagem, mas possui cenários exuberantes que vão inspirar quem se interesse pelo glamour e clima europeu. A trama conta a história de parte da família Gucci e  se passa, em sua maior parte, na Itália, um dos países mais buscados em viagens para a Europa.

Adam Driver e Lady Gaga interpretam o casal milionário Maurizio Gucci e Patrizia Reggiani envolvidos no maior escândalo da família.

As gravações contaram com locações em Roma, Milão e no Lago de Como, o terceiro maior da Itália. Opções glamorosas de lugares para visitar quando viajar o mundo. 

Uma das cenas mais marcantes do filme foi gravada em St. Moritz, uma estância de luxo nos Alpes Suíços. Para quem quer viajar para países que nevam, é uma inspiração sem igual.

4. Na Natureza Selvagem – Alasca

O filme conta a trajetória de Christopher McCandless, interpretado por Emile Hirsch, um jovem recém-formado que decide deixar a sua carreira promissora de lado para partir em uma jornada de viagem pelos Estados Unidos em busca de autoconhecimento. 

Durante a aventura ele percorre cidades com uma visão natural de tirar o fôlego, conhecendo pessoas que mudam para sempre sua visão do mundo. Em uma conversa em um bar, o jovem decide “Eu vou para o Alasca”, e direciona sua viagem ao gelado estado americano. Para quem gosta de climas frios, o Alasca com certeza é um destino que deve ser posto na lista.

5. Como eu era antes de você – País de Gales e Espanha 

A história comovente de amor entre Louisa Clark (Emilia Clarke) e Will Traynor (Sam Claflin), possui diversas locações incríveis que são ótimas opções de destino para quem vai viajar o mundo.

Foram usadas locações em Pembroke, no País de Gales, Reino Unido, para encenar a cidadezinha de Lou e Will. Com um charme especial dado pela interação da natureza com a arquitetura da cidade, essa é uma ótima (e nada óbvia) alternativa de lugares para viagem de casal. 

Com um clima de conto-de-fadas, o destino ainda contém uma construção medieval que fica no alto de uma  colina, o castelo de Pembroke.

E se a ideia é fazer uma viagem romântica, o longa ainda pode dar outra inspiração. Lou e Will decidem ir juntos para as Ilhas Mauritius. No entanto, o cenário paradisíaco que vemos no filme foi uma locação em outro lugar: Puerto Pollensa, na Espanha. Seja qual for sua escolha quando for viajar pelo mundo, as duas praias são de tirar o fôlego.

6. O Diabo Veste Prada – Nova Iorque

Um clássico que não trata diretamente sobre viagem pelo mundo, mas oferece uma visão encantadora de uma das cidades mais famosas que existem.

Para quem gosta da vida multicultural das metrópoles, “O Diabo Veste Prada”, se passa na amada Nova Iorque e conta a história de Andy, personagem de Anne Hathaway, uma moça recém formada que precisa de um emprego e consegue na famosa revista de moda, Runway. 

A trama cheia de bom humor e elegância retrata excelentes lugares para conhecer em NY, como a Times Square, o Central Park e o Museu de História Natural, pontos muito procurados por turistas que fazem viagem para os Estados Unidos.

Ah! O filme também tem cenas em outra cidade famosa quando se trata de moda e elegancia: Paris. A capital francesa é um dos destinos favoritos de quem pretende viajar o mundo.

7. Como se fosse a primeira vez – Havaí

Aos amantes das comédias-românticas e de climas tropicais, esse filme é uma ótima pedida. Adam Sandler e Drew Barrymore dão vida a Henry e Lucy, em um dos lugares do mundo com a mais espetacular vista da natureza, o Havaí. O casal enfrenta dificuldades devido ao raro caso de amnésia recente de Lucy, fazendo com que Henry tenha que conquistar a amada todos os dias.

O Havaí é um arquipélago vulcânico isolado no Pacífico Central, e possui ilhas conhecidas pelos vulcões que  compõem a paisagem. Para quem quer viajar o mundo, e gosta de praias paradisíacas, é um dos melhores destinos para visitar.

Se você procura lugares para passear no Havaí, vai encontrar boas opções no filme, como o Sea Life Park, local de trabalho de Henry, e o Farol de Makapuu, onde o casal se beija em uma das cenas.

8. Quatro amigas e um jeans viajante – Santorini

Tibby, Bridget, Lena e Carmen são quatro amigas inseparáveis que têm de passar o verão distantes umas das outras. Elas embarcam em diferentes viagens pelo mundo, mas apesar de separadas, elas permanecem conectadas por uma calça jeans, que acreditam ser mágica por se ajustar perfeitamente nos corpos das quatro amigas. 

Então decidem que cada uma delas poderá usar a calça por uma semana, então o título “jeans viajante”. Umas das personagens, Lena, interpretada por Alexis Bledel, parte rumo a Santorini, na Grécia. Sem dúvidas, um dos destinos mais cobiçados para viajantes do mundo. 

A ilha, situada no sul do Mar Egeu, é formada por um grupo de outras cinco que fazem parte das chamadas Cíclades. Conhecida mundialmente pela arquitetura das moradias no local, com pintura branca e telhados azuis, Santorini é um dos destinos mais buscados em viagens para lua-de-mel internacional.

9. Viva! A vida é uma festa – México

A qualidade das animações têm crescido tanto que muitas já são capazes de representar cenários que encantam os olhos. Nesse título da Pixar, “Viva! A vida é uma festa”, conhecemos a família de Miguel, que valoriza muito as tradições mexicanas. Uma das principais razões para viajar o mundo é justamente essa, conhecer novas culturas. 

No filme, somos apresentados as comemorações do “dia de los muertos”, uma das principais e mais conhecidas festas do México. O longa animado celebra a cultura do país de forma sensível e respeitosa e, para quem procura países para fazer viagens culturais, acende a curiosidade sobre os costumes do país.

10. PS. Eu te amo – Irlanda

Vivenciando a dor do luto, com a morte do esposo, a americana Holly, personagem de Hilary Swank, começa a receber cartas que o marido havia programado para ela, durante a  sua doença. 

Nas cartas, ele pretende ajudá-la a superar a perda. Holy é incentivada a viajar para Irlanda, terra natal do companheiro e onde se conheceram. Ela parte para essa viagem acompanhada por suas melhores amigas, Sharon e Denise. O filme demonstra como viajar mundo afora, pode ser uma forma de enfrentar dificuldades pessoais.

A Irlanda fica no norte da Europa, possui clima ameno e a população fala inglês. É muito buscada por quem quer conhecer países para viagem de intercâmbio. O país, como o filme mostra, possui paisagens compostas por rios e montanhas, extensos jardins e ruínas medievais.

Por que viajar o mundo?

Ao fim da lista podemos notar que os motivos que levam alguém a viajar o mundo são os mais diferentes possíveis. A viagem para o exterior pode acontecer para conhecer culturas novas ou a si mesmo. Para provar a gastronomia local ou os pólos comerciais. Uma viagem pode acontecer entre casais ou amigos.
Independente da razão que te leve a ir em uma jornada como essas, viajar o mundo traz grandes benefícios como a melhora da sua saúde, autoconhecimento, prática de idiomas e mudança de ritmo.


CONHEÇA NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS


© 2022 NOMAD. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Juntos com a Nomad

Synapse Drive Wealth logo ourinvest logo fram capital