Postado em 21 de dezembro, por NOMAD

Viagens

Principais destinos de quem vai viajar para o exterior em 2022

Com a abertura das fronteiras para os brasileiros, viajar para o exterior voltou a habitar os planos de quem ficou mais de dois anos sem sair do país. Com isso, o próximo ano promete marcar a grande retomada das viagens internacionais. 

De acordo com a pesquisa da Wise, mais de 60% dos brasileiros sentem mais vontade de viajar para o exterior agora do que nunca, enquanto quase 30% estão planejando realizar uma viagem internacional nos próximos seis meses.

Mas, para onde ir? Por onde começar? Para te ajudar na escolha do próximo destino, separamos uma lista com os 5 melhores destinos para viajar para o exterior em 2022. Mas, antes, é importante que você esteja com a checklist da viagem em dia. 

Cuidados antes de viajar para o exterior

A pandemia da Covid-19 tirou tudo do lugar, inclusive a nossa mobilidade internacional. Com a retomada das viagens internacionais, a preparação antes do embarque também não é mais a mesma

Agora, os brasileiros que querem viajar para o exterior devem se preocupar com itens além do passaporte e visto em dia, como comprovante de vacinação. Há países que exigem que o visitante apresente um Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) solicitado junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Para quem vai viajar para o exterior, é importante consultar os países que exigem esse comprovante. Se seu voo tiver escala ou conexão, confira todos os países por onde irá passar. Além disso, ao retornar ao Brasil, você deve apresentar também um teste RT-PCR negativo realizado até 72 horas de antecedência. 

Facilite as viagens com o dólar

Mesmo que o seu destino não seja os Estados Unidos, é sempre bom levar dólar nas suas viagens para o exterior. A moeda é amplamente utilizada pelo mundo, o que facilita muito as suas transações.

Além disso, para quem quer ter mais praticidade e economia, a conta em dólar é a melhor opção. Com a conta Nomad, por exemplo, você consegue comprar a moeda americana pelo próprio aplicativo e ainda aproveita a cotação do dólar comercial, mais barata que a do turismo. 

Principais destinos para 2022

Está com a checklist da viagem em dia? Então, já pode arrumar as malas para o seu próximo destino. A tradicional editora de guias de viagem Lonely Planet revelou em novembro sua lista com os principais destinos de viagem para o exterior para 2022.

Separamos, a seguir, o top 5 da lista da Lonely Planet para te ajudar na escolha da sua próxima viagem internacional. Confira:

Ilhas Cook

As Ilhas Cook são um conjunto de 15 ilhas localizadas próximas à Nova Zelândia. Elas são conectadas por um recife de corais, o que garante uma paisagem deslumbrante e ideal para mergulhos. 

Noruega

A Noruega é um ótimo destino para quem se interessa pela história e cultura dos vikings, com passeios que misturam o moderno com o antigo. 

Ilhas Maurício

As Ilhas Maurício são um país turístico formado por diversas etnias no Oceano Índico, próximo a Madagascar. Os passeios no local incluem praias, lagoas e recifes, assim como florestas tropicais que rendem trilhas estonteantes.

Belize

Belize é mais um destino obrigatório para quem vai visitar o Caribe. O país encanta por suas diversas ilhas. É ideal para mergulhadores por conta das suas belas barreiras de corais.

Eslovênia

O país do leste europeu é famoso por seu castelo de 900 anos e o rio Sava, que atravessa a Croácia, a Bósnia e a Sérvia, desembocando no rio Danúbio. A Eslovênia possui diversas pequenas cidades históricas e muita beleza natural.
São muitos os destinos possíveis para quem quer viajar para o exterior. Praias, montanhas, relíquias históricas, existem possibilidades para todos os gostos. Escolha o seu preferido, separe o passaporte e boa viagem!


CONHEÇA NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS


© 2022 NOMAD. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Juntos com a Nomad

Synapse Drive Wealth logo ourinvest logo fram capital