Postado em 25 de maio, por NOMAD

Nomad

Brasileiros nos Estados Unidos: o número só deve aumentar!

O número de brasileiros nos Estados Unidos deve aumentar nos próximos meses. Isso porque, com a entrada do Brasil no Global Entry, a migração para o país americano ficou muito flexibilizada e acessível. 

Se você tem interesse em saber como está a entrada de brasileiros nos Estados Unidos, acompanhe esse artigo!

O que é essa flexibilização na entrada de brasileiros nos Estados Unidos?

Essa flexibilização ocorre desde fevereiro de 2022, quando o governo brasileiro formalizou junto aos Estados Unidos a implantação da terceira e última fase de implementação do Global Entry

Tendo em vista que a inscrição fica disponível a todo cidadão brasileiro,  isso flexibiliza a entrada de brasileiros nos Estados Unidos pelo controle de passaporte americano.

Solicitantes aprovados pelo GE podem evitar a fila de controle regular de passaportes e seguir diretamente para quiosques automáticos, disponíveis em mais de 75 aeroportos do país. 

Os interessados podem fazer sua solicitação do programa pelo site de inscrição do programa de modo rápido e fácil.

Por que tantos brasileiros querem ir para os EUA?

Historicamente os Estados Unidos são um destino extremamente desejado pelos brasileiros. Um estudo feito pelo Itamaraty, demonstrou um aumento de quase 20% no número de brasileiros morando fora entre 2018 e 2020, e mesmo revelando novas preferências de destino, os EUA continuam sendo o destino preferido. 

A pesquisa apontou que a comunidade brasileira nos EUA atualmente ronda os 1,7 milhão de pessoas, atraídas por mais segurança, educação de qualidade e melhor qualidade de vida.

Inegavelmente, isso não acontece por acaso, o destino possui diversas vantagens que explicam essa predileção.

  • Maior segurança e qualidade de vida

É natural que os brasileiros que saiam do país procurem maior qualidade de vida. Porém, existe mais um fator que é levado constantemente em consideração: a segurança. 

Os Estados Unidos não são o paraíso na Terra, mas a segurança é carro chefe por lá. Na maioria dos lugares é possível fazer caminhadas ao ar livre, seja de dia ou à noite, sem grandes preocupações.

A segurança, associada a uma vida prática, boas escolas, parques, programas ao ar livre fazem com que o número de brasileiros nos Estados Unidos só aumente.

  • Educação de primeiro nível

Diferente da maioria das escolas no Brasil, a educação pública é muito boa nos Estados Unidos. Até existem instituições em um nível abaixo, mas se você souber escolher bem onde vai morar, poderá, com certeza, dar uma educação de qualidade e gratuita aos seus filhos. 

A situação muda um pouco de figura quando falamos sobre universidade, já que as melhores são pagas, mas o ensino superior também possui muita qualidade e faz jus ao valor que lhe é imposto.

  • Custo de vida mais rentável

Em certas localizações dos EUA o custo de vida é baixo quando comparado a muitos lugares no Brasil. 

No Texas, não se paga imposto municipal ou estadual – apenas imposto de renda e o Property Tax – que funciona como um IPTU. 

Viaje gastando pouco para os EUA com a Nomad!

Se você está planejando incrementar os 1,7 milhão de brasileiros nos Estados Unidos, a Nomad tem a dica da sua companheira ideal para essa viagem: a conta global da Nomad da!

Com a finalidade de ser uma grande facilitadora, essa conta bancária funciona de uma maneira muito simples: trata-se de uma conta comum, mas cujo funcionamento é em dólar!

Com ela, você pode fazer compras, remessas, investimentos e transferências em dólar. Na Nomad, esses serviços são feitos através de uma única plataforma, 100% digital e gratuita!

No âmbito econômico, a conta global Nomad também é essencial! Com ela, você tem acesso à cotação do dólar comercial, mais em conta do que a do turismo. Além disso, você não precisará arcar com o IOF a cada transação, já que a taxa é cobrada apenas na hora de depositar dinheiro na conta internacional.

Aproveite o melhor dos Estados Unidos com o guia da Nomad!

Quer ir para os Estados Unidos sem sufoco? Leia o Guia Completo de Viagem para quem quer se aventurar na América. 

Para ficar por dentro de todas as possibilidades de uma vida Nomad para além da viagem de brasileiros nos Estados Unidos, nos acompanhe nas redes sociais: Instagram e LinkedIn.


CONHEÇA NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS


© 2022 NOMAD. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Juntos com a Nomad

Drive Wealth logo ourinvest logo fram capital