UM APP COMPLETO PARA VOCê

Postado em 18 de março, por NOMAD

Viagens

Como é feita a entrada de brasileiros na Europa, atualmente? Planeje sua viagem!

Conforme os índices da COVID-19 vão mudando ao redor do mundo, surgem muitas dúvidas a respeito da abertura de  fronteiras entre os países e a entrada de brasileiros na Europa. Isso porque, de fato, o status de diversos países mudou bastante durante a pandemia.

Por isso, é importante ficar atento às exigências em relação a vacinação e o surgimento de novas variantes do vírus. Saiba mais sobre a entrada de turistas brasileiros na Europa no conteúdo a seguir.

Ondas do coronavírus

Desde o começo de 2020, o mundo encara um cenário de pandemia. Globalmente, o coronavírus já fez mais de 5 milhões de vítimas fatais e, conforme novas variantes aparecem, outras apreensões surgem a respeito da saúde das pessoas.

Especialmente durante o começo da pandemia, a Europa ficou em evidência por conta da maneira que a primeira onda da doença afetou o continente. Desde então, alguns de seus países, como a Itália e a Espanha, já acumularam 5 milhões de casos de COVID-19. A Inglaterra, por exemplo, já teve mais de 8 milhões de casos. 

Para evitar que as populações locais sejam ainda mais afetadas pelo vírus, os governos tomaram medidas para tentar impedir a transmissão. O lockdown foi uma das alternativas mais utilizadas, especialmente durante o período em que não existiam vacinas.

Outra medida adotada no continente europeu e no restante do mundo foi o fechamento das fronteiras, o que impediu a entrada de brasileiros na Europa por um tempo. Mesmo assim, com as medidas de proteção sendo flexibilizadas, os países europeus já viveram diversas ondas da pandemia.

Hoje, a Europa passa pela quarta onda da COVID-19, agravada pela falta de políticas que mantenham as restrições que ajudam a evitar a propagação da doença. Assim, com a chegada da nova variante, Ômicron, alguns países voltaram a fechar as portas para turistas.

Para onde viajar na Europa?

Com o agravamento da pandemia da COVID-19, as regras para a entrada de brasileiros na Europa também foram modificadas em parte dos países. Aqueles que já tinham liberado as fronteiras, voltaram a fechá-las, enquanto outros permanecem apenas com as restrições determinadas anteriormente.

Em março de 2022, todos os países da Europa têm algum tipo de restrição para turistas. Da mesma forma, algumas fronteiras europeias pedem um teste negativo de COVID-19, enquanto outras exigem quarentena ao chegar ao país.

Sendo assim, é fundamental verificar as regras de  cada lugar antes de planejar uma viagem.

Países com fronteiras fechadas

Atualmente, mesmo com as duas doses da vacina, a entrada de brasileiros na Europa pode não ser permitida. Os países que, hoje, estão com as fronteiras fechadas são:

  • Hungria;
  • Luxemburgo;
  • Malta
  • Polônia;
  • Suécia.

Embora sejam poucos os países com as fronteiras completamente fechadas, outros locais podem exigir quarentena, teste de COVID-19 e vacinação. Além disso, é importante ficar atento a quais são as vacinas aceitas na Europa, que variam de acordo com cada país.

Isso porque, apesar de outras vacinas serem aprovadas pela OMS, a Agência Europeia de Medicamentos só aprovou os imunizantes da Pfizer, da Moderna, da Janssen, da AstraZeneca e da Novavax. Contudo, existem discussões para que toda a UE passe a aceitar as demais vacinas.

Como viajar em segurança

Mesmo com as flexibilizações das fronteiras, é muito importante que cada um cuide da própria saúde e do bem-estar do próximo. Se você planeja viajar para a Europa, siga os protocolos de controle da pandemia: 

  • lave as mãos constantemente;
  • faça um teste de COVID-19, mesmo se isso não for exigido pelo país de destino;
  • use máscaras;
  • higienize seus pertences;
  • mantenha o distanciamento social;
  • tome todas as doses disponíveis da vacina.

Além disso, tenha atenção aos protocolos de segurança de cada país, pois eles podem variar. Para ter mais detalhes sobre a abertura de fronteiras e quais são as exigências de cada país da União Europeia, você pode acessar o site Re-Open EU.

Outra dica para facilitar a sua estadia em um país europeu e evitar saídas desnecessárias do hotel é ter um cartão virtual internacional. Com ele, você pode fazer compras on-line e pedir para entregarem na sua porta, evitando se locomover e se expor a riscos.

Acompanhe o mundo com a Nomad!

Aqui, na Nomad, você sempre tem informações sobre a entrada de brasileiros na Europa. Acompanhe o nosso blog para saber as melhores dicas de viagem e tornar- se uma pessoa ainda mais global. Além disso, para ter todos os benefícios de uma conta em dólar, baixe o nosso app e aproveite. Venha ser Nomad!

#

A NOMAD

873 El Camino Real, Menlo
Park, CA 94025 USA


CONHEÇA NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS


© 2022 NOMAD. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

logo ourinvest