UM APP COMPLETO PARA VOCê

Postado em 10 de novembro, por NOMAD

Investimentos

Como investir em criptomoeda com a carteira temática da Nomad

Você provavelmente já viu no noticiário ou nas redes sociais histórias de pessoas que conseguiram bons retornos financeiros após investirem em moedas digitais. Com o passar do tempo, como investir em criptomoeda passou a ser uma pergunta de muitos investidores.

As histórias de sucesso se tornaram ainda mais frequentes com a valorização do Bitcoin (BTC), a pioneira e mais famosa das criptomoedas. Especialistas acreditam que ela tem potencial de se valorizar ainda mais, podendo até ultrapassar a marca dos US$100 mil.

O mercado cripto está em franca ascensão e como investir em criptomoeda é uma preocupação recomendável aos investidores.

A carteira temática Revolução Cripto da Nomad veio para facilitar o seu acesso ao mercado revolucionário das criptomoedas. Tudo isso regulado por uma gestão ativa, que minimiza a volatilidade dos investimentos de forma a maximizar os retornos e reduzir riscos. 

Falamos mais sobre isso a seguir. Confira!

O boom das criptomoedas

Se você está se perguntando como investir em criptomoedas, é importante conhecer um pouco do panorama histórico das moedas digitais. Estamos falando de uma trajetória de investimento muito recente, com pouco mais de dez anos, já que a primeira criptomoeda nasceu no ambiente pós-crise de 2008.

Foi nesse contexto que um conjunto de pessoas ligadas à área da tecnologia passou a refletir sobre novas formas de trocar bens e serviços, sem os intermediários tradicionais que são os bancos e as empresas financeiras. 

Hoje, o número total de criptomoedas existentes no mercado ultrapassa 9 mil, segundo informações da plataforma Coinmarketcap. Entre elas estão as famosas Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Ripple (XRP).

As criptomoedas são filhas de uma verdadeira revolução digital no meio financeiro. Criou-se um novo sistema eletrônico de dinheiro, segundo Satoshi Nakamoto, responsável pela idealização do Bitcoin.

Em pouco mais de dez anos, como investir em criptomoeda passou a ser a pergunta da vez. As moedas digitais estão cada vez mais populares – e, por consequência, mais valorizadas pelo mercado.

Como investir em criptomoeda pode ser bom para a minha vida em dólar?

Além de saber como investir em criptomoeda, é importante que você tenha claro os benefícios desse investimento. O principal deles, conforme destacamos, é que o mercado cripto está em plena ascensão. 

Só para se ter noção, o mercado de Bitcoin sozinho recentemente ultrapassou a capitalização de US$1 trilhão. O valor superou, por exemplo, a capitalização da Bolsa brasileira inteira.

Inclusive, em outubro tivemos o lançamento do primeiro ETF de Bitcoins dos Estados Unidos com exposição aos contratos futuros da moeda digital que são negociados na CME, a Bolsa de derivativos de Chicago.

Liberdade de pagamento

Além dos atrativos de um mercado em ascensão, as criptomoedas possuem diversas vantagens sobre moedas físicas e outros tipos de pagamentos. 

Elas possibilitam mais liberdade de pagamento, por exemplo. Com um Bitcoin, é possível enviar ou receber valores instantaneamente de qualquer lugar do mundo.

Taxas baixas

Outra vantagem que você deve conhecer se está se perguntando como investir em criptomoeda é que os pagamentos realizados com moedas digitais possuem taxas baixas ou até isentas. 

A cobrança acontece caso os usuários desejem ter uma confirmação mais rápida das operações pelo sistema. 

Para o comércio em geral, existem serviços em que o processamento das vendas e a transferência dos valores são realizados com custos menores do que os dos métodos tradicionais.

Transparência

Outra vantagem importante das criptomoedas é que todas as informações sobre as transações de Bitcoin ficam disponíveis na blockchain para qualquer pessoa.

Ou seja, ninguém consegue controlar o protocolo da moeda digital porque ele é criptografado. Especialistas afirmam que o Bitcoin é considerado muito confiável justamente por ser transparente e previsível.

Apesar da transparência, as carteiras individuais de Bitcoin criam endereços de transação criptografados e integrados, conseguindo manter alto nível de privacidade e segurança. O Bitcoin foi capaz de unir essas três variáveis que costumam ser antagônicas nos modelos conhecidos de transação.

Mas você não precisa ter a custódia das suas criptomoedas para investir nas moedas digitais. Se você quer saber como investir em criptomoeda, saiba que um dos jeitos mais práticos e seguros é por meio de carteiras temáticas de investimento, como a Revolução Cripto da Nomad.

Revolução Cripto

Para além do amplo crescimento, o mercado cripto ainda não está totalmente regulado na maioria dos países e tem uma volatilidade muito acima do mercado tradicional.

Por isso, uma forma interessante de se expor a essa área, principalmente para os iniciantes, é investir em empresas que se beneficiam de todo o ecossistema das moedas digitais.

Com a carteira Revolução Cripto da Nomad, isso se tornou possível para o brasileiro. Com ela, você acessa uma cesta de ETFs e ações expostas ao mercado de criptoativos e tecnologia blockchain – ou seja, consegue investir em empresas que se beneficiam dos ativos digitais em relação à adoção e volume de trading da moeda.  

Além disso, quem opta por investimentos por meio de carteiras temáticas tem ao seu lado uma gestão profissional que escolhe os ativos pelo cliente – portanto, há um potencial maior de rentabilizar.

No caso da Nomad, ao investir na Revolução Cripto você terá acesso a um serviço exclusivo de inteligência artificial que faz a gestão do seu patrimônio e o rebalanceamento da carteira para assegurar as melhores combinações de ativos de acordo com o seu perfil.

Outro diferencial do investimento com a Nomad é a transparência da operação: você não precisa pagar mensalidade e nem outros custos escondidos, apenas uma taxa baixa de administração, de apenas 1% ao ano. 

Como investir em criptomoeda com a Nomad

Investir em criptomoeda com a Nomad é muito simples: basta baixar o nosso aplicativo e criar a sua conta global. Depois, você responderá algumas perguntas rápidas e, na sequência, já poderá começar a investir no melhor do mercado cripto!

Agora que você já sabe como investir em criptomoeda, está mais confiante para aproveitar as oportunidades do mercado global das moedas digitais de uma maneira ainda mais segura e prática.

#

A NOMAD

873 El Camino Real, Menlo
Park, CA 94025 USA


CONHEÇA NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS


© 2022 NOMAD. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

logo ourinvest