Postado em 14 de dezembro, por NOMAD

Viagens

Comprar dólar online é a solução para suas viagens em 2022

A pandemia da Covid-19 atrapalhou muitos planos de viagens para o exterior. Ao longo de 2021, as passagens ainda estavam escassas, cenário que começou a mudar com o avanço da vacinação. Hoje, já é possível voltar a pensar nos próximos destinos e comprar dólar online deve estar no topo da sua checklist.

Mesmo que a sua viagem de 2022 não seja para os Estados Unidos, comprar dólar é muito recomendável, já que a moeda é amplamente aceita em diversos países e pode facilitar muito as suas transações.

Atualmente, existem diversos caminhos para comprar dólar para a sua viagem. Casas de câmbio, bancos e agências de turismo são os principais caminhos para isso. Mas, para quem quer mais praticidade e economia, comprar dólar online é o caminho mais indicado. Explicamos melhor o porquê a seguir.

Como comprar dólar para viajar em 2022

As viagens internacionais já estão de volta no radar e são muitos os to do’s para esse momento. Carteira de vacinação em dia, passaporte, visto e, claro, a compra do dólar. 

Casas de câmbio e bancos tradicionais

Conforme citamos, os principais lugares procurados são as casas de câmbio e os bancos brasileiros tradicionais. Para quem ainda opta por comprar dólar assim, esse momento costuma ser de muita correria, com monitoramentos constantes na cotação do dólar turismo para conseguir a compra mais barata. 

Depois, é preciso ir até um banco ou casa de câmbio para comprar a moeda em espécie, correndo diversos riscos nesse processo, como perdas ou até mesmo furtos. 

Sem contar as taxas que são acrescidas no momento da compra, já que as casas de câmbio e os bancos precisam lucrar com a transação. Mas, além do lucro, são acrescidos impostos e gastos com a logística.

Hoje, existem maneiras mais simples, práticas e econômicas de realizar o processo de câmbio. Comprar dólar online é uma delas.

Comprar dólar online é a solução 

Comprar dólar online é a melhor forma de economizar e ter mais segurança na hora de comprar a moeda americana para as suas viagens. Você consegue fazer esse processo de uma maneira muito simples, através dos bancos digitais, como a Nomad.

Com os bancos digitais, você abre uma conta em dólar nos Estados Unidos e pode comprar dólar online pelo próprio aplicativo do banco. Na Nomad, o processo funciona exatamente dessa forma: você abre uma conta, sem pagar nenhuma taxa de abertura ou manutenção, e realiza câmbio pelo aplicativo.

Outra facilidade de comprar dólar online através dos bancos digitais é que você consegue consultar a cotação da moeda em tempo real. Na Nomad, essa consulta também acontece através do aplicativo – assim, você aproveita as melhores cotações com mais facilidade e rapidez.

Dólar turismo vs. dólar comercial

Como vimos, comprar dólar online é muito mais simples e prático em comparação com a compra da moeda americana em espécie.

Contudo, outro diferencial importante é que, ao comprar dólar online na Nomad, você ainda aproveita a cotação do dólar comercial, mais barata que a do turismo. Lembrando que essa cotação é atualizada em tempo real e você consegue fazer a compra em poucos cliques direto pelo aplicativo da Nomad. 

Outros jeitos de economizar nas viagens em 2022

Garantir a cotação do dólar comercial é uma ótima forma de economizar nas suas viagens em 2022, mas ela não é a única. Para quem opta por comprar dólar online com a Nomad, também tem acesso a melhores taxas de câmbio. 

Ao comprar dólar online com a Nomad, você deverá arcar apenas com o IOF de 1,1%, o mesmo cobrado pelas casas de câmbio, mais um spread (taxa de serviço) baixo, de 2%. A efeito de comparação, essa mesma taxa chega a mais do que o dobro em instituições financeiras tradicionais. 

Faça compras com um cartão de débito

Com o dólar comercial na sua conta bancária, entramos em mais um benefício de comprar dólar online: o uso do cartão de débito

Além de ser mais prático do que levar dinheiro em espécie para a viagem, poupando riscos de perdas ou furtos, o cartão de débito não tem aquelas taxas altas do cartão de crédito internacional. 

Quem faz compras com cartão de crédito, por exemplo, é obrigado a arcar com um IOF de 6,38% nas transações, o que encarece muito o preço final dos produtos. O cartão de débito, em contrapartida, não tem essas taxas, já que o IOF e o spread são cobrados apenas no momento da remessa.

Comprar dólar online, portanto, é o jeito mais fácil de acessar a moeda americana. Você deixa de arcar com as taxas altas das casas de câmbio, aproveita a cotação do dólar comercial e ainda tem acesso às facilidades do cartão de débito.


CONHEÇA NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS


© 2022 NOMAD. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Juntos com a Nomad

Drive Wealth logo ourinvest logo fram capital