UM APP COMPLETO PARA VOCê

Postado em 29 de abril, por NOMAD

Viagens

Conheça 10 comidas típicas dos Estados Unidos

Para a maioria das pessoas, viajar para o exterior é sinônimo de provar os pratos tradicionais do destino visitado. Por isso, montamos uma lista com as comidas típicas dos Estados Unidos que você não pode deixar de experimentar ao visitar o país.

Nesta listagem, existem opções que atendem a todos os gostos, desde receitas salgadas, que os americanos comem no almoço, até sobremesas doces para qualquer período do dia. Dessa forma, você pode ter contato com a gastronomia do país antes de viajar para lá. Confira!         

1. Hambúrguer

A culinária americana é uma das mais famosas do mundo. Com certeza, o hambúrguer é o principal expoente, por isso não poderíamos iniciar esta lista sem citá-lo. 

Apesar desse prato ser facilmente encontrado em várias partes do mundo, nada se compara à sensação de experimentar esse lanche, acompanhado de milk-shake e batata frita, durante uma viagem nos Estados Unidos

2. Macarrão com queijo

Outro prato típico que você não pode deixar de experimentar ao viajar para os Estados Unidos é o famoso mac n’ cheese — macarrão com queijo, na tradução para o português. Para os americanos, o almoço e o jantar só ficam completos com essa receita. 

Na composição desse prato, geralmente, é usado o macarrão caracol que, após o cozimento, é incrementado com um molho feito à base de queijos, tendo o cheddar como um dos ingredientes principais.     

3. Frango frito 

Se tem uma receita que os americanos também não dispensam nas refeições é um bom frango frito sequinho e crocante. No modo de preparo estadunidense, é necessário que os pedaços de carne sejam empanados e bem temperados.  

Para dar um toque especial ao prato, ainda é comum servi-lo com outros acompanhamentos, como salada de repolho, milho cozido, purê de batata e até feijão.   

4. Bolo de carne

Em uma lista de comidas típicas dos Estados Unidos, outra receita que não poderia ficar de fora é o bolo de carne moída. Essa opção bastante também é servida no almoço ou no jantar, acompanhada de molhos ou recheios. 

Ela se popularizou no país durante o período da Grande Depressão, quando os moradores não tinham condições financeiras suficientes para se sustentar. Desde então, faz parte do cardápio diário da maior parte dos americanos.    

5. Costela de porco ao molho barbecue

Ao fazer uma viagem para os Estados Unidos, você também não pode esquecer de experimentar a costela de porco ao molho barbecue. Atualmente, essa receita já faz parte do cardápio de diferentes partes do mundo, mas foi originalmente criada pela culinária estadunidense. 

Para degustar essa iguaria de um jeito bem americano, evite o auxílio de talheres. Esse costume surgiu junto da criação desse prato, que aconteceu durante a Guerra Civil, por volta de 1861.   

6. Hot dog

O hot dog é outra comida típica dos Estados Unidos que se popularizou ao redor do mundo, adotando diferentes formatos de acordo com o local. A versão original é aquela feita com pão, salsicha, picles, ketchup, mostarda e molho agridoce. 

Portanto, se for visitar os Estados Unidos, principalmente a cidade de Nova York, vale a pena experimentar essa receita com o modo de preparo aos moldes americanos.  

7. Torta de maçã

Mesmo sendo de origem europeia, a torta de maçã ficou mundialmente conhecida entre as comidas típicas dos Estados Unidos por ser tão consumida pela população do país. 

Na culinária americana, a receita é constituída por uma camada de massa, fabricada com biscoitos triturados. O recheio leva fatias de maçã e uma mistura cremosa. Para a sobremesa ficar ainda mais gostosa, os americanos costumam servir uma bola de sorvete de creme junto do prato.    

8. Panquecas

Se você já assistiu a algum filme ou série dos Estados Unidos, provavelmente já se deparou com as panquecas americanas. Esse prato faz parte do dia a dia dos americanos e é normalmente consumido no café da manhã. 

Diferentes da versão brasileira, as panquecas dos Estados Unidos possuem formato circular e são feitas com uma massa bem grossa, servidas com frutas e calda doce. 

9. Cheesecake

Atualmente, o cheesecake também é conhecido em vários países diferentes, mas se popularizou e é consumido com maior frequência nos Estados Unidos. 

Para fazer esse prato típico americano, é preciso preparar uma massa, que parece uma mistura de bolo com torta, unida a cream cheese ou ricota. Já as coberturas podem ter diferentes sabores, sendo que a de morango é a mais tradicional.       

10. Waffle 

Embora tenha sido criada pelos belgas, a receita de waffle é incluída como uma das principais comidas típicas dos Estados Unidos, consumida principalmente no café da manhã americano. 

Ela chama a atenção dos consumidores no mundo todo por ter uma massa crocante e prensada, que pode ser combinada tanto com ingredientes doces, como geleia e mel, como salgados, por exemplo, ovos mexidos.

Continue a aprender sobre os EUA com a Nomad!

Aqui, no blog da Nomad, estamos sempre postando informações importantes sobre a vida e os costumes americanos. Continue nos acompanhando e aproveite cada novidade!

#

A NOMAD

873 El Camino Real, Menlo
Park, CA 94025 USA


CONHEÇA NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS


© 2022 NOMAD. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

logo ourinvest