UM APP COMPLETO PARA VOCê

Postado em 17 de março, por NOMAD

Investimentos

Declaração IR 2022: confira o guia preparado pela Nomad

Você, que é cliente Nomad e já dolariza sua vida e parte de seu patrimônio, precisa saber o quanto é importante tomar alguns cuidados para evitar problemas com o Leão. E a declaração IR 2022 ganha destaque especial na lista de obrigações tributárias brasileiras.

Pensando nisso, a Nomad elaborou um guia especial para facilitar a entrega do Imposto de Renda, detalhando o passo a passo para que a sua declaração IR 2022 seja feita de maneira correta e evite problemas futuros.

No Brasil, de maneira resumida, existem três grandes obrigações fiscais que devem ser cumpridas pelas pessoas físicas que investem no exterior: 

  1. para TODOS:  a famosa Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda (DIRPF)
  2. para quem vendeu ativos de mesma natureza acima de R$ 35.000,00 (dentro de um mesmo mês): o preenchimento do Relatório de Ganho de Capital, conhecido como GCAP;
  3. para quem recebeu dividendos: o Carnê-Leão 

Este guia foi elaborado com o objetivo de auxiliar justamente durante os processos de declaração e de recolhimento do imposto de renda relacionado às obrigações tributárias decorrentes das operações realizadas e dos produtos disponibilizados pela Nomad.

Além deste guia, recomenda-se a leitura dos normativos e manuais disponibilizados pela Receita Federal do Brasil (“RFB”) com orientações sobre o preenchimento das declarações mencionadas neste documento.

Onde encontro meus informes de rendimentos Nomad?

  • Abra o app;
  • Acesse o seu Perfil;
  • Clique em Documentos > Investimento > Relatórios de Imposto

Por fim, não se esqueça: 

  • este guia tem caráter meramente informativo, não podendo ser interpretado ou utilizado como substituto de orientação especializada de profissionais da área fiscal e tributária;
  • ao se valer deste guia, o investidor reconhece e entende claramente que a Nomad (i) não presta atividade de consultoria em matéria tributária e (ii) não se responsabiliza pelas declarações tributárias e recolhimentos de tributos de seus clientes, inclusive por eventuais prejuízos decorrentes de equívocos na apuração e recolhimento dos impostos aplicáveis sobre rendimentos e ganhos auferidos pelo investidor no exterior, bem como em relação ao reporte às autoridades fiscais das posições mantidas em contas Nomad.

Guia para declaração do Imposto de Renda 2022

Agora que você já está por dentro das principais obrigações fiscais para quem tem ativos no exterior, aproveite o guia de declaração IR 2022 que a Nomad preparou para os seus clientes. Faça o download do arquivo e fique em dia com a Receita!

#

A NOMAD

873 El Camino Real, Menlo
Park, CA 94025 USA


CONHEÇA NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS


© 2022 NOMAD. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

logo ourinvest