UM APP COMPLETO PARA VOCê

Postado em 26 de novembro, por NOMAD

Investimentos

Fundos internacionais: diversifique sua carteira de investimentos

Diversificar seus investimentos é uma regra de ouro para melhorar os resultados dos seus investimentos no longo prazo. Entre todas as opções atrativas disponíveis atualmente, estão os fundos internacionais. Então, o que são eles e por que são vantajosos?

Para você entender melhor sobre o tema e ter mais essa opção de investimento em sua carteira, a equipe Nomad preparou um conteúdo exclusivo sobre esse tipo de investimento internacional. Continue a leitura e tenha mais essa fonte de renda. 

Partindo do início: o que são os fundos internacionais?

Os fundos internacionais, assim como os existentes no Brasil, são veículos de investimentos geridos por profissionais autorizados e fiscalizados pelas autoridades financeiras do país em que foram criados. 

A diferença entre o fundo internacional nacional e estrangeiro são as regras aplicáveis (fundos nacionais seguem as regras brasileiras, fundos internacionais seguem as regras do seu país de constituição).   

Também como os encontrados no Brasil, os fundos internacionais podem ser usados para compor uma carteira de investimento

É importante ter em mente que os fundos de investimento seguem regras rígidas de funcionamento para atender aos requisitos de profissionalismo esperados pelos investidores. 

A movimentação não é arbitrária e as normas vão de acordo com a política de investimentos previamente estabelecida nos documentos legais de cada fundo de investimento.     

Razões para investir em fundos internacionais

Por que é vantajoso investir em fundos internacionais? Essa é uma questão muito comum entre quem está buscando mais informações sobre esse produto de investimento. 

Trazemos para você as principais vantagens e desvantagens de fazer investimentos no exterior

  • Acesso a produtos somente disponíveis no exterior;
  • Economia de taxas e custos administrativos;
  • Nível de proteção do investidor de países desenvolvidos;
  • Tratamento tributário; 
  • Limites de aplicação existentes para investimentos baseados no Brasil.

Por que essa opção não era tão falada?

Se é tão vantajoso investir em fundos internacionais, por que essa opção não era discutida antes? 

Os investidores costumam buscar sempre novas opções de aplicações para aumentar os próprios patrimônios e diversificar as carteiras, isso é fato. Porém, entre todas as opções disponíveis, os ativos no exterior eram inviáveis para a maioria dos brasileiros por conta da burocracia e do valor necessário para isso.

Até alguns anos atrás, era preciso aplicar um grande capital nos fundos internacionais. Do outro lado, havia poucas opções nacionais, o que tornava o mercado financeiro brasileiro não muito atrativo. 

Atualmente, esse cenário é totalmente diferente: muitas empresas, como a Nomad, oferecem a abertura de um leque de alternativas para essa ação. 

Investimento com a Nomad 

Oferecemos a possibilidade de você realizar investimentos em fundos internacionais (ETFs) com apenas alguns cliques. Em nosso aplicativo, você não só inicia seus investimentos, como também acompanha de perto a sua carteira de ativos. 

Nossas carteiras de investimentos são compostas por ETFs, ações e dólares em caixa. Nosso sistema exclusivo de inteligência artificial seleciona as melhores opções para o seu perfil de investidor, rebalanceando-os constantemente, a fim de diminuir os riscos das aplicações.  

Algumas opções de fundos internacionais

Agora que você sabe o que são e como funcionam os fundos internacionais de investimento, confira algumas das opções disponíveis para investidores brasileiros e as principais características delas:

Renda fixa

Os fundos internacionais de renda fixa consistem em compras de títulos públicos e privados, tanto de países ricos quanto de países emergentes, bem como de ativos afins. 

Por ter rendimento atrelado a taxas de juros utilizadas nos países em que o investimento está sendo feito, é possível estimar-se o rendimento dos ativos investidos pelos fundos, tornando-se uma ótima opção para perfis conservadores, quando os títulos investidos são emitidos por empresas com alta qualidade de crédito. Dependendo da situação, seu rendimento pode superar o benchmark. 

Renda variável

Ao contrário da renda fixa, os fundos internacionais de renda variável são mais indicados para perfis arrojados, uma vez que os rendimentos dos ativos detidos pelos fundos não possuem uma taxa de rentabilidade definida. 

Fundos alternativos

Os fundos alternativos são outra opção de investimento em fundos internacionais. Neste caso, o investidor aplica seu dinheiro em fundos que compram ativos como imóveis, crédito privado, ou commodities

Nessa categoria, enquadram-se também fundos denominados hedge funds e private equity, que respectivamente desenvolvem estratégias sofisticadas de investimento, muitas vezes negociando ações e créditos de empresas privadas. 

Acompanhe nossos conteúdos!

Ficou interessado em aprender mais sobre fundos internacionais? Para mais dicas como esta, não deixe de conferir nossas outras publicações! Aqui, você encontra várias outras informações que contribuirão para o aumento do seu patrimônio e da sua saúde financeira.

#

A NOMAD

873 El Camino Real, Menlo
Park, CA 94025 USA


CONHEÇA NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS


© 2022 NOMAD. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

logo ourinvest