UM APP COMPLETO PARA VOCê

Postado em 08 de dezembro, por NOMAD

Investimentos

Investir em dólar: maior procura por ETFs e proteção contra riscos

O dólar, como muitos sabem, é a principal referência monetária mundial. Esse status tem a ver com a força da economia por trás da moeda e de seu poder de influência sobre os demais países. A imponência da moeda americana, portanto, faz com que investir em dólar se torne um grande atrativo para os brasileiros.

Investir em dólar oferece inúmeras vantagens. Uma das principais delas é a segurança que a moeda oferece aos investidores. Muitos recorrem ao ativo para proteger o próprio patrimônio de grandes variações, assim como ganhar com a especulação da moeda.

E essa é uma tendência que só cresce. Para se ter uma ideia, segundo levantamento realizado pelo Yubb, apenas em abril de 2021 a procura por investimentos atrelados ao dólar dos Estados Unidos cresceu 47,23% em relação ao mês anterior.

Investir em dólar contra incertezas fiscais

Falando em grandes variações, você deve estar acompanhando o cenário de alta da moeda americana nos últimos meses. As projeções de especialistas seguem o mesmo padrão para o mês de dezembro, levando em conta o cenário de instabilidade e incertezas do Brasil no próximo ano. 

Afinal, estamos falando de um ano eleitoral, acompanhado do avanço de uma nova variante da Covid-19 (Ômicron), o que contribui para um cenário conturbado e de incerteza fiscal.

Por isso, investir em dólar ganha ainda mais notoriedade como um mecanismo de proteção contra os riscos nacionais e internacionais. Além da valorização do câmbio e da proteção a choques, investir em dólar também garante diversificação da carteira de investimentos. 

Um dos caminhos possíveis para começar a investir em dólar é apostar nos ETFs (Exchange-Traded Funds, ou fundos de índice) que replicam ativos internacionais. A Nomad é um dos bancos digitais que oferece a exposição a ETFs do mercado global sem precisar sair do Brasil.

Com uma conta investimento na Nomad, em poucos cliques você consegue investir em carteiras compostas por ETFs, ações e outros ativos internacionais cuidadosamente selecionados.

Além disso, você conta com a ajuda de uma exclusiva inteligência artificial que faz o rebalanceamento das carteiras de investimento para te proteger de riscos desnecessários e assegurar as melhores combinações de ativos.

ETFs atraem brasileiros que querem investir em dólar

Os ETFs, inclusive, têm sido altamente procurados por brasileiros como forma de investir em dólar. Essa procura maior se explica, em partes, pela própria desvalorização do real e o baixo desempenho do Ibovespa em relação aos outros índices estrangeiros – no dia 26 de novembro, o Ibovespa registrou sua queda expressiva mais recente, de 4,7%

Com isso, os brasileiros passaram a buscar formas de diversificar os seus investimentos no exterior. De acordo com um levantamento feito pela PassFolio, as aplicações em ETFs correspondem a 58% do total de investimentos feitos por brasileiros dentro da plataforma durante o período de julho a outubro deste ano. No primeiro semestre, essa taxa era de 31%.

Procura por empresas de tecnologia

Além da preocupação maior com a diversificação – os ETFs dos Estados Unidos têm de 500 a três mil ativos reunidos – brasileiros também enxergam nos ETFs uma forma mais acessível de ter contato com empresas de tecnologia americanas. 

Esse é um setor que teve uma performance maior do que o principal índice da bolsa americana nos últimos cinco anos, além de ser altamente diversificado. 

A Nomad, inclusive, facilita a sua exposição ao setor através de uma carteira de investimentos com foco em tecnologia. A carteira oferece exposição a empresas americanas dos setores eletrônicos, de software, hardware, tecnologia da informação, entre outras com forte base tecnológica.

Metaverso atrai investidores

Uma das principais apostas para os próximos anos é o metaverso. A tecnologia cria uma espécie de mundo virtual em que é possível interagir das mais diversas formas por meio da combinação entre realidade aumentada, realidade virtual e internet.

Inclusive, já têm muitas pessoas lucrando com isso ao investir em dólar em empresas ligadas ao setor. Uma delas, responsável por tecnologias de processamento gráfico e chips, viu suas ações subirem 500% em 3 anos. 

Outra, também no ramo de processadores, entregou aos investidores um lucro de 1289% em apenas 5 anos.

Não só o Facebook, que mudou seu nome recentemente para Meta, está na corrida pelo metaverso. Grandes empresas como Microsoft, Adidas, Nike, Disney e Epic Games também têm apostado na tecnologia. 

Investir em uma tecnologia inovadora e disruptiva, no entanto, não é para todo mundo. O investimento é considerado de risco e requer visão a longo prazo. No entanto, em termos de investir em dólar, pode se tornar uma grande aposta para os próximos anos.

#

A NOMAD

873 El Camino Real, Menlo
Park, CA 94025 USA


CONHEÇA NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS


© 2022 NOMAD. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

logo ourinvest