UM APP COMPLETO PARA VOCê

Postado em 24 de março, por NOMAD

Viagens

Para onde viajar na pandemia? Veja como se preparar

Com o rápido contágio da população pela COVID-19, um dos protocolos de segurança aplicado em diferentes países foi ficar em casa sempre que possível. Assim, voos foram cancelados e fronteiras foram fechadas. Agora, com o avanço da vacinação por todo mundo, já é possível planejar para onde viajar na pandemia.

Para viajar durante esse período, ainda é preciso seguir alguns protocolos para evitar a proliferação do vírus. Para você decidir entre viajar ou não na pandemia, o blog da Nomad separou algumas dicas.

Viagens durante a pandemia

Desde março de 2020, o mundo vive em estado de alerta, sem medir esforços para evitar que o coronavírus se espalhe. Um dos principais protocolos de segurança adotados por diversos países foi o fechamento de fronteiras, o que afetou as viagens de maneira geral.

Dessa maneira, escolher para onde viajar na pandemia se tornou uma tarefa complicada, visto que muitas opções de locais não estavam disponíveis. Mesmo que você desse sorte e o seu país de destino permitisse a entrada de turistas, até as companhias aéreas estavam cancelando voos por conta do vírus.

Por isso, planejar como viajar na pandemia se tornou um pouco mais complicado, também pela falta de segurança das pessoas durante esse período. Para se ter uma ideia, até as viagens a trabalho e o deslocamento de moradores locais foi afetado.

Esse foi o cenário durante muitos meses, até que as medidas de segurança foram flexibilizadas pela diminuição de casos — causada, principalmente, por conta da vacina. No entanto, ainda é preciso seguir alguns protocolos de segurança e, com a chegada de novas variantes, diferentes países estão voltando a fechar as fronteiras.

Para onde ir

Para saber para onde viajar na pandemia, é preciso estar atento, principalmente, às condições das fronteiras. Por causa da variação do número de casos no mundo, diferentes países reforçam e flexibilizam as medidas de proteção constantemente.

Por isso, se você já escolheu o seu destino, fique de olho em notícias da embaixada e da instituição governamental de turismo responsável. Assim, novidades não vão te pegar desprevenido, e você pode se planejar melhor, caso algo impeça sua viagem.

Nesse sentido, é importante notar que, mesmo com as fronteiras abertas para turistas, os lugares para viajar na pandemia podem estar com a segurança reforçada. Dessa maneira, também é preciso verificar os requisitos para a entrada nos países. Certifique-se a respeito:

  • do uso de máscaras;
  • da obrigatoriedade de vacinação;
  • de quais vacinas são aceitas pelo país;
  • da necessidade de quarentena;
  • da necessidade de teste negativo de COVID-19.

Além disso, alguns países podem ter restrições de horários, bem como de locais que podem ou não funcionar. É importante saber cada detalhe sobre como o destino está tratando a entrada e a acomodação de turistas.

Ainda não escolhi o local

Se você ainda não escolheu o local, não sabe quais notícias seguir e nem qual país pesquisar, uma boa opção é se informar sobre as fronteiras de cada local. Alguns portais oferecem mapas atualizados com informações detalhadas sobre o status de cada país e de que modo se preparar para uma viagem para cada destino.

Além da facilidade (ou não) de entrar em um país, outro ponto é verificar o seu próprio status de vacinação, assim como se você pegou COVID-19 recentemente ou não. Esses são fatores que as fronteiras colocam em evidência ao determinar os protocolos de segurança.

É seguro viajar na pandemia?

Uma das grandes preocupações das pessoas é saber se é seguro viajar na pandemia. Até em circunstâncias normais, viajar já poderia trazer diversos tipos de surpresa para os viajantes. Hoje em dia, além das preocupações comuns de qualquer viagem, ainda há o medo instaurado pelo coronavírus.

Assim como temos protocolos de segurança para manter o vírus sob o máximo de controle aqui, no Brasil, outros países também adotam políticas preventivas. Para manter sua segurança durante a viagem, é fundamental seguir todos os protocolos, protegendo a si mesmo e a outras pessoas.

Por isso, antes de escolher para onde viajar na pandemia, certifique-se de tomar todas as doses disponíveis da vacina, usar máscaras e evitar aglomerações. Mesmo que não seja mandatório para o país de sua escolha, procure fazer um teste de COVID-19 antes e depois da viagem também.

Sempre verifique o status do seu voo com a companhia aérea, pois imprevistos podem acontecer. Com o preparo correto, é possível escolher os países para viajar na pandemia com mais facilidade e se preparar melhor, caso qualquer problema surja.

Facilite suas viagens com a Nomad!

Um dos artifícios que você pode usar para facilitar suas viagens é ter uma conta-corrente em dólar. Com ela, você estará mais preparado para qualquer situação, além de ter um cartão de débito internacional disponível. Baixe o app da Nomad e venha aproveitar esses benefícios!

#

A NOMAD

873 El Camino Real, Menlo
Park, CA 94025 USA


CONHEÇA NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS


© 2022 NOMAD. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

logo ourinvest