Postado em 26 de novembro, por NOMAD

Viagens

Retomando as viagens com a abertura de fronteiras

Infelizmente, o ano de 2020 foi marcado pela pandemia do novo coronavírus. Com o vírus circulando por todo o mundo e causando milhões de vítimas, os países deixaram de aceitar turistas durante o período de quarentena. Finalmente, em 2021, muitos deles estão promovendo a abertura de fronteiras, tendo em vista que a vacina já é uma realidade e a pandemia começa a ser controlada.

Com a vida retornando à normalidade aos poucos, ainda é preciso tomar alguns cuidados, tanto com a própria saúde quanto com as condições exigidas para visitar diferentes países. Para fazer uma viagem internacional, por exemplo – seja a trabalho ou a passeio -, é preciso estar devidamente vacinado.

Para ajudar você a retomar suas viagens com segurança, elaboramos um conteúdo exclusivo sobre o tema. Então, confira tudo o que você precisa saber antes de comprar sua passagem e aproveite ao máximo o seu próximo destino. 

Retomando as viagens internacionais

Com o avanço da vacinação contra a COVID-19, todos os que estavam ansiosos para retomar atividades suspensas em 2020 por conta da quarentena se animaram. E, entre os principais planos adiados, as viagens se destacam. 

Para os viajantes de plantão a boa notícia é que alguns países já estão permitindo a visita de brasileiros. Isso aconteceu por conta do avanço da imunização da população. Consequentemente, uma das condições para alguns desses países permitirem a abertura de fronteiras é a comprovação da vacinação. 

Porém, antes de fazer planos de viagens é preciso ter atenção às normas impostas por cada um dos países que reabrem as fronteiras, uma vez que as condições para entrada de turistas variam de acordo com a localidade. Essa decisão é influenciada pelo surgimento de variantes, por exemplo.  

Quais países estão aceitando brasileiros? 

Vale ressaltar que, dependendo das condições de saúde envolvendo o vírus no mundo, as permissões de entrada em determinados países podem ficar mais ou menos restritivas. 

Para você saber quais são os países que estão aceitando turistas brasileiros, confira o mapa interativo, atualizado em tempo real, que a companhia SkyScanner disponibiliza. Nele, você encontra informações e condições para viagens de brasileiros em todos os países do globo. 

Como escolher o destino?

Se você está devidamente imunizado e buscando os países que anunciaram a abertura de fronteiras, é válido levar em consideração outros pontos para que a sua viagem seja segura e proveitosa. 

Queridinha dos brasileiros, a Europa ainda tem muitos países que ainda não abriram suas fronteiras para os residentes das Américas. Porém, mesmo para os que (desde que vacinados e com o teste de COVID-19 negativo) já têm viagem programada para o velho continente, é recomendado buscar destinos mais próximos. 

Isso porque os interessados em conhecer países europeus também podem visitar diversos outros locais próximos. Este é, inclusive, um grande atrativo de destinos como Itália, França, Portugal e Espanha.

Isso porque, ao visitar localidades como as mencionadas, o turista compra a passagem para um país e, lá, tem a oportunidade de visitar os países vizinhos em viagens de trem, por exemplo —  o que acaba sendo economicamente atrativo.

Mas, vale lembrar que nem todos os países europeus estão recebendo brasileiros. Sendo assim, uma dica é apostar em países da América, como Estados Unidos, México e Chile. Essa é uma forma de viajar gastando menos do que nos demais destinos.

Alta do dólar

Provavelmente, você está se perguntando como é possível economizar em viagens para os Estados Unidos com o dólar sofrendo com altas oscilações. Aqui, a dica é procurar por hospedagens e passagens mais baratas. Além disso, é pesquise por locais que ofereçam o câmbio com alguns descontos ou taxas mais baixas, entre outras vantagens. 

Os correntistas da Nomad Global, por exemplo, têm condições especiais no momento de trocar real por dólar americano. O IOF do dólar comercial (que é a nossa base, no lugar do dólar turismo) é de 1,1%, enquanto a taxa de serviço é de 2%. Além disso, o cliente ainda pode contar com um cartão de compras internacional, que pode render uma economia de até 10% ao final do mês.

De malas prontas!

Encontrou o destino para suas férias? Então, agora é o momento de ter atenção redobrada aos imprevistos que podem acontecer até a data da viagem, assim como aos cuidados que você deve tomar com a sua saúde. 

Cuidados com a sua saúde

Antes de mais nada, é preciso garantir a sua segurança e a de sua família. Sendo assim, vacine-se antes da viagem e verifique as condições sanitárias do destino escolhido, incluindo os índices de casos de possíveis variantes e sistemas de saúde local para turistas. 

Ao montar o roteiro, o recomendado é evitar locais com aglomeração e apostar nas atrações a céu aberto. Tenha a internet como a sua maior aliada, pesquisando tanto sobre o local que deseja visitar quanto sobre as compras de ingressos, reservas, etc. E não abra mão do uso de máscara e álcool gel!

Cuidados com a viagem

Mesmo que não seja obrigatório, garantir um seguro-viagem é essencial para evitar surpresas. Como a abertura de fronteiras é uma decisão que pode mudar a qualquer momento, você deve estar devidamente preparado para possíveis cancelamentos ou adiamentos de voos e hospedagens.

Informe-se sobre a região: qual é a porcentagem da população vacinada? Quantos casos são registrados por dia? O número de infectados pelo vírus aumentou? Essas informações permitem que você analise melhor as possibilidades de adiamentos da viagem e a segurança da sua saúde.

Mantenha-se informado!

Mesmo com a abertura de fronteiras de alguns países, é preciso ter atenção e cuidado, especialmente com a sua saúde. Então, não deixe de conferir nossas publicações para se manter bem informado e ter uma viagem incrível!


CONHEÇA NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS


© 2022 NOMAD. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Juntos com a Nomad

Drive Wealth logo ourinvest logo fram capital