O que fazer em Nova York no verão? Atrações, roteiros e dicas

Por:
Clara Dalanora
24/9/2024
|
Atualizado em
23/9/2024
15 min de leitura

Se a estação fria não é a sua cara, e você prefere fugir dos agasalhos mais pesados, que tal programar suas próximas férias fora do Brasil no meio do ano e passar o verão em Nova York? A Big Apple é apaixonante o ano todo, mas explorar a cidade durante a estação mais quente tem seu charme.

É durante o verão que a cidade se enche com ainda mais vida e sol! Não faltam festivais ao ar livre e programações culturais nos parques de Nova York. Mas, se você quiser fugir do calor e só aproveitar as atrações internas da cidade, é só saber onde procurar e escolher a que melhor te atender.

Conheça uma das melhores estações do ano para passar tempo ao ar livre e aproveitar ao máximo a sua viagem para Nova York!

Como é o verão em Nova York

O verão nova-iorquino começa oficialmente no final de junho, e vai até o final de setembro.

Junho é um dos melhores meses para se visitar NY, já que o calor vem chegando, mas ainda é fresco na cidade. As semanas finais de julho normalmente são mais quentes, e é quando as temperaturas normalmente ficam bem mais altas – o que requer cuidado com a hidratação e com a exposição ao sol.

Pode ser que chova um pouco em Nova York, mesmo no verão. Por isso, ter um guarda-chuva pronto para uso não é má ideia.

Naturalmente, a cidade fica mais cheia no verão. Porém, com tantas atrações espalhadas por Nova York e pelas cidades próximas, é mais fácil distribuir os visitantes e conseguir aproveitar os eventos sem sofrer com hiper lotação.

O que vestir no verão em Nova York

Embora nosso verão brasileiro não seja para amadores, as temperaturas de verão em Nova York também colocam nossa resistência à prova. Os termômetros por lá marcam facilmente temperaturas acima de 30°C, chegando até bem perto dos 40°C.

Porém, quando o sol finalmente se põe (o que acontece mais tarde no verão, perto das 19h), a temperatura fica bem mais agradável.

A recomendação mais segura, portanto, é acompanhar a previsão do tempo local enquanto estiver visitando. Assim, fica mais fácil planejar sua roupa para os passeios do dia!

Considerando tudo isso, eis as dicas do que incluir na sua mala para vestir em NY durante o verão:

  • Roupas de tecidos leves, como algodão e linho;
  • Use roupas confortáveis, que te permitam caminhar bastante ou usar o transporte público;
  • Leve também corta-ventos ou jaquetas. A temperatura pode cair um pouco de noite, então é bom ter um agasalho leve para te proteger do vento;
  • Escolha sapatos fechados, ou que possam ser usados para longas caminhadas. Lembre-se que pode ter um pouco de chuva no seu dia, então sapatos abertos não vão te proteger de poças de água!
  • Use boné, óculos escuros, e abuse do protetor solar para proteger seu corpo dos fortes raios solares;
  • Se for usar mochila, escolha uma que não ocupe muito espaço nos guarda-volumes de museus, ou que não te atrapalhem durante suas caminhadas e no transporte público.

O que fazer em Nova York no verão: 8 atividades imperdíveis

Nova York oferece muitas atrações e opções para todos os gostos e bolsos. A seguir, você confere algumas das opções mais populares para curtir o verão em NY e planejar a sua viagem.

Passeios pelo Central Park

Imagem aérea de Nova York com edifícios em primeiro plano e o Central Parkem segundo plano
Foto: Pixabay (Pixabay)

É impossível não trazer o Central Park como uma das melhores opções de lazer no verão de Nova York. Com mais de 3km² de extensão, o parque oferece um verdadeiro respiro de natureza no meio de uma das maiores metrópoles do mundo.

É o local ideal para fazer um piquenique, fazer atividades nos lagos, ou simplesmente caminhar pelas calçadas do Central Park.

Você também pode explorar monumentos espalhados pelo parque, como o Strawberry Fields, que homenageia John Lennon. Há também dezenas de estátuas que enfeitam o Central Park, divididas entre personalidades e animais.

Cinema ao ar livre

Visitar parques e passar um tempo ao ar livre é sempre uma opção válida para o verão; mas e se, além da contemplação dos espaços verdes, você ainda pudesse curtir um cineminha?

É essa a proposta de alguns espaços públicos em NY. As sessões de Movies With a View (Filmes Com Uma Paisagem, em tradução livre) acontecem no Brooklyn Bridge Park.

Uma proposta parecida com essa, e que acontece em outro parque nova-iorquino, é o Movie Nights (Noites de Filme) no Bryant Park.

A premissa dos eventos é a mesma: chegue cedo, garanta seu espaço no gramado, e prepare-se para a exibição do filme, que normalmente começa ao entardecer. É de graça!

Festivais de música

E se, em pleno século XXI, você pudesse fazer uma viagem ao tempo e voltar mais de 100 anos? Já imaginou como seria a experiência de participar de uma autêntica festa regada a jazz e dança como se fossem os anos 1920 de novo?

Enquanto a máquina do tempo não chega, você pode preparar seu figurino dos anos 20 e participar da festa Jazz Age Lawn Party durante o verão nova-iorquino!

Essa é uma das festas inspiradas na Era do Jazz, uma época repleta de cultura e experimentação nos Estados Unidos.

Este é só um das dezenas de festivais ao ar livre que acontecem durante o verão de Nova York. Dentre os mais tradicionais, estão o SummerStage, Summer For The City, Celebrate Brooklyn!, Afropunk e TSQ LIVE.

As atrações musicais variam muito de acordo com cada festival e data. Por isso, vale muito a pena pesquisar com a devida antecedência e escolher o evento com a programação que você prefere!

Visitas a museus e galerias de arte

Foto: Robert Bye (Unsplash)

Bom, se gosta de arte e está em Nova York, os ventos estão a seu favor. NY tem algumas das galerias e museus de arte mais icônicos do mundo todo, então não vão faltar opções para você visitar.

Naturalmente, os estabelecimentos funcionam praticamente o ano todo. A vantagem das galerias e museus no verão nova-iorquino é a oportunidade de aproveitar a programação específica para essas estações do ano, e também de curtir a vista incrível de Nova York nos terraços.

Alguns dos rooftops com paisagens inesquecíveis são do Whitney Museum of American Art, no Metropolitan Museum of Art (ou apenas The Met).

Se você quiser fugir um pouco do calor externo e apreciar obras de arte com o conforto do ar-condicionado, visite também galerias de arte com exposições de artistas contemporâneos, como a Gagosian Gallery, The New Museum of Contemporary Art e David Zwirner Gallery.

Ah! Vale lembrar que os principais museus de NY têm dias específicos de entrada gratuita. Procure por essa opção enquanto estiver explorando a programação de cada local. 

Atividades aquáticas

Nova York é uma cidade cercada por água, com três grandes rios espalhados pela extensão da cidade (os rios Hudson, East e Harlem). Embora nadar nesses rios não seja exatamente recomendado, existem várias atividades que você pode fazer nesses espaços de maneira segura!

Entre as principais opções, estão andar de caiaque, jet-ski, e também praticar Stand-Up-Paddle. As empresas que oferecem esse tipo de serviço normalmente atendem perto dos píers de barcos; mas, para opções ainda mais seguras e com água na qual você pode mergulhar sem medo, vale a pena explorar os parques aquáticos perto da cidade.

Passeios de barco

Nova York é uma cidade tão imensa que, além de passear pelas ruas agitadas, ter parques cheios de área verde para aproveitar, e as paisagens nos mirantes, você ainda pode curtir outro cenário: ver o pôr do sol em um barco.

Se você prefere um pouco mais de movimento e não tem problemas com enjoo em barco, procure opções de empresas que oferecem passeios náuticos juntamente com refeições.

Existem também os cruzeiros noturnos: essa é a melhor estratégia para quem quer sair um pouco de perto da cidade e aproveitar a brisa noturna depois de um dia de calor.

Para uma experiência ainda mais autenticamente nova-iorquina (e bem mais barata que os barcos com bar e eventos), você pode fazer um passeio de balsa. Certamente, é bem menos luxuoso, mas custa apenas US$ 4 e também te oferece uma vista única do horizonte de NY.

Visitar Governors Island

Foto: Cameron Smith (Unsplash)

Falando em passeios de barco, é por meio da balsa que você consegue sair de Nova York e chegar até Governors Island, uma ilha com várias opções perfeitas para curtir um dia ensolarado de verão.

Lá, as atrações principais são um parque cercado por prédios históricos, monumentos de arte, e várias atrações culturais e artísticas.

A Governors Island é um lugar com programação recreativa e educativa o ano todo, totalmente sem circulação de carros, então é uma opção para quem busca ar livre para caminhadas, pedaladas, ou só apreciar a vista de Nova York por um outro ângulo.

The High Line em Nova York

A ideia do The High Line é ser um parque nas alturas. Trata-se de um parque construído em um local que já foi uma linha de trem, mas estava em desuso desde 1980.

O parque elevado foi inaugurado em 2009 e, desde então, se tornou uma das principais atrações de Nova York. Não só o local está cercado de verde, como seria de se esperar em um parque, mas também oferece várias opções para deixar seu passeio mais agradável.

Primeiramente, o horizonte de NY visto diretamente do High Line é uma atração por si só. Enquanto você passeia pelo parque, pode encontrar trilhos originais da linha de trem que dão aquele toque de originalidade.

Instalações de arte e opções gastronômicas também estão disponíveis, e você pode se sentar nos simpáticos degraus de madeira para curtir um autêntico snack nova-iorquino.

Aproveite o verão em Nova York com a Nomad

Agora que você já sabe como aproveitar o verão em Nova York, chegou a hora de planejar a sua viagem para a Big Apple. E que tal ter mais segurança, facilidade e economia no seu passeio com a Nomad?

Com a conta internacional Nomad, você economiza até 10% em Nova York e em mais de 180 países. Na Nomad, você compra dólar com a cotação comercial, mais barato que em bancos tradicionais e casas de câmbio. E você só paga 1,1% de IOF nas operações.

E com o cartão de débito internacional, você faz compras e realiza pagamentos com segurança e facilidade. O valor é convertido automaticamente em pesos argentinos e você confere tudo direto no app! E se precisar de dinheiro em espécie, pode realizar saques nos caixas eletrônicos da rede MoneyPass espalhados por Nova York.

E os benefícios não param por aí. Clientes Nomad têm acesso a descontos e cashback na compra de passagens aéreas, reserva de hospedagem, aluguel de veículos, contratação de seguro de viagem, ingressos para atrações e muito mais no Nomad Shop.

E quanto mais você usa a sua conta internacional, mais pontos acumula no Nomad Pass, o programa de vantagens da Nomad. Você pode reduzir a taxa operacional de câmbio para apenas 1%, ganhar 100% de desconto na entrega do cartão de débito internacional e ganhar acesso ao Nomad Lounge, a sala VIP da Nomad no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Abra agora a sua conta internacional Nomad sem taxa de abertura ou taxa mensal de manutenção!

{{cta-component}}

Compartilhe: