Roteiro Nova York e arredores: conheça locais para visitar fora da rota convencional

Por:
Clara Dalanora
10/1/2025
|
Atualizado em
10/1/2025
15 min de leitura

Quer um roteiro de viagem para Nova York e arredores? Conhecer as cidades vizinhas, além dos bairros icônicos que sempre vemos nas séries, é uma ótima forma de se aprofundar na cultura da cidade.

Afinal, Nova York é muito mais do que os enormes arranha-céus e a agitação da “cidade que nunca dorme”. Existem vários lugares ao redor que são tão incríveis quanto a metrópole, com praias encantadoras e refúgios naturais para quem busca mais tranquilidade.

Preparamos uma lista com atrações imperdíveis em Nova York e arredores, além das cidades que você deve visitar em sua próxima viagem. Anote as dicas e se prepare para uma experiência incrível!

O que fazer em Nova York: 10 atrações imperdíveis

Para começar nosso roteiro de Nova York e arredores separamos 10 atrações imperdíveis para você conhecer. om certeza, elas vão tornar sua experiência na cidade ainda mais divertida e inesquecível.

Que tal economizar até 10% na sua próxima viagem para Nova York? Com a Nomad, você compra dólar comercial, paga apenas 1,1% de IOF, tem acesso a um cartão de débito aceito em mais de 180 países e ainda ganha descontos e cashback em compras com parceiros selecionados.

Abra a sua conta internacional Nomad sem taxa de abertura e manutenção mensal!

{{cta-component}}

1. Times Square

Impossível visitar Nova York sem conhecer a Times Square. O cruzamento da Broadway com a 7ª Avenida é o lar de bares, restaurantes, museus, teatros e diversas atrações com muitas luzes, cores e energia.

Confira o que fazer na Times Square e plenaje o seu passeio.

2. Central Park

pessoas sentadas na grama no central park

O parque, eternizado pela abertura da série Friends, não é só um passeio incrível para os fãs, mas também para qualquer pessoa que visita Nova York. Localizado no centro de Manhattan, proporciona atividades ao ar livre, como passeios de barco e bicicleta, e concertos gratuitos no verão.

3. Museu de Arte Moderna (MoMA)

O Museu de Arte Moderna de Nova York é a casa de algumas das obras mais famosas da arte moderna; um passeio imperdível para quem ama arte. Você poderá conferir de perto obras icônicas como "A Noite Estrelada", de Van Gogh, e "Les Demoiselles d'Avignon", de Picasso.

Leia também: Descubra os 7 melhores museus de Nova York.

4. Empire State Building

Construído na década de 30, o Empire State Building é provavelmente o marco histórico mais famoso de Nova York. Dedentro do arranha-céu, é possível ter vistas panorâmicas da cidade, que são de tirar o fôlego. O mirante do 86º andar é um ponto turístico obrigatório para todos os visitantes, e conta com preços acessíveis.

5. Estátua da Liberdade

Símbolo da liberdade e da democracia no país, a Estátua da Liberdade está localizada em uma ilha. De lá  você poderá pegar uma balsa até essa obra de arte, para poder conferir de perto.

6. Metropolitan Museum of Art (Met)

metropolitan museum em nova york

Localizado na 5ª Avenida, e um dos museus mais visitados do planeta, o Met apresenta galerias incríveis, com artes clássicas e de diversas culturas diferentes. Lá também ocorre o Met Gala, um evento beneficente de moda que reúne diversas celebridades e estilistas do mundo inteiro.

7. Broadway

Quem nunca sonhou em ver uma peça na Broadway? Visitar Nova York sem assistir a um espetáculo na Broadway seria como visitar Paris sem ver a Torre Eiffel. De musicais a dramas, há peças para todos os gostos no teatro mais icônico da cidade.

8. Brooklyn Bridge

A Ponte do Brooklyn é considerada uma das pontes de suspensão mais antigas dos Estados Unidos, e um ótimo lugar para tirar fotos e aproveitar o pôr do sol, em uma das cidades mais incríveis do mundo. Ela não pode faltar no seu roteiro de viagem para Nova York!

9. Apollo Theater

Um passeio um pouco diferente, mas com uma história cultural incrível. O Apollo Theater, localizado no Harlem, é uma das salas de música mais conhecidas do país, sendo um reduto importante para artistas afro-americanos. Vale a pena conhecer o teatro e tudo o que ele representa para a população negra de Nova York.

10. Rockefeller Center

Para fechar com chave de ouro a lista de atrações imperdíveis no seu roteiro de viagem a Nova York, que tal um passeio em um marco histórico, o Rockefeller Center? Lá, você pode conhecer a pista de patinação no inverno, a enorme árvore de Natal e o Top of the Rock, um observatório com vistas deslumbrantes da cidade.

O que fazer nos arredores de Nova York: 10 cidades para visitar

Além das atrações imperdíveis de Nova York, você pode fazer outros passeios imperdíveis pelas cidades ao redor. Preparamos uma lista das mais encantadoras, repletas de programações culturais, belezas naturais e gastronomia deliciosa.

1. Newark, Nova Jersey

newark-nova-jersey

A cerca de 40 minutos de carro saindo de Nova York, Newark é conhecida por sua história rica e cultura diversa. Além disso, abriga o Newark Museum, um dos maiores museus de arte dos EUA. Não deixe de visitar também o Branch Brook Park, famoso por suas cerejeiras deslumbrantes.

2. Stamford, Connecticut

Stamford está a 1 hora e 15 minutos de Nova York, e é uma cidade cheia de atividades e atrações para todas as idades. Vale a pena explorar o Stamford Museum & Nature Center e aproveitar um piquenique no Cove Island Park, que oferece uma vista incrível do Long Island Sound.

3. White Plains, Nova York 

Parte do estado de Nova York está a cerca de uma hora da cidade e é lar do White Plains Performing Arts Center, que apresenta espetáculos da Broadway e do Kensico Dam Plaza. Um local perfeito para piqueniques e caminhadas.

4. Jersey City, Nova Jersey 

Bem próxima de Nova York, Jersey City é a cidade que abriga a Estátua da Liberdade. Aproveite para conhecer o parque Liberty State e faça uma caminhada relaxante ao longo do Hudson River Waterfront Walkway.

5. Montclair, Nova Jersey

Conhecida por sua arte e cultura, Montclair abriga o Montclair Art Museum e o Van Vleck House & Gardens, um lindo jardim e mansão histórica. Fica a apenas 45 minutos de Nova York.

6. Princeton, Nova Jersey

princeton

Visite a Universidade de Princeton, que faz parte da Ivy League, grupo das universidades mais prestigiadas do mundo. Você pode fazer um tour pela universidade e também conhecer o Princeton University Art Museum.

7. Yonkers, Nova York

Às margens do Rio Hudson está a cidade Yonkers, lar da impressionante mansão e jardins do Untermyer Gardens, do Hudson River Museum, e também da LEGOLAND, ideal para crianças de até 10 anos.

8. New Rochelle, Nova York

Charmosa cidade com cerca de 81 mil habitantes, New Rochelle oferece uma mistura de história e natureza. Aproveite para explorar o Glen Island Park e o histórico Thomas Paine Cottage Museum. É um pouco mais longe de Nova York, cerca de 3 horas e meia.

9. Morristown, Nova Jersey

Com uma rica história da era revolucionária, Morristown é um destino maravilhoso para os amantes da história. Não deixe de visitar o Morristown National Historical Park e o Fosterfields Living Historical Farm.

10. Greenwich, Connecticut

Você também precisa conhecer Greenwich, considerada uma das melhores cidades para se viver nos Estados Unidos. Aproveite para visitar o Bruce Museum, famoso por suas exposições de arte e ciências naturais, e relaxe no Greenwich Point Park, que oferece belas vistas da Long Island Sound.

Roteiros para Nova York e arredores: 5, 7 e 10 dias

Agora que você já conhece atrações e cidades para visitar em Nova York e arredores, criamos roteiros de viagens de 5, 7 e 10 dias para facilitar ainda mais seu planejamento.

Roteiro de viagem Nova York 5 dias

Dia 1

Comece seu roteiro de viagem por Nova York passando o dia na cidade. Pela manhã, pegue a primeira balsa para visitar a Estátua da Liberdade, às 9h. Aproveite o passeio, que vai durar de 3 a 4 horas. Nesse período, visite a Liberty Island e o Museu da Imigração.

Voltando a Manhattan, almoce e, então, visite o Central Park. Com dezenas de atrações, defina antecipadamente o que verá para aproveitar ao máximo esse local. Uma sugestão é a seguinte:

  • Passar pelo memorial Strawberry Fields, que homenageia John Lennon;
  • Continuar em frente até a Bethesda Fountain, muito fotografada;
  • Pegar sol, se for verão, no Sheep Meadow, o gramado verde em que as pessoas aproveitam o tempo bom;
  • Visitar o Central Park Zoo, que tem várias espécies do hemisfério sul, como leões marinhos e pinguins.

Termine o dia no Empire State Building, para uma vista noturna deslumbrante da cidade.

Dia 2

Pegue um trem para Newark. Pela manhã, visite o Newark Museum no centro da cidade. Por lá, você verá um dos maiores acervos de artefatos tibetanos e também pode ver uma apresentação do planetário. Se estiver em um roteiro de viagem para Nova York com crianças,  aproveite as mostras interativas.

Em seguida, almoce em alguns dos bons restaurantes e passe a tarde no Branch Brook Park. O parque é lindo, especialmente entre março e junho, quando mais de 5.300 cerejeiras florescem. Caso tenha tempo, aproveite para conhecer o Harriet Tubman Square, centro histórico com vários eventos e uma feira de produtores que acontece a cada 15 dias.

Volte para Nova York à noite e siga para a Times Square, que precisa ser vista à noite para ter o impacto das luzes.

Dia 3

Ao saber como fazer um roteiro de viagem para Nova York, lembre-se de incluir Stamford. No terceiro dia, faça um passeio pela cidade. Pela manhã, explore o Stamford Museum & Nature Center, que conta com várias atrações em seus 32 hectares. Aproveite para caminhar nas várias trilhas disponíveis e visite uma fazenda real no local.

Depois do almoço, relaxe no Cove Island Park, antes de retornar a Nova York. Lá, você pode visitar o SoundWaters Center, uma ONG que fica no parque e permite fazer um passeio ecológico de 2 horas. Ainda é possível andar de bonde e fazer trilhas.

Dia 4

Pegue um trem ou metrô de Nova York para White Plains. Pela manhã, visite o shopping de Westchester, com algumas das marcas mais luxuosas do mundo. Para fazer compras mais simples, vá ao The Galleria at White Plains ou ao The Source at White Plains.

Almoce e aproveite os parques, parquinhos e jardins. Um deles é o Saxon Woods Park, com 282 hectares com diferentes atividades, como campo de golfe, minigolfe, parque aquático, piscina e trilhas.

À noite, se puder, vá ao White Plains Performing Arts Center. Vários espetáculos são apresentados, muitos da Broadway, então, é uma forma de curtir bem o seu roteiro de viagem para Nova York em 5 dias.

Dia 5

Logo de manhã, visite o MoMa. O museu tem várias exposições permanentes e temporárias de artistas renomados, como Andy Warhol, Picasso, Frida Kahlo, Monet e Dalí. Tente visitar o jardim de esculturas, se o tempo estiver bom. 

Almoce rapidamente e termine sua viagem com uma visita a Jersey City. Vá ao Liberty State na Baía de Nova York e curta o calçadão vendo a Estátua da Liberdade de Longe. Também passeie na Central Railroad of New Jersey, uma ferrovia histórica, faça trilhas e passeie de caiaque pelo rio Hudson.

Lugares para visitar em Nova York e arredores em 7 dias

Siga o roteiro de 5 dias e acrescente:

Dia 6

Pegue um trem para Montclair e passe a manhã no Montclair Art Museum vendo as exposições permanentes e temporárias. Há obras da arte americana nativa e várias atividades, especialmente durante o verão.

Em seguida, explore o Van Vleck House & Gardens, um jardim botânico com várias espécies e que conta com diferentes atividades educativas, inclusive para crianças. Almoce na cidade e volte para o seu roteiro de viagem para Nova York em 7 dias.

À tarde, vá ao Flatiron Building, um edifício marcante por seu formato triangular. Esse foi um dos primeiros arranha-céus da cidade e é um dos melhores lugares para tirar fotos.

Termine o seu dia aproveitando o melhor da gastronomia italiana no Eataly, mercadão no Flatiron District. Lá, você encontra queijos, molhos, pastas, vinhos e muito mais. Aproveite para jantar em um dos 6 restaurantes do complexo.

Dia 7

Finalize sua viagem com uma visita a Princeton. Pela manhã, explore o campus da Universidade de Princeton e visite o Princeton University Art Museum. Na instituição de ensino, vale a pena caminhar pelo campus e ver seus belos jardins e edifícios em estilo colonial.

Uma dica é passar pelo Fitz Randolph Gateway, um portão de ferro que permite acessar o Nassau Hall, um dos símbolos da resistência da Guerra Revolucionária Americana.

Já no museu, veja as mais de 92 mil obras, que provavelmente ocuparão parte da manhã e da tarde. Inclusive, o local tem atividades autoguiadas e exibições especiais.

Depois, almoce e visite o Delaware and Raritan Canal State Park. O local permite praticar ciclismo, canoagem e corrida ou caminhada para fechar bem o seu roteiro de viagem por Nova York e arredores.

Lugares para visitar em Nova York e arredores em 10 dias

Siga os roteiros acima e acrescente:

Dia 8

Pegue um trem para Yonkers e passe a manhã explorando a Untermyer Gardens Conservancy. A área tem jardins exuberantes e é um bom lugar para conhecer e tirar fotos enquanto você faz trilhas.

Depois do almoço, visite o Hudson River Museum. Destinado à arte, ciência e história, tem obras importantes, planetário e a casa histórica Glenview. No museu, outras atividades são realizadas, como aulas de yoga e apresentações especiais.

Aproveite para passar no final da tarde no Little Island, o parque flutuante criando por cima do rio Hudson. Ele fica ao lado do High Line, então, vale a pena dar uma esticada e jantar por ali mesmo.

Dia 9

Faça uma viagem a New Rochelle. Pela manhã, explore o Glen Island Park no Long Island Sound e faça um piquenique. Você também pode fazer trilhas e ver a praia em formato de meia-lua que dá acesso ao estuário.

Então, visite o Thomas Paine Cottage Museum. O local conta a história de Thomas Paine, político britânico, inventor e intelectual que foi um dos Pais Fundadores dos EUA.

Voltando para o roteiro de viagem em Nova York, faça um cruzeiro noturno. Há várias opções e você pode incluir jantar e até show de jazz. É uma experiência inesquecível!

Dia 10

Finalize sua viagem com uma visita a Morristown. Passe a manhã no Morristown National Historical Park, que conta com várias atividades. Há exibições, museu, trilhas e os ranger programs, que mostram a história do parque.

Almoce depois e, à tarde, passe na Fosterfields Living Historical Farm. Esse é um atrativo que permite vivenciar a vida na fazenda como se fazia há mais de 100 anos. No local, tem cabras, ovelhas, vacas, galinhas, perus e muitos animais. Você também pode ajudar nas tarefas, como coletar ovos, quebrar milho ou bater manteiga. Sem contar a casa da família de 1854, restaurada e em bom estado.

Finalize o seu roteiro de viagem para Nova York em 10 dias conhecendo o The Plaza Food Hall. Além de conhecer o icônico hotel, você pode aproveitar comidas renomadas em estilo rápido, como sushi, sanduíches e lagostas. E você estará em frente ao Central Park, então, é só aproveitar.

Viaje para Nova York com a Nomad

Sabia que ter uma conta na Nomad torna a sua viagem para Nova York ainda mais vantajosa? Com a conta internacional Nomad, você economize até 10% na viagem para a Big Apple.

Na Nomad, você compra dólar com a cotação comercial, mais barato que em bancos tradicionais e casas de câmbio. E você só paga 1,1% de IOF nas operações. E com o cartão de débito internacional, você faz compras e realiza pagamentos com segurança e facilidade. E se precisar de dinheiro em espécie, pode realizar saques nos caixas eletrônicos da rede MoneyPass.

E os benefícios não param por aí. Clientes Nomad têm acesso a descontos e cashback na compra de passagens aéreas, reserva de hospedagem, aluguel de veículos, contratação de seguro de viagem, ingressos para atrações e muito mais no Nomad Shop.

E na hora do embarque para Nova York, aproveite para descansar no Nomad Lounge, a sala VIP da Nomad no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Abra a sua conta internacional Nomad agora!

{{cta-component}}

Compartilhe:

No items found.