Quais as moedas do dólar?
É bem comum que as cédulas e moedas de um país façam referência a partes ou pessoas importantes para a história daquela nação, e não é diferente nos Estados Unidos da América. 
Cada cédula tem o rosto de figuras renomadas e lideranças políticas, como presidentes e os "pais fundadores" (Founding Fathers) da nação norte-americana. Alguns desses rostos se repetem também nas moedas dos Estados Unidos. 
Veja a seguir quais são os rostos nas notas e moedas de dólares norte-americanos.
George Washington: nota de 1 dólar e também a moeda de 25 centavos. Foi o primeiro presidente americano e também um dos Pais Fundadores que criaram a Constituição estadunidense. 
Thomas Jefferson: nota de 2 dólares (raras, mas ainda em circulação). Reconhecido por ser um dos Pais Fundadores e o primeiro secretário do Tesouro norte-americano. O rosto de Jefferson também está na moeda de 5 centavos.
Abraham Lincoln: nota de 5 dólares (e também a moeda de 1 centavo). Foi o 16o. Presidente norte-americano entre 1861 e 1865. 
Alexander Hamilton: nota de 10 dólares. Um dos Founding Fathers da nação norte-americana. 
Andrew Jackson: nota de 20 dólares. Jackson foi o 7o. presidente norte-americano (1829 a 1837). 
Ulysses S. Grant: nota de 50 dólares. Foi o 18o. presidente dos Estados Unidos (1869 a 1877). 
Benjamin Franklin: nota de 100 dólares. Franklin é reconhecido por ser um cientista renomado e por seus estudos envolvendo eletricidade, mas também foi um dos Founding Fathers dos Estados Unidos. 
As moedas de dólar têm edições comemorativas e para colecionadores – o que significa que o verso da moeda pode ter diferentes imagens ao longo dos anos. 
Mas os rostos dessas personalidades norte-americanas são “fixos” e se dividem da seguinte forma: 
10 centavos (conhecida como dime): Franklin Roosevelt, 32o. presidente norte-americano entre 1933 a 1945. 
50 centavos (conhecida como half, já que vale metade de um dólar): John F. Kennedy. Foi o 35º. presidente dos Estados Unidos, e assassinado em 1963. 
1 dólar: Dwight D. Eisenhower, que foi o 34o. presidente norte-americano, servindo entre 1953 e 1961 (sendo, assim, o sucessor de John F. Kennedy). 
Quais países aceitam dólar?
Não há dúvidas de que o dólar norte-americano é a moeda mais conhecida e importante do mundo. Mas isso não significa que você vai conseguir usá-lo para operações simples do dia a dia em qualquer lugar! 
Saiba quais são os países e territórios que aceitam o dólar estadunidense como uma moeda oficial. Lá você pode usar seus dólares para pagar compras do dia a dia sem medo! 
- Bonaire
 - El Salvador
 - Equador
 - Estados Federados da Micronésia
 - Guam
 - Ilhas Marianas do Norte
 - Ilhas Marshall
 - Ilhas Turcas e Caicos
 - Ilhas Virgens Britânicas
 - Ilhas Virgens dos Estados Unidos
 - Países Baixos Caribenhos
 - Panamá
 - Porto Rico
 - Samoa Americana
 - Somália
 - Timor Leste
 
O que é câmbio flutuante?
Câmbio flutuante é um modelo de regime cambial em que a cotação de valor de uma moeda vai sendo afetada por cenários de oferta e demanda do seu país. Esses cenários podem acabar impactando a valorização da moeda local frente ao restante do mercado. 
O câmbio flutuante, por ser responsivo em relação ao momento atravessado pelo mercado, também possibilita que as taxas cambiais sejam ajustadas “sozinhas”, sem precisar da influência direta de uma instituição como o Banco Central, por exemplo. 
Qual é a sigla para o dólar?
Se quiser se referir a dólares norte-americanos, a sigla que você vai usar é USD.
Esse código de três letras que identifica a moeda de cada país é conhecido como ISO 4217. Cada moeda tem uma representação internacional que ajuda a identificar a qual país ela pertence – os reais brasileiros são mundialmente identificados como BRL, por exemplo.
Como comprar dólar hoje?
Se você está pensando em comprar dólares para sua viagem, a parte mais importante é acompanhar como está a cotação do dólar hoje.