Qual é horário a cotação da moeda boliviana fecha?
A cotação do Boliviano costuma fechar por volta das 16h no horário de Brasília, sempre de segunda a sexta-feira, mas pode haver variações, considerando feriados e datas especiais.
Confira a cotação em tempo real do boliviano e entenda as variações da moeda!
A cotação do Boliviano costuma fechar por volta das 16h no horário de Brasília, sempre de segunda a sexta-feira, mas pode haver variações, considerando feriados e datas especiais.
O Boliviano é a opção para transações relacionadas ao turismo e viagens internacionais. Ela é aplicada quando alguém deseja comprar moeda estrangeira para viagens ao exterior.
O Boliviano é utilizada em transações comerciais e financeiras entre países. Seu valor é determinado pelo mercado cambial e reflete a oferta e a demanda de moedas estrangeiras.
O Boliviano existe em notas de 5, 10, 20, 50, 100 e 200. Também tem moedas douradas no valor de 1 e 2 Bolivianos e moedas de 50, 20, 10 e 5 centavos.
O Boliviano é aceito em toda a Bolívia, mas seu uso acaba ficando mais limitado fora das fronteiras do país.
Ainda assim, em algumas regiões que fazem divisa com a Bolívia, a moeda acaba sendo aceita. É o caso do Peru, em áreas perto da fronteira, como Puno e Cusco, e no Chile, nas regiões perto da divisa, como Arica.
Câmbio flutuante é o sistema no qual a taxa de câmbio de uma moeda em relação a outras é determinada pela procura de mercado, ou seja, pela oferta e demanda por essa moeda no mercado cambial. A realidade é simples: quanto mais procurado for o Boliviano, mais caro ele se torna.
Dessa maneira, as taxas de câmbio podem variar com mais liberdade ao longo do tempo, refletindo as condições econômicas e as expectativas dos agentes econômicos.
Em um regime de câmbio flutuante, o governo ou o Banco Central não intervém diretamente no mercado cambial para fixar ou controlar a taxa de câmbio.
Isso significa que a taxa de câmbio pode se valorizar ou desvalorizar em resposta a mudanças nas condições econômicas, como inflação, taxas de juros, crescimento econômico, balança comercial, fatores políticos, etc.
A principal vantagem do câmbio flutuante é que ele permite que o mercado determine o valor da moeda de forma mais livre e eficiente, refletindo as forças da oferta e demanda.
A sigla para o Boliviano é BOB.
Você pode comprar Bolivianos em bancos, casas de câmbio ou mesmo utilizar caixas eletrônicos para retirar a moeda local com um cartão de débito ou crédito internacional, como a opção da Nomad.
Uma sugestão é sempre verificar a cotação da moeda boliviana antes de comprar ou optar pela compra de Dólares Americanos e trocar pela moeda Boliviana.