O que fazer em Cancún: roteiro de viagem para 5, 7 e 10 dias

Por:
Rogério Bertoldo
26/12/2024
|
Atualizado em
23/12/2024
15 min de leitura

Um lugar cercado de areia branca e macia, água azul e cristalina. Gastronomia com tradições milenares e muita riqueza cultural: se esse roteiro pareceu interessante para você, é hora de conhecer seu próximo destino de férias: saiba o que fazer em Cancún para deixar sua próxima viagem inesquecível.

Se você pensa que o México se resume a lucha libre, tequila e chilli, vai se surpreender! Continue a leitura para conhecer Cancún, uma cidade cercada de história, sabores e cores, e prepare-se para sua próxima viagem internacional.

O que fazer em Cancún: as 5 melhores praias

Quando se fala em viagem para o México, Cancún é um dos destinos mais procurados. E não tem como falar de Cancún sem mencionar a imensa beleza natural das suas praias. É difícil escolher entre as mais de 10 praias espalhadas pela região de Cancún, mas separamos algumas sugestões que valem a visita e permitem emendar o passeio com outros roteiros.

Que tal economizar até 10% na sua próxima viagem para Cancún? Com a Nomad, você compra dólar comercial, paga apenas 1,1% de IOF, tem acesso a um cartão de débito aceito em mais de 180 países e ainda ganha descontos e cashback em compras com parceiros selecionados.

Abra a sua conta internacional Nomad sem taxa de abertura e manutenção mensal!

{{cta-component}}

Playa Delfines

Uma praia conhecida pelas ondas fortes, então entra como uma opção interessante para quem tem interesse em surfar durante sua visita à Cancún.

A praia Delfines também é famosa por já ter sido um local popular para observar golfinhos (daí o seu nome), e também por ter uma vista panorâmica incomparável de Cancún: daí seu apelido, El Mirador. Já são ótimos motivos que valem uma visita à praia, não é mesmo?

Playa Ballenas

Ballenas está localizada na Zona Hoteleira de Cancún – uma região popular entre visitantes. No entanto, essa ainda é considerada uma praia tranquila e não muito cheia.

O destaque desta praia fica por conta do mar agitado, ideal para prática de esportes aquáticos, como surfe e jet-ski. É recomendado prestar atenção extra à segurança das crianças caso esteja visitando a Playa Ballenas!

Fora esse ponto, vale colocar mais essa opção no seu roteiro de Cancún para admirar o mar azul e a hipnotizante faixa de areia branca.

Playa Gaviota Azul

Essa é também uma praia popular entre visitantes de Cancún: primeiro, porque o visual é incrível. A água azul-clara é o cenário ideal para descansar os olhos e relaxar na praia. Além disso, o acesso à praia Gaviota Azul é bem fácil e a região oferece muitas opções de lazer.

Não só é possível chegar à praia usando tranquilamente o transporte público, como a praia está localizada no coração da Zona Hoteleira de Cancún: fica fácil combinar uma visita à praia com um programa noturno!

Playa Tortugas

A praia Tortugas é a prova de que o mar de Cancún não é maravilhoso só para surfistas! O local é ideal para quem busca uma opção de águas mais calmas e adequadas para famílias.

Mas há muitos motivos que tornam Tortugas uma praia popular e que vale a sua visita. Além de ser acessível usando transporte público, essa é uma praia famosa pela sua estrutura de lazer: os visitantes podem curtir atividades como snorkel e bungee jump!

Isla Mujeres

Isla Mujeres é um dos locais mais populares do México, e a fama é devida.

O acesso é bem facilitado porque está a menos de 1hora de Cancún. O acesso a Isla Mujeres é feito por ferry, saindo de diferentes pontos da cidade.

Chegando em Isla Mujeres, sem dúvida a atração mais popular é a Playa Norte: uma praia que encanta pelas águas transparentes, mornas e calmas. Outra opção muito popular e que permite explorar a ilha é dirigir um carro de golfe pela faixa de areia e conhecer as paisagens de outra perspectiva.

Por último: vale lembrar que o acesso a todas as praias no México é livre e gratuito.

Cancún além das praias: 5 pontos turísticos imperdíveis

Agora que você conheceu algumas das várias praias de Cancún, a vontade de tirar o passaporte da gaveta deve ser imensa! Mas ainda tem mais: conheça agora outras opções de passeios em Cancún que valem muito a pena e apresentam um outro lado do México.

Museu Subaquático de Arte (MUSA)

O MUSA é uma atração imperdível em Cancún.

As centenas de esculturas que integram o acervo do museu estão embaixo d'água. As obras podem ser apreciadas de formas bem diferentes do que nos museus tradicionais, incluindo por meio de mergulhos. Essa visita ao Museu Subaquático de Arte transforma a interação com as obras em uma experiência totalmente diferente!

Parque Natural Isla Contoy

O turismo natural toma novas proporções quando se trata de Isla Contoy. Esta ilha é resultado de um verdadeiro esforço de preservação que tomou muita força a partir de 1998 – quando foi declarada um parque nacional.

A visita à Isla Contoy exige certo planejamento: são permitidos apenas 200 visitantes por dia. Não é possível passar a noite em Isla Contoy, a não ser que haja algum trabalho comprovadamente voltado para pesquisa e preservação das espécies que habitam a ilha.

A visita à Isla Contoy garante cenários paradisíacos, águas cristalinas e calmas, areia branca e macia. Vale a pena conhecer esse local realmente preservado, com o mínimo de interferência humana.

Relíquias arqueológicas

A história do México é marcada pela presença e forte influência dos povos maias. Essa comunidade milenar é mundialmente conhecida pelo seu conhecimento avançado e que, de muitas formas, tem sua marca nos dias de hoje – nosso modelo de calendário ocidental, arquitetura, agricultura e gastronomia, apenas para citar algumas.

A cerca de 200 quilômetros de  Cancún, a visita ao sítio arqueológico de Chichén Itzá é uma aventura incomparável. É lá que se encontra a Pirâmide de Kukulcán, eleita uma das sete maravilhas do mundo moderno – e bem no local considerado a capital dos maias.

Cenotes

Aproveitando a ida a Chichén Itzá, vale a pena programar uma visita ao cenote Ik-Kil. Essa é uma opção mais voltada para o turismo natural, mas o parque que abriga o cenote oferece uma estrutura confortável para visitantes.

Vale lembrar que existem vários outros cenotes no México e na região de Cancún, mas Ik-Kil é considerado um dos maiores da área.

Viver a cidade de Cancún

Engana-se quem pensa que Cancún não vai além do turismo natural. Não faltam opções para quem prefere atrações mais urbanas!

Fazer compras em Cancún significa ter acesso às grandes marcas globais – e, possivelmente por um preço mais em conta, especialmente se você estiver usando um cartão de débito internacional.

Há diversas opções de shopping centers em Cancún, além dos mercados locais. Tem alternativas para todos os gostos e bolsos; e para quem estiver com um pouco mais de tempo, vale conhecer a  5ª Avenida de Playa del Carmen – uma praia muito popular entre visitantes do México.

Está sentindo falta de vida noturna? Não faltam opções de boates e clubes! As mais populares em Cancún são Señor Frog’s, Palazz, The City (a maior balada da América Latina!) e, claro, a atração mais conhecidade todas: o clássico CocoBongo!

O que fazer em Cancún: roteiros sob medida

Agora que você já sabe quais são as atrações imperdíveis, que tal ver como ficaria um roteiro de viagem para Cancún?

O que fazer em Cancún em 5 dias:

Dia 1: Exploração da Playa Delfines e jantar em um restaurante local.

Dia 2: Visita ao Museu Subaquático de Arte e, à noite, visita a um dos mercados de artesanato local.

Dia 3: Passe o dia na Praia de Punta Nizuc, aproveitando o sol e as águas cristalinas. Essa é mais uma opção de praia para quem prefere águas mais calmas e não quer se afastar muito de Cancún.

Dia 4: Visite o Parque Natural Isla Contoy. Lá tem atrações suficientes para ocupar todo o seu dia!

Dia 5: Visite a Chichén Itzá e depois relaxe no cenote Ik-Kil.

O que fazer em Cancún em 7 dias

Dias 1-5: Siga o roteiro de 5 dias.

Dia 6: Explore o sítio arqueológico Tulum, depois relaxe na praia local.

Dia 7: Passe o dia na Isla Mujeres, desfrutando da estrutura e beleza da Playa Norte.

O que fazer em Cancún em 10 dias

Dias 1-7: Siga o roteiro de 7 dias.

Dia 8: Faça um passeio de barco para ver os golfinhos e fazer snorkeling na barreira de corais.

Dia 9: Explore a cidade de Cancún.

Dia 10: Passe o último dia relaxando na sua praia favorita.

Um roteiro completo de viagem para Cancún inclui tempo para contemplar a natureza, ver de perto a grandeza das civilizações antigas (como a maia), se deliciar com a gastronomia local, e tudo isso sem se afastar de comodidades que grandes cidades oferecem para turistas.

Agora que você já sabe como usar seu tempo em Cancún, continue seu planejamento de viagem sabendo quais os trâmites mais recentes para tirar o visto mexicano.

Viaje para Cancún com a Nomad e economize!

Sabia que ter uma conta na Nomad torna a sua viagem para Cancún ainda mais vantajosa? Com a conta internacional Nomad, você pode economizar até 10% em compras e viagens internacionais..

Na Nomad, você compra dólar com a cotação comercial, mais barato que em bancos tradicionais e casas de câmbio. E você só paga 1,1% de IOF nas operações.

E com o cartão de débito internacional, você faz compras e realiza pagamentos na moeda local, com conversão automática para dólar. E você confere tudo direto no app da Nomad, com segurança e facilidade. E se precisar de dinheiro em espécie, pode realizar saques nos caixas eletrônicos da rede MoneyPass.

E os benefícios não param por aí. Clientes Nomad têm acesso a descontos e cashback na compra de passagens aéreas, reserva de hospedagem, aluguel de veículos, contratação de seguro de viagem, ingressos para atrações e muito mais no Nomad Shop.

E na hora do embarque, aproveite para descansar no Nomad Lounge, a sala VIP da Nomad no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O lugar perfeito para uma pausa para o café, recarregar o celular, aproveitar um milk-shake e descansar com conforto.

Abra a sua conta internacional Nomad agora!

{{cta-component}}

Compartilhe:

No items found.