O Canadá é um país incrível com suas estações bem definidas, paisagens de tirar o fôlego e atrações para todos os gostos. Com tanta variedade é normal não saber ao certo o que fazer em Vancouver, uma das cidades mais famosas e movimentadas do país.
Seja inverno ou verão são muitas as alternativas de passeios e atividades, especialmente ao ar livre. Localizada na Columbia Britânica, província que fica entre o Oceano Pacífico e as Montanhas Rochosas, é impossível não se divertir em Vancouver.
Quer saber mais sobre essa cidade linda do oeste canadense? Continue lendo e veja como chegar, os pontos turísticos mais populares, além de sugestões de roteiro para um e mais dias!
Como chegar em Vancouver
Antes de saber sobre a chegada em Vancouver ou até mesmo planejar a viagem à cidade, saiba que, no Canadá, o visto é obrigatório e deve ser solicitado com antecedência, respeitando todos os critérios e burocracias.
Com o visto aprovado, passaporte nas mãos e malas prontas, partindo das principais cidades do Brasil o ponto de entrada será o Aeroporto Internacional de Vancouver (YVR).
Não há voos diretos. Contando com as paradas, normalmente nos EUA ou em Toronto, e também da companhia área, o tempo estimado de viagem gira entre 16h e 20h. Uma observação importante é que você vai precisar ter um visto americano, caso escolha um voo com conexão nos Estados Unidos.
Para se locomover do aeroporto até a hospedagem ou a algum endereço específico, existem algumas alternativas:
- Táxi – uma opção mais cara, porém confortável e segura para viajantes em grupo com mais bagagem;
- Transporte público – a linha de trem Canada Line - YVR Airport Station vai do aeroporto ao centro de Vancouver em pouco mais de 25 minutos;
- Shuttles – serviço de transporte compartilhado em vans ou microonibus, que pode ser oferecido pelo hotel ou locadora de veículo de forma gratuita ou mediante uma taxa.
Que tal economizar até 10% na sua próxima viagem para Vancouver? Com a Nomad, você compra dólar comercial, paga apenas 1,1% de IOF, tem acesso a um cartão de débito aceito em mais de 180 países e ainda ganha descontos e cashback em compras com parceiros selecionados.
Abra a sua conta internacional Nomad sem taxa de abertura e manutenção mensal!
{{cta-component}}
5 pontos turísticos de Vancouver que vale a pena visitar
O Canadá é um país multicultural e preservador da natureza, características marcantes em suas províncias e cidades. Em Vancouver a combinação de montanhas, áreas verdes e mares faz com que a metrópole se destaque e seja o destino certo para quem deseja vivenciar a variedade da essência canadense.
São tantos atrativos turísticos que você terá dificuldades na hora de escolher o que fazer ou o que visitar. Para ajudar, selecionamos aqueles que valem muito a pena incluir na programação:
1. Stanley Park
Com uma área de 4,5 km², esse é um dos melhores e mais procurados pontos turísticos da cidade. Um espaço urbano com incrível área verde, florestas, áreas de piquenique e trilhas à beira-mar, que podem ser percorridas de bike para apreciar as paisagens.
2. Granville Island
A península e distrito comercial que fica no bairro Fairview abriga o Granville Market, popular mercado de Vancouver. Por lá você vai encontrar lojas, restaurantes, bares, cafés, barracas de comida, artesanatos e muito mais.
3. Capilano Suspension Bridge
Visitar a ponte suspensa, com 137 metros de cumprimento causa uma emoção indescritível. A ponte, que foi construída em 1889 a 70 metros acima do rio, hoje pode ser visitada através da compra de um ingresso, que permite que você possa atravessá-la. A experiência é incrível e vai te render muitas fotos.
4. Vancouver Aquarium
Com foco no meio ambiente e preservação da vida marinha de toda a região, o aquário atrai crianças e adultos. Localizado no Stanley Park, além de uma atração turística que abriga animais de várias espécies, o aquário funciona como centro de pesquisa marinha focado na alfabetização oceânica, ativismo climático, conservação e reabilitação de animais marinhos.
5. Grouse Mountain
Uma das principais montanhas da costa norte, a Grouse Mountain é ideal para visitar no verão, quando é possível ver ursos bem de perto. Com uma vista espetacular de toda a Vancouver, você pode ainda se aventurar no teleférico Skyride que permite uma visão panorâmica do alto.
O que fazer em Vancouver no inverno
As referências sobre o inverno canadense podem assustar quem está acostumado com as elevadas temperaturas de um Brasil com clima tropical. No entanto, Vancouver é uma das cidades menos geladas nesta época do ano, com temperaturas que variam entre -2°C e 5°C.
Comparado a outras províncias, o inverno é suportável, desde que você esteja preparado com roupas, calçados e acessórios adequados. O termômetro pode até marcar abaixo de zero grau, mas a cidade possui uma infraestrutura preparada para receber e acolher os turistas, com sistemas de calefação em estabelecimentos e transporte público.
O inverno canadense vai de dezembro a março e mesmo nos dias frios é possível aproveitar o que há de melhor na estação. Da culinária aos esportes na neve, como esqui e snowboard, não faltam opções de entretenimento.
Aliás, por ser tão diferente do Brasil nessa época, a neve costuma ser a atração principal. A patinação nas pistas de gelo, os bonecos engraçados, a guerrinha com bolas de neve ou o anjinho feito com o movimento de braços e pernas fazem a alegria de adultos e crianças.
O que fazer em Vancouver no verão
As temperaturas agradáveis entre junho e setembro, variando entre 15°C e 28°C, fazem de Vancouver um excelente destino no verão. Ideal para quem foge do frio e não se sente atraído pela neve.
Quando chega o verão, Vancouver, que já é naturalmente movimentada, se transforma em uma metrópole efervescente e cheia de vida. Muitos festivais de música acontecem nesse período e ficam lotados de pessoas locais e de vários países em um clima alegre e descontraído.
O verão é quente e uma das características da cidade é que o dia clareia às 5h e só escurece após as 21h, ou seja, muito tempo para explorar e aproveitar as atrações. Vale a pena visitar os parques, passear a pé pela cidade ou de bike pelas trilhas na floresta, fazer compras nos mercados ou aproveitar as praias e lagos.
Roteiros de viagem para Vancouver
A programação de atividades vai depender da estação escolhida e do tempo disponível que você tem para ficar na cidade.
Fizemos uma lista de sugestões para roteiros que começam com um dia e vão se ampliando até cinco dias, que já são suficientes para explorar os principais pontos turísticos e atrativos.
O que fazer em Vancouver em 1 dia
Pode parecer pouco, mas em um dia é possível visitar o Stanley Park e ainda fazer um tour pelas ruas mercados de Downtown. Experimente iguarias, compre souvenirs personalizados e tire fotos em locais populares e próximos dos monumentos de referência.
O que fazer em Vancouver em 2 dias
Mais um dia na cidade permite acrescentar a visita ao mirante de Vancouver localizado no topo do Harbour Centre. São quase 150 metros de altura e uma vista espetacular de 360 graus.
Se viajar no inverno, programe uma tarde de esqui ou snowboard nas montanhas da Costa Norte. Você pode escolher entre os três principais resorts da região — Grouse Mountain, Cypress Mountain, e Seymour Mountain — para viver uma experiência de esporte na neve.
O que fazer em Vancouver em 3 dias
O terceiro dia pode ser reservado para ir à Granville Island que só pode ser acessada de barco, o que já rende uma boa aventura. Passe o dia por lá, faça compras no Granville Market, almoce em um dos restaurantes da península, passeie à tarde e, se tiver disposição, não deixe de conferir a vida noturna do lugar.
O que fazer em Vancouver em 4 dias
Se for no verão, que tal um quarto dia praiano? Recomendamos o dia em Kitsilano Beach, uma das praias mais populares de Vancouver. Os dias quentes são um convite a momentos descontraídos à beira-mar.
Uma curiosidade é que os canadenses não costumam entrar no mar, preferindo atividades fora da água, como jogar futebol ou vôlei. A praia, que possui piscina, quadras de tênis e vôlei, churrasqueiras e espaços para piqueniques em área verde, é diversão garantida!
O que fazer em Vancouver em 5 dias
Comece o dia com uma visita ao Museu de Antropologia da Universidade da Colúmbia Britânica. Será interessante ver peças que contam a história dos primeiros povos indígenas canadenses.
Visitar os jardins de Vancouver é mais uma alternativa para incluir no roteiro do quinto dia. Em cerca de 6 horas dá para explorar o VanDusen Botanical Garden e o Queen Elizabeth Park.
Curta o Canadá com a Nomad
Sabia que ter uma conta na Nomad torna a sua viagem para Vancouver ainda mais vantajosa? Com a conta internacional Nomad, você pode economizar até 10% em compras e viagens internacionais.
Na Nomad, você compra dólar com a cotação comercial, mais barato que em bancos tradicionais e casas de câmbio. E você só paga 1,1% de IOF nas operações.
E com o cartão de débito internacional, você faz compras e realiza pagamentos na moeda local, com conversão automática para dólar. E você confere tudo direto no app da Nomad, com segurança e facilidade. E se precisar de dinheiro em espécie, pode realizar saques nos caixas eletrônicos da rede MoneyPass.
E os benefícios não param por aí. Clientes Nomad têm acesso a descontos e cashback na compra de passagens aéreas, reserva de hospedagem, aluguel de veículos, contratação de seguro de viagem, ingressos para atrações e muito mais no Nomad Shop.
E para deixar a sua viagem perfeita, você pode comprar passagens aéreas, reservar hotéis, alugar veículos e garantir ingressos para atrações no Brasil e no mundo no Nomad Trips. Uma plataforma completa para você planejar o seu passeio, monitorar preços e criar roteiros personalizados com o poder da inteligência artificial!
Quer ficar conectado durante a sua viagem? Quem é cliente Nomad pode contratar o Nomad Chip e acessar a internet com praticidade e velocidade nos EUA, Europa e América Latina. Tudo direto no app e sem complicações!
E na hora do embarque, aproveite para descansar no Nomad Lounge, a sala VIP da Nomad no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O lugar perfeito para uma pausa para o café, recarregar o celular, aproveitar um milk-shake e descansar com conforto.
Abra a sua conta internacional Nomad agora!
{{cta-component}}