O que fazer na França: o melhor do país em 3, 5 e 7 dias

Por:
Clara Dalanora
22/11/2024
|
Atualizado em
17/10/2024
15 min de leitura

A França é um dos países europeus culturalmente mais ricos e com diversas opções para você conhecer. Mas com tanta variedade, às vezes é normal ficar perdido sobre o que fazer na França.

Para te ajudar a traçar o melhor roteiro para sua viagem, preparamos este guia. Venha conhecer os melhores locais para turistar e veja o que fazer na França em 3, 5 e 7 dias!

Os 4 melhores destinos turísticos da França

Seu roteiro de viagem para a França pode variar bastante dependendo do seus gostos e companhias, seja sua primeira viagem para a Europa ou não, o que não falta neste país são atrações turísticas interessantes. Confira as principais abaixo.

Que tal economizar até 10% na sua próxima viagem para a França? Com a Nomad, você compra dólar comercial, paga apenas 1,1% de IOF, tem acesso a um cartão de débito aceito em mais de 180 países e ainda ganha descontos e cashback em compras com parceiros selecionados.

Abra a sua conta internacional Nomad sem taxa de abertura e manutenção mensal!

{{cta-component}}

1. Riviera Francesa

Foto: Jac Alexandru (Unsplash)

Um dos destinos mais glamourosos, a Riviera Francesa é famosa pelo seu litoral e por cidades como Nice e Cannes. Enquanto Cannes atrai visitantes com seu famoso festival de cinema e praias luxuosas, Nice tem uma combinação charmosa de arte, história e vida noturna.

2. Vale do Loire

Conhecido como o "Jardim da França", o Vale do Loire chama a atenção com seus castelos, especialmente o Château de Chambord, com sua arquitetura renascentista impressionante, e o Château de Chenonceau, que é famoso por sua história rica e jardins bem cuidados.

3. Normandia

A Normandia, rica em história, é conhecida por ter as praias da França mais famosas, graças ao Dia D e pelo icônico Mont Saint-Michel. Além dos locais históricos, a região oferece uma culinária excepcional baseada em frutos do mar e laticínios locais.

4. Bordeaux

Se você é um amante de vinho, não pode tirar essa região de seu roteiro de viagens para a Europa. Além de visitar as renomadas vinícolas, você pode explorar a cidade de Bordeaux, que mistura história e modernidade com seus monumentos bem preservados e uma vibrante cena cultural.

O que fazer na França em 3 dias

Se você tem apenas três dias disponíveis em seu roteiro, a melhor escolha é concentrar sua viagem em Paris. Confira um roteiro básico do que fazer na França em 3 dias:

Dia 1: Coração de Paris e maravilhas noturnas

Foto: Vadim Sadovski (Unsplash)

Comece seu dia visitando a clássica Torre Eiffel. Se possível, chegue cedo para evitar longas filas e aproveite para fazer um piquenique nos jardins próximos. Depois, siga para o Rio Sena e considere fazer um passeio de barco para ver a cidade de uma perspectiva diferente.

No início da tarde, visite a Catedral de Notre Dame. Apesar de estar parcialmente fechada para restauração, a área externa ainda exibe sua grandiosidade gótica. Caminhe pelo Bairro Latino, cheio de histórias e charme.

Finalize o dia com um jantar em Montmartre, seguido de um show no Moulin Rouge, uma experiência icônica parisiense que combina jantar e entretenimento ao vivo​.

Dia 2: Arte e História

Pela manhã, faça uma visita ao Museu do Louvre, um dos maiores museus de arte do mundo. Para evitar multidões, chegar cedo continua sendo uma boa ideia. Recomendamos priorizar obras como a Mona Lisa e Vênus de Milo.

À tarde, vá para outro museu, o d'Orsay, conhecido por sua vasta coleção de obras impressionistas. Depois, faça uma pausa para um café e talvez um macaron ou dois.

Se o tempo permitir, visite as Catacumbas de Paris para conhecer melhor a história subterrânea da cidade ou passeie pelos Jardins de Luxemburgo para uma tarde mais tranquila​.

Dia 3: Versalhes e Despedida de Paris

Foto: Mathias Reding (Unsplash)

No último dia do seu roteiro de 3 dias, dedique uma visita ao Palácio de Versalhes. Planeje passar pelo menos metade do dia lá, pois há muito para ver, desde os aposentos reais até a famosa Galeria dos Espelhos.

Retorne a Paris e termine sua visita com uma caminhada pela Champs-Élysées, passando pelo Arco do Triunfo. Suba ao topo para uma vista espetacular da cidade ao entardecer​.

Lembrando que, mesmo não precisando de visto para visitar a França, agora os brasileiros precisam do ETIAS, uma autorização para visitar a Europa!

O que fazer na França em 5 dias

Achou 3 dias pouco para conhecer o país? Então complemente seu roteiro e veja a seguir o que fazer na França em 5 dias!

Dia 4: Versalhes e Giverny

Continue sua jornada após o terceiro dia em Versalhes com uma visita ao Grand Trianon e ao Petit Trianon no início da manhã. Essas residências menores oferecem uma visão mais íntima da vida da realeza francesa.

À tarde, siga para Giverny. Visite a casa e os jardins de Claude Monet, o cenário de suas famosas pinturas das ninfeias. Os jardins bem cuidados são um vislumbre que inspirou o mestre impressionista.

Dia 5: Reims ou Vale do Loire

Viaje até Reims, no coração da região de Champagne. Conheça algumas das casas de champagne mais renomadas para degustações e tours pelas adegas. Não perca a impressionante Catedral de Reims, onde os reis da França eram coroados. A cidade também tem belos exemplos de arquitetura gótica e uma chance de aprender mais sobre a história e a produção do champagne.

O que fazer na França em 7 dias

Expandindo o roteiro de cinco dias, os dois dias adicionais te permitirão aprofundar ainda mais na diversidade cultural francesa. Aqui está uma ideia de o que fazer na França em 7 dias:

Dia 6: Nice e a Riviera Francesa

Foto: Arno Smit (Pexels)

Parta para o sul até Nice, um dos destinos mais encantadores da Riviera Francesa. Passe o dia descobrindo o charme irresistível da região, desde o famoso Passeio dos Ingleses até o vibrante Mercado de Flores no Cours Saleya. Não perca a oportunidade de saborear a culinária local em um dos cafés ao ar livre.

À tarde, explore mais da Riviera Francesa com uma visita a lugares como Antibes, conhecido por suas praias e seu mercado provençal, ou Saint-Paul de Vence, uma das aldeias mais antigas da região, que atrai artistas de todo o mundo.

Dia 7: Marselha e Calanques

No último dia, vá para Marselha, a clássica cidade portuária. Comece com uma visita à famosa Basílica de Notre-Dame de la Garde, que garante vistas panorâmicas sobre a cidade e o mar Mediterrâneo. Visite também o antigo bairro de Le Panier e o moderno Mucem, o museu dedicado às culturas do Mediterrâneo.

À tarde, reserve um tempo para uma excursão às Calanques, uma série de enseadas de calcário entre Marselha e Cassis. Faça um passeio de barco ou, se preferir uma atividade mais ativa, uma caminhada para apreciar a beleza natural dessa área única.

Independentemente da quantidade de dias e o que for fazer na França, você terá que fazer um seguro-viagem, pois ele é obrigatório em todos os países do Tratado de Schengen.

O que fazer na França além de Paris

Por mais que Paris seja uma das cidades mais procuradas em uma viagem para a Europa, existem diversas outras opções quando o assunto é o que fazer na França, como:

Lyon

Foto: Nguyen Dang Hoang Nhu (Unsplash)
  • Vieux Lyon: caminhe por este bairro histórico que abriga a impressionante arquitetura renascentista e descubra suas famosas "traboules", passagens cobertas que ligam as ruas através de pátios.
  • Basílica de Notre Dame de Fourvière: localizada no topo da colina, tem uma linda vista da cidade.
  • Musée des Confluences: um museu de ciências e antropologia em uma estrutura arquitetônica moderna situada na confluência dos rios Ródano e Saône.
  • Presqu'île: conheça este distrito conhecido por suas lojas elegantes, ópera e a histórica praça Place Bellecour.

Estrasburgo

  • Catedral de Notre Dame de Estrasburgo: uma maravilha da arquitetura gótica com uma fachada imponente e um interior ricamente decorado.
  • Musée Alsacien: explore a cultura alsaciana tradicional através de uma vasta coleção de arte popular, móveis e utensílios domésticos.
  • Palais Rohan: um palácio barroco que abriga múltiplos museus, incluindo artes decorativas e arqueologia.
  • Neustadt: um distrito com uma consistência arquitetônica impressionante e amplas avenidas, fruto da expansão urbana do período alemão.

Aventuras Naturais

  • Córsega: conhecida por suas praias cristalinas e montanhas imponentes, a Córsega é ideal para trilhas, relaxamento em praias isoladas e exploração de sua rica cultura híbrida franco-italiana.

Agora você sabe exatamente o que fazer na França! Seja visitando seus famosos pontos turísticos ou descobrindo novos locais. Ao planejar sua viagem, não se esqueça de que cada lugar tem algo único a oferecer! E se você for para a França, aprenda como levar dinheiro em sua viagem e evite dores de cabeça!

Posso usar minha conta Nomad na Europa?

Você pode utilizar o seu cartão Nomad na Europa sem preocupações. Suas compras são convertidas de Euro para Dólar automaticamente, e você confere tudo direto no app. Simples e sem burocracia.

  • Use seu cartão de débito Nomad de forma física ou virtual. Cadastre também na sua Wallet de preferência, como Apple Pay, Samsung Pay ou PayPal.
  • Você pode sacar também dinheiro em espécie em um caixa eletrônico (ATM) que aceite Visa. Faça saques gratuitos na rede MoneyPass e aproveite até dois saques gratuitos por mês em outras redes.
  • Fique conectado durante a sua viagem com o Nomad Chip!
  • Ganhe desconto na reserva de hospedagens e locação de veículos utilizando seu cartão Nomad.

{{cta-component}}

Compartilhe:

No items found.