Você sabe como receber dinheiro do exterior? Nos dias de hoje é impossível não reconhecer que a tecnologia quebrou as barreiras internacionais. O mercado de trabalho se transformou e as portas se abriram para os talentos brasileiros. Os profissionais encontraram no mercado digital, a nível mundial, oportunidades para se estabilizarem em carreiras promissoras e muito bem remuneradas.
Se você chegou até aqui, certamente já tem ou está cogitando alguma oportunidade de trabalho em outro país. Acertamos? Pois saiba que você está no lugar certo! No artigo que preparamos, você vai entender como receber dinheiro do exterior e verá que é muito mais simples do que imagina. Te damos a nossa palavra: não vai ser a burocracia que irá impedir o seu crescimento profissional fora do país. Siga a leitura e saiba mais.
Como receber dinheiro de outros países?
Quem trabalha em qualquer lugar do mundo recebe um nome especial: nômade digital. Pessoas, projetos e empresas estão conectadas, dessa forma a remuneração pode vir facilmente de um outro continente.
“Mas em qual moeda o dinheiro vai chegar até o meu bolso?” “É caro para receber?” “É muito difícil?” “Tenho dificuldade com burocracias, o que preciso fazer?”. Estas e outras perguntas são frequentes e tiram o sono dos profissionais globais de primeira viagem. Só temos uma resposta para todas elas: calma! Garantimos que o processo é muito simples, seguro e mais barato do que você imagina.
O recebimento de dinheiro do exterior é chamado de remessa internacional ou wire transfer. No Brasil, a regulamentação dessa operação é feita pelo Banco Central, responsável por fiscalizar e garantir que o dinheiro vai chegar em segurança ao seu bolso. Portanto, quando for escolher uma plataforma ou instituição financeira, não se esqueça de verificar se ela está devidamente regulamentada junto a esse órgão.
Como profissional, você pode receber remessas internacionais como pagamento dos serviços prestados a alguma empresa. Ou, se você atua como produtor de conteúdo, recebe a remuneração pelo seu trabalho em plataformas como Youtube, Twitch, AdSense e várias outras de forma semelhante.
As principais alternativas para receber o dinheiro são através de instituições financeiras, (como bancos ou corretoras de câmbios), Correios e plataformas digitais. Cada uma delas envolve taxas e processos diferentes, por isso vale avaliar cada uma de acordo com o seu perfil.