O que é e como funciona uma conta multimoedas?

Por:
Eduardo Sena
19/8/2024
|
Atualizado em
29/2/2024
15 min de leitura

O mundo está em busca dos talentos brasileiros. Empresas de diversos países estão contratando muitos profissionais por aqui, oportunidades não faltam no mercado global. O processo é mais simples do que você imagina! E, nesse contexto, ter uma conta multimoedas é essencial para facilitar o gerenciamento dos pagamentos no exterior.

Este modelo de conta pode simplificar (e muito!) a forma como você recebe em outras moedas. Ela remove fronteiras, possibilitando uma maior liberdade para movimentar as remessas internacionais e levar o dinheiro em segurança para o seu bolso.

Preparamos um artigo com as principais informações sobre uma conta multimoedas, como funciona e como você pode ter a sua com as menores taxas do mercado. Confira!

O que é uma conta multimoedas?

Uma conta multimoedas é um tipo de conta em banco ou fintech que permite enviar, receber e gastar várias moedas dos mais diversos países. Atua como uma conta corrente internacional, que contém “subcontas” onde cada uma é de uma moeda diferente.

Uma das principais vantagens de uma conta multimoedas é que ela elimina a necessidade de pagar altas taxas, geralmente associadas às transferências internacionais em uma conta comum.

É uma maneira, também, de evitar a moeda seja convertida toda vez que fizer alguma transação, o que sempre leva a incertezas e sustos com a flutuação constante do câmbio. Nada pior que gastar mais que o esperado, não é mesmo?

Se você mora ou tem um trabalho remoto fora do país, ter uma conta multimoedas vai ajudar bastante a lidar com algumas necessidades bancárias. Se você tem um negócio ou mesmo familiares e amigos em outros países, transações em uma conta multimoedas são muito mais convenientes do que transferências eletrônicas comuns.


Como funciona uma conta multimoedas?

O funcionamento de uma conta multimoedas é bem semelhante a uma conta bancária tradicional. Os serviços mudam de acordo com o local de abertura da conta, mas algumas ações padrões como retirar dinheiro, enviar e receber pagamentos ou acessar valores são garantidos.


Para que serve uma conta multimoedas?

Como dissemos, uma conta multimoedas elimina as barreiras bancárias internacionais em transações financeiras. É como se você, brasileiro, movimentasse a sua conta bancária da mesma forma que se estivesse fisicamente em algum outro país.

É um tipo de conta que permite o uso de um único número de conta para cada tipo de moeda. É um fator que pode ser bastante útil, considerando que além do dólar e do euro, mais comum de virem à nossa mente quando pensamos em moedas estrangeiras, existem outras tão ou mais valorizadas e fortes que eles nas operações e trocas comerciais.

Vai que surge uma oportunidade remota de trabalho excelente no Kuwait, por exemplo? A Dinar do Kuwait, moeda em circulação no país, vale cerca de USD 3,30. Isso mesmo, três vezes mais que o dólar americano!

Não vai ser o fato de não ter uma conta bancária que vai impedir de mergulhar nessa oportunidade, não é mesmo? Por essas e outras que costumamos dizer que uma conta multimoedas remove fronteiras, sem complicações.

Compartilhe: