Dubai é um dos sete emirados que formam os Emirados Árabes Unidos, uma nação localizada no Oriente Médio. É uma cidade muito popular entre os turistas, conhecida por suas maravilhas arquitetônicas, hotéis luxuosos e atrações emocionantes.
Se você quer conhecer esse cenário de maravilhas gigantescas, mas não sabe por onde começar, confira o roteiro de Dubai que preparamos para você aproveitar sua viagem em 5, 7 ou 10 dias.
Pontos turísticos de Dubai: 3 atrações imperdíveis
O que não faltam são pontos turísticos em Dubai! Seja à beira-mar ou nos centros comerciais, você pode conhecer belezas naturais e arquitetônicas em um só lugar.
Que tal economizar até 10% na sua próxima viagem para Dubai? Com a Nomad, você compra dólar comercial, paga apenas 1,1% de IOF, tem acesso a um cartão de débito aceito em mais de 180 países e ainda ganha descontos e cashback em compras com parceiros selecionados.
Abra a sua conta internacional Nomad sem taxa de abertura e manutenção mensal!
{{cta-component}}
Praia de Jumeirah
Jumeriah combina praia e uma área residencial muito disputada pelos estrangeiros. Por lá, ficam o Burj Al Arab, considerado o melhor hotel do mundo e símbolo de Dubai, e a Palmeira Jumeriah, a ilha artificial mais famosa do planeta.
Para ver a região do alto, você pode subir ao The View at the Palm, localizado no 52º andar do arranha-céu Palm Tower. E, para curtir a praia, pode visitar o Jumeriah Beach Park, a Umm Suqeim Beach e a Open Beach.
Dubai Marina
O bairro Dubai Marina foi construído para ser o maior porto artificial do mundo. Conta com arranha-céus, hotéis, parques, restaurantes, fontes luminosas e diversas atrações com vistas panorâmicas de tirar o fôlego.
Por lá, é possível fazer passeios de barco, lancha, iate e cruzeiro, além de apreciar a vista da Torre Cayan, que tem 73 andares, 306 metros de altura e um formato espiralado, com rotação de 80 graus, o que dá todo o charme para o prédio.
Downtown
O bairro de Downtown é considerado um dos mais belos da cidade e conta com atrações imperdíveis. No meio do bairro, as Fontes de Dubai são um espetáculo à parte, com uma mistura de dança e clássicos mundiais em um show de ritmos.
Nos arredores da fonte, ficam o Burj Khalifa, o Dubai Mall, o Palace Downtown e o Souk Al Bahar, que fazem parte do espetáculo arquitetônico e comercial da cidade.
Roteiro Dubai: o que fazer em 5, 7 e 10 dias de viagem
Para que você aproveite ao máximo sua experiência nessa viagem, planejamos um roteiro com dicas sobre o que fazer em Dubai em 5, 7 e 10 dias. Confira!
O que fazer em Dubai em 5 dias
No primeiro dia, pela manhã, visite o balneário da Praia de Jumeirah. A orla é contornada por pistas de corrida e ciclovias, e há circuitos para ginástica, aluguel de equipamentos esportivos, parques de diversões e até parque aquático.
À tarde, estique o passeio até o Dubai Marina Walk, um calçadão repleto de cafés e restaurantes à beira-mar. O bairro é ponto de partida de passeios de barco, que percorrem a orla de Dubai e navegam pelas águas do Golfo Pérsico.
No segundo dia, pela manhã, a dica é visitar o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo e um dos símbolos de Dubai. A edificação tem 828 metros de altura e 160 andares com três pontos de observação para uma visão de 360º da cidade.
À tarde, faça um passeio pelas Fontes de Dubai, onde acontece o show das águas dançantes. As fontes nascem de dentro do lago e começam a seguir o ritmo de clássicos mundiais.
No terceiro dia, pela manhã, a dica é ir às compras no Souk de Ouro, a feira de ouro ao ar livre de Dubai. Por lá, você encontra uma enorme variedade de lojas e mercadorias com preços acessíveis, podendo negociar diretamente com o artesão.
Na parte da tarde, uma visita rápida ao Museu de Dubai é uma ótima opção para conhecer a história da cidade. O museu fica em um edifício antigo, o Forte de Al Fahidi, localizado em um bairro tradicional.
Na manhã do quarto dia, divirta-se no Aquaventure Water Park, o parque aquático que fica à beira do Golfo Pérsico e oferece vários toboáguas, piscinas, espaços esportivos e uma praia particular.
No fim da tarde, a dica é fazer um passeio pela praia de Burj Al Arab e apreciar a vista do edifício de mesmo nome. O local é ótimo para contemplar o pôr do sol e curtir a vista para um dos mais luxuosos hotéis do mundo.
O quinto dia pode ser reservado para um Safari no Deserto, em que é possível visualizar dunas alaranjadas ao pôr do sol, encontrar animais exóticos, praticar balonismo, andar de camelo e até mesmo jantar em uma tenda luxuosa.
O que fazer em Dubai em 7 dias
No sexto dia, pela manhã, faça um passeio pelas ilhas artificiais Palm Jumeirah, que têm formato de palmeira e podem ser vistas desde o espaço. Nela, fica a The Palm Tower, com mais de 200 metros de altura.
À tarde, que tal um mergulho na piscina mais profunda do mundo? A Deep Dive Dubai tem 60 metros de profundidade e 14 milhões de litros de água.
No sétimo dia, pela manhã, é hora de conhecer um dos mais belos edifícios de Dubai, o Dubai Opera. Com espaços destinados à música e à cultura, o prédio fica de frente para o Burj Khalifa e o Dubai Mall, em um complexo de entretenimento.
À tarde, visite o Dubai Miracle Garden, que é o maior jardim de flores do mundo, com 72 mil metros quadrados e cerca de 150 milhões de flores que formam arcos, mosaicos, túneis e cascatas, além de carros, casas e prédios icônicos de Dubai.
O que fazer em Dubai em 10 dias
No oitavo dia, passe a manhã na Ski Dubai, uma grande estação de esqui localizada dentro do Mall of The Emirates, com 22 mil metros quadrados de área que conta com pistas de esqui e snowboard e diversas brincadeiras na neve.
À tarde, faça compras e coma no Madinat Jumeirah Souk. Contendo mais de 75 lojas abertas todos os dias, é possível encontrar de tudo por lá, como temperos, especiarias, joias e produtos tradicionais da cultura árabe.
No nono dia, pela manhã, visite a Dubai Frame, conhecida como “a maior moldura do mundo”. Ela apresenta duas torres com 150 metros de altura e uma passarela elevada a 93 metros, ligando a parte antiga da cidade à mais moderna.
No fim da tarde, faça um passeio pelo maravilhoso e colorido Dubai Garden Glow, um parque temático com um jardim que brilha no escuro, feito com 10 milhões de luzes LED e materiais recicláveis.
No décimo dia, para encerrar o roteiro, passeie no famoso Dubai Mall, considerado um dos maiores shoppings do mundo.
Viu só como é fácil decidir para onde ir em Dubai? A cidade conta com atrações para todos os tipos de turistas, seja na praia ou na neve, em meio à natureza ou na cidade, nas alturas ou nas profundezas do mar. Não se esqueça de pesquisar sobre o custo de vida na cidade e planeje os gastos de acordo com o total de dias da sua viagem.
Esperamos que as nossas opções de roteiros para Dubai facilitem a sua viagem! E lembre-se: você sempre pode contar com o cartão Nomad para ter uma viagem tranquila e sem preocupações.
Viaje para Dubai com a Nomad e economize!
Sabia que ter uma conta na Nomad torna a sua viagem para Dubai ainda mais vantajosa? Com a conta internacional Nomad, você pode economizar até 10% em compras e viagens internacionais..
Na Nomad, você compra dólar com a cotação comercial, mais barato que em bancos tradicionais e casas de câmbio. E você só paga 1,1% de IOF nas operações.
E com o cartão de débito internacional, você faz compras e realiza pagamentos na moeda local, com conversão automática para dólar. E você confere tudo direto no app da Nomad, com segurança e facilidade. E se precisar de dinheiro em espécie, pode realizar saques nos caixas eletrônicos da rede MoneyPass.
E os benefícios não param por aí. Clientes Nomad têm acesso a descontos e cashback na compra de passagens aéreas, reserva de hospedagem, aluguel de veículos, contratação de seguro de viagem, ingressos para atrações e muito mais no Nomad Shop.
E na hora do embarque, aproveite para descansar no Nomad Lounge, a sala VIP da Nomad no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O lugar perfeito para uma pausa para o café, recarregar o celular, aproveitar um milk-shake e descansar com conforto.
Abra a sua conta internacional Nomad agora!
{{cta-component}}