O que fazer em Nova York no outono? Dicas para aproveitar a estação

Por:
Rogério Bertoldo
22/10/2024
|
Atualizado em
21/10/2024
15 min de leitura

Nova York é o destino dos sonhos de muitos viajantes. E a cidade tem particularidades e atrações especiais em todas as épocas do ano. Mas, no outono, que vai de setembro a dezembro, a Big Apple fica ainda mais charmosa!

Se você quer saber mais sobre o que fazer no outono em Nova York, continue lendo até o final. E aprenda, também, o que vestir na cidade durante a estação, quando e como é o outono na cidade e, é claro, como economizar na viagem. Confira!

Como é o outono em Nova York

O outono é a estação que marca a transição entre o verão e o inverno e, por isso, é uma época do ano em que as temperaturas variam muito. 

O outono em Nova York começa no final de setembro, com um clima ameno, ideal para turistar e aproveitar as atividades ao ar livre. Já em dezembro, quando ele termina, as temperaturas caem bastante e o melhor é visitar lugares fechados.

Na prática, setembro é o mês “menos” outono do ano. Isso porque, o clima fica quente, ainda com resquícios do verão. A estação, oficialmente, começa no dia 21 e as temperaturas começam a cair um pouco no final do mês.

E é em outubro que o outono em Nova York realmente ganha forma. De uma semana para a outra, as cores das árvores mudam completamente e as temperaturas caem ainda mais, principalmente de manhã e à noite.

As primeiras semanas de novembro também são muito especiais. Nessa época, as folhas das árvores começam a cair e criam cenários espetaculares. O clima natalino também ganha forma e as médias de temperaturas continuam em declínio. 

Até 21 de dezembro ainda é outono em Nova York, apesar da atmosfera de inverno tomar conta da cidade. Por causa da transição das estações, as temperaturas ficam em constantes alterações, chegando, até mesmo, a números negativos.

Que tal economizar até 10% na sua próxima viagem para Nova York? Com a Nomad, você compra dólar comercial, paga apenas 1,1% de IOF, tem acesso a um cartão de débito aceito em mais de 180 países e ainda ganha descontos e cashback em compras com parceiros selecionados.

Abra a sua conta internacional Nomad sem taxa de abertura e manutenção mensal!

{{cta-component}}

Quando começa o outono em Nova York

O outono em Nova York começa no dia 21 de setembro e termina no dia 20 de dezembro. O clima muda bastante durante os meses, principalmente no final da estação, quando as temperaturas entram em declínio, próximo do inverno.

Por isso, para curtir a temporada de outono na cidade, o ideal é se planejar com antecedência, já que, dependendo dos meses, o tempo pode ainda estar quente ou as temperaturas podem chegar a zero graus. Haja saúde para tanta mudança!

O que vestir no outono em Nova York

Apesar de o outono começar no final de setembro, é apenas nas primeiras semanas de outubro que o clima típico da estação começa a aparecer no hemisfério norte. Por isso, dependendo da data da sua viagem, a mala pode ser totalmente diferente.

Como as temperaturas variam muito rapidamente, o ideal é separar as roupas apenas alguns dias antes da viagem. Assim, você pode pesquisar antes e confirmar como vai ser o outono em Nova York quando você estiver na cidade.

E, com exceção de alguns dias de setembro, é melhor esquecer as roupas de calor! Entre outubro e novembro, a indicação é fazer uma mala de meia estação, com algumas peças mais quentes também. E, em dezembro, é preciso agasalhar muito.

O que fazer no outono em Nova York: 5 atrações imperdíveis

Você já deve ter percebido que o outono é uma estação muito variável. Por isso, não faltam opções quando o assunto é o que fazer no outono em Nova York!

Central Park

Observar a natureza da cidade e a mudança das folhas das árvores é uma das atividades mais inspiradoras para fazer no outono em Nova York. Isso porque, a paisagem ganha tons laranja e vermelho e as ruas ficam com um charme a mais.

E como as temperaturas no começo da estação ainda são mais amenas, é aconselhável andar pela cidade e aproveitar tudo que a Big Apple tem a oferecer.

Nova York conta com mais de 50 parques, com uma abundância de espécies nativas que não são vistas em nenhum outro lugar do mundo. Um passeio pelas florestas urbanas pode revelar verdadeiros tesouros naturais!

E o Central Park é um dos mais famosos da cidade – e do mundo. No outono, ele fica especialmente bonito. Por lá, você pode caminhar em meio à natureza, andar de bicicleta e explorar pontos icônicos da cidade. Com certeza, imperdível!

Brooklyn Botanic Garden

Por falar em natureza, outro lugar muito interessante para apreciar o outono de Nova York é o Brooklyn Botanic Garden, que foi fundado em 1910 e faz parte do complexo Prospect Park, a poucos passos do Brooklyn Museum.

Dá, inclusive, para visitar o parque e o museu no mesmo dia. O Brooklyn Botanic Garden é repleto de gramados verdes e tem espécies de plantas e flores exuberantes, como tulipas, orquídeas, cerejeiras, cactos e muito mais.

Dentro do parque, há ainda o Jardim Japonês, que foi o primeiro do estilo criado nos Estados Unidos; o Jardim Shakespeare, que tem dezenas de espécies venenosas; e a Esplanada das Cerejeiras, que é um grande prado repleto de árvores.

Museus de Nova York

Além do Brooklyn Museum, Nova York tem vários outros museus. E, no outono, eles costumam ter programações especiais, principalmente em novembro e dezembro.

Um deles é o Metropolitan Museum of Art, que foi criado em 1872 e é um dos mais importantes e famosos para a cultura da cidade, dos Estados Unidos e do mundo.

O Museu Americano de História Natural tem muitos dinossauros e outros animais que marcaram a história do planeta. E se você já assistiu ao filme “Uma Noite no Museu”, deve ter visto uma parte do acervo, pelo menos.

O Madame Tussauds é o famoso museu de cera de Nova York e tem esculturas de vários personagens importantes da história, dentre artistas e líderes mundiais.

Por fim, o Museum of Modern Art é um local imperdível para qualquer turista. Ele tem mais de 150 mil peças, entre obras de design, filmes, fotos, esculturas e livros, sendo considerado o maior acervo de arte moderna do mundo.

Temporada de esportes

Se você é fã de esportes, o outono em Nova York pode ser ainda mais especial. Isso porque, nesta época do ano acontecem as principais competições de três modalidades muito populares: futebol americano, basquete e hóquei.

Os jogos na NFL, que é a liga esportiva profissional de futebol americano, começam em outubro, no MetLife. Já a NBA, que é a liga de basquete profissional, acontece na mesma época, mas em dois pontos da cidade: no Barclays Center e no Madison Square Garden. Na última arena, também são realizados os jogos de hóquei.

Eventos sazonais

Nos meses de outubro e novembro, no auge do outono em Nova York, a cidade vivencia alguns dos grandes eventos americanos: o Halloween e o Thanksgiving.

O Halloween é comemorado no dia 31 de outubro, mas, durante toda a semana, a cidade fica repleta de decorações temáticas e é possível acompanhar passeios e desfiles diversos. Entre os principais, destaque para o Village Halloween Parade.

Já o feriado do Thanksgiving acontece na quarta quinta-feira do mês de novembro e é uma data em que as famílias e os amigos se reúnem para celebrar o ano e agradecer. Na data, o Macy’s Thanksgiving Parade agita a cidade.

Curta o outono em Nova York com a Nomad

Agora que você já sabe tudo para aproveitar o outono em Nova York, aprenda também a economizar na viagem! E, para isso, a Nomad é a sua melhor companhia. Com a conta internacional Nomad, você pode economizar até 10% em compras e viagens internacionais.

Na Nomad, você compra dólar com a cotação comercial, mais barato que em bancos tradicionais e casas de câmbio. E você só paga 1,1% de IOF nas operações.

E com o cartão de débito internacional, você faz compras e realiza pagamentos com segurança e facilidade. E se precisar de dinheiro em espécie, pode realizar saques nos caixas eletrônicos da rede MoneyPass.

E os benefícios não param por aí. Clientes Nomad têm acesso a descontos e cashback na compra de passagens aéreas, reserva de hospedagem, aluguel de veículos, contratação de seguro de viagem, ingressos para atrações e muito mais no Nomad Shop.

Quer ficar conectado durante a sua viagem? Quem é cliente Nomad pode contratar o Nomad Chip e acessar a internet com praticidade e velocidade nos EUA, Europa e América Latina. Tudo direto no app e sem complicações!

E na hora do embarque, aproveite para descansar no Nomad Lounge, a sala VIP da Nomad no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O lugar perfeito para uma pausa para o café, recarregar o celular, aproveitar um milk-shake e descansar com conforto.

Abra a sua conta internacional Nomad agora!

{{cta-component}}

Compartilhe: